Um Homeme duas Paixoes
A vida tem um jeito cruel de nos testar, de nos fazer lidar com perdas que não esperávamos enfrentar tão cedo. Nos últimos três anos, eu me vi atravessando um mar de lutos que me transformaram profundamente. Perdi as duas avós que foram símbolos de carinho, histórias e laços familiares que nunca imaginei romper tão bruscamente. A partida da minha tia, uma mulher tão importante e presente na minha vida, deixou um vazio que ainda ecoa em cada memória que compartilhei com ela. Como se isso não bastasse, meu sobrinho, o primeiro filho da minha irmã, não teve a chance de respirar fora do ventre, vítima de um erro médico que não apenas tirou dele a vida, mas também roubou da nossa família a alegria de conhecê-lo.
Cada uma dessas perdas pareceu me arrancar um pedaço, deixando cicatrizes que ainda estou tentando entender e curar. O luto nunca é simples, mas a soma dessas despedidas inesperadas tornou meu luto algo complexo, quase avassalador. Aprendi que o tempo pode até ajudar a fechar feridas, mas ele não apaga as dores. Ele apenas nos ensina a conviver com elas, a acolher essas ausências como parte de quem somos.
E agora, enquanto ainda digiro essas ausências, me vejo lidando com um luto diferente, o luto de pessoas vivas. Perder minha família, minha ex-esposa, com quem compartilhei sonhos e tantos momentos, tem sido um tipo diferente de vazio, uma saudade daquilo que um dia foi e nunca mais será. A separação transformou minha relação com minha filha, em algo distante e dilacerante. Não é apenas a perda física, mas o fim de uma vida que eu planejei, a quebra de um lar que parecia ser minha âncora.
Viver sem minha ex-esposa e sentir a ausência da presença diária da minha filha tem sido uma batalha constante. Às vezes, é como se eu estivesse de luto por versões de mim mesma que não existem mais, por aquela vida que eu tinha como minha. O luto por uma família que se desfez é tão profundo quanto o luto pela morte, porque ele carrega a carga do amor que ainda existe, mas que não pode mais ser vivido da mesma forma.
Cada dia é um esforço para equilibrar o peso dessas ausências, para aprender a amar de longe, a deixar ir sem realmente esquecer. Tento encontrar força nas pequenas coisas, em cada conversa que ainda posso ter com Rebecca, nas memórias das pessoas que partiram, e na tentativa de me reconstruir diante de tanta perda. É um caminho árduo, mas eu sigo, mesmo que com passos vacilantes.
Faço da dor um bilhete encantado,
Do riso, um abrigo improvisado,
E sigo, ainda que despedaçado,
Com alma em festa e corpo cansado.
Toda mulher traz consigo um olhar misterioso, pode ter sedução, palavras doces, um sorriso que às vezes esconde o que ela não é, uma fera dentro de si e um segredo no coração.
-'Lembrei do seu sorriso agora,quando ví um comercial que dizia:
_E o que te faz feliz? coincidência néah?!
-'Sempre vai ter uma data,um olhar,uma música,uma carta,uma foto,um sorriso e uma razão para você lembrar de quem te faz tão bem.'
Eu já tentei resolver essa equação,mas no final o resultado sempre é o mesmo,eu acho que preciso um pouco mais de você.
Só queria entender esse sentimento.Que tenso.Eu sei,sei e sei,que viver vai muito além de um mero sorriso,ou uma
lágrima,de um momento feliz,até mesmo melancólico.ultrapassa qualquer entendimento...
Mas mesmo assim nunca torci tanto a favor do tempo antes.
Que o tempo leve de vez bem depressa essas coisas ruins,
e traga logo as coisas boas novamente.
E eu vou deixar as portas e janelas abertas escancaradamente para que a felicidade entre sem cerimonia.
Você pensa que está vivendo um clichê feliz,tipo um conto de fadas ou coisa parecida. E aí de repente se vê em um pesadelo.
Eu tentei escrever um texto relatando tudo que por você sinto,mas houve um certo desequilíbrio: sobraram sentimentos e faltaram palavras.
E por um momento perdemos a visão de tudo, e só temos olhos pra aquela pessoa, você chega a conclusão que é o amor tomando conta de você, e que viveria o resto dos seus dias daquele momento.
Eu tenho vontade de jogar meu celular numa parede qualquer.E me libertar dessa vontade de ler um sms seu, esses quem nem chegam mais,me libertar dessa vontade de ouvir sua voz.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
