Um Homeme duas Paixoes
Nós somos um resuminho dos q passam pelas nossas vidas, já dizia Charie Chaplin. Então, estamos em constante mudança. É sobre saber absorver o bom e se esquivar daquilo que for ruim, já que ninguém é perfeito, e se, por mínimo acaso fôssemos, com tamanha interação, não seria algo estático.
Nós somos um resuminho daqueles que passam pelas nossas vidas, já dizia Charie Chaplin. Então, estamos em constante mudança. É sobre saber absorver o bom e se esquivar daquilo que for ruim, já que ninguém é perfeito, e se, por mínimo acaso fôssemos, com tamanha interação, não seria algo estático.
A origem da palavra “perfeito” no latim já indica: “terminado”. Depois do perfeito, então, não existiria evolução?
Seria a pessoa “perfeita real” a que te ensina não só aquilo que há de bom na vida mas também a minimizar o que há de ruim? A pessoa que te proporciona momentos bons, afinal, a vida é sobre momentos, más a que te mostra que sentir angústia é ruim e isso pode ser amenizado? Aquela que liberta o seu corpo, sua mente e seu espírito, já que mesmo você não estando sozinho, te ensina o ruim que é se prender em constante preocupação?
Ou seria a pessoa que te transborda de amor e te faz olhar com todas as certezas de que não quererás ninguém mais… “enfim: terminado.”?
Acredito que a perfeição parcial tbm exista.
Uma série de fatores determinam a perfeição mas nem sempre todos se encaixam.
As vezes o destino não é tão justo com todos e as vezes nós mesmos complicamos.
Buscar a perfeição em sua totalidade é irreal. Sempre existirá um aspecto q não se encaixa, mas, basta vc escolher c qual déficit irá lidar durante a vida. Qual déficit será mais insignificante?
As vezes estamos ali, apenas observando as pessoas “perfeitas parciais” irem embora das nossas vidas com a desculpa de que nem td encaixa. Esperando a pessoa “perfeita real”, a perfeição em sua totalidade.
As vezes congelamos e nós mesmos as afastamos.
E, as vezes, é só o medo de ter terminado a jornada aqui e ter que lidar com o peso que o “finalizado” traz. Medo da felicidade, medo do lado de lá da linha de chegada não trazer mais evoluções.
Eu estava vivendo um conto de fadas
Onde eu estava apaixonada
Achei que séria para sempre
Mas depois daquela ultima mensagem veio o silêncio.
Agora nos reencontramos
E no calor dos seus beijos
A distância pareceu nunca ter existido
E no calor dos seus braços
O silêncio foi substituído
Pelo som dos preparativos da festa
Que recomeçou no meu coração
Na minha fase adulta eu encontrei o sentido da vida e ao mesmo tempo o perdi, um tempo depois, ao perceber que não se encaixava em nada a minha volta. Um violino debaixo d'água...
Eu gostaria de fazer um poema pra você, mas você é o perfeito verso de amor já escrito pela própria vida.
Astrogildo Orittia, Doravante não vai argumentar com qualquer um, simplesmente vai dispensar somente com um simples "Aham" pois ser hilário não significa que seja um idiota.
- Astrogildo Orittia
"Um amor a gente nunca sabe se
vai durar cinco minutos ou uma
vida inteira...
Esse é o verdadeiro significado
desse encantamento que ele nos proporciona.
Na dúvida;
Simplesmente ame"
Me leve vivo, me faça um mentiroso
Me leva vivo
Não desvie o olhar até que tenha ido
Até que se vá
Me leve vivo, me faça um mentiroso
Me leva vivo
Não desvie o olhar até que tenha ido
Até que se vá
Estou a caminho do país das maravilhas
Tire meu terno e entre
Por um momento
Ou fique para o resto da vida
Estou a caminho do país das maravilhas
Tire meu terno e entre
Por um momento
Ou se esconda para o resto da vida
Se um político precisa ajudar o povo para vencer eleições,
Quem vai se interessar em acabar com a dependência dessa ajuda?
Eu vejo tudo aqui em cores
É um sonho tão lindo
E eu me pareço com a minha mãe
Exatamente onde eu deveria estar
Se pudesse durar para sempre
Eu tenho alguns vivendo em mim
Mas eu tremo como se fosse meu pai
Exatamente quem eu deveria ser
Me peguei desejando que Deus me mostrasse o caminho:
Mostre-me o paraíso talvez só por um dia
Estou sentindo algo que não entendo
Você pode me ajudar a ser um homem melhor?
A chamada "liberdade de imprensa" não passa de uma ideia de um setor social superior que, na prática, significa a compra dela pelos poderosos para falsificar dados e moldar a opinião pública.
Da série caminhos
Cruzamentos
Ah os caminhos, eles se cruzam com um propósito
Às vezes são passagens que se encontram e que seguem destinos diferentes
Às vezes são trechos que se unem e só conseguem seguir juntos na mesma direção
Às vezes são propositais
Muitas vezes são surpresas que acontecem no meio da estrada
Marcam o fim de uma trajetória
Sinalizam o inicio de algo novo
Podemos ignorá-los e simplesmente seguir em frente
Mas quando decidimos utilizar esse cruzamento e contemplar a beleza dessa união poderemos ser surpreendidos com a Vida mostrando um novo e belo caminho.
Quando fores a atribuir o filho de um pobre a um rico, lembre-se que a pobreza e a riqueza não são eternas, mas os laços sanguíneos são eternos!
Alma vazia, mente vazia, mentalidade de um genocida individualista.
Erro de concordância ou, contradição desconhecida? “ Somente um sofredor para entender um sofredor, por isso que busco a paz, nem que ela venha pela dor “
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
