Um Homem para Casar
Eu não casei com o amor da minha vida e nunca vou casar. Pode ser sido imaturidade ou falta de flexibilidade de ambas as partes. Não sei, pois independentemente do que foi, o que importa é que nunca ficaremos juntos. E de uma vez por todas, assumo que nunca vou te superar. Não vou assumir para o mundo, mas para mim mesma, pois não posso continuar me enganando. Eu segui outros caminhos, assim como você. Mas no fundo, nós nunca esquecemos um do outro. A intensidade do que vivemos foi surreal. É impossível viver isso com mais de uma pessoa em uma única vida. Mas é assim que é para ser. Eu sempre vou me lembrar de você, com menos frequência, mas te esquecer de vez, jamais. Não é assim que o mundo funciona. Fico triste em saber que não demos certo, mas ao mesmo tempo, grata por saber que vivi algo tão incrível com alguém.Meu primeiro amor. Passamos tantos anos juntos e já faz alguns anos que nos separamos. Mas depois de todo esse tempo, eu ainda lembro de você.
Casar com Dalila, apesar de atrativo à primeira vista, pode trazer consequências dolorosas e duradouras. Em Provérbios 14:12, encontramos uma advertência sábia: 'Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.' Isso nos lembra da importância de discernir com sabedoria nossas escolhas, considerando não apenas os desejos imediatos, mas também as possíveis consequências a longo prazo para nossa vida espiritual, emocional e relacional.
Para Lorena e Natália
Por que decidimos casar ?
É que amor em tempos de ódio precisa se registrar, como símbolo de luta, de força para continuar.
É que eu sou a Lorena, ou posso ser a Natália que só quer amar, e sei que tenho o direito e ela também o terá, de viver o amor livre e de o mesmo sobrenome usar.
É que por muito tempo a gente "brincou" de se esconder, em lugares em que o medo nos fez sentir frio e sentir o vazio de não ter a aceitação,mas os dias foram passando, nosso coração apertando, de tanto amor que cabia lá, que a gente criou a coragem de dizer: vamos casar!
Casar para mostrar a nossa resistência e a força de um amor, para que todos sintam que não somos espinhos, somos a Flor!
Casar para autenticar, carimbar o sentir da gente, para plantar no mundo a nossa semente.
Casar para dizer olhando frente a frente: eu quero viver ao seu lado, todo dia até o para sempre!
Nildinha Freitas
Parem de me mandar casar.
Se casamento fosse bom Adão e Eva teriam vindo com alianças, nem que fossem de folha de coqueiro ou com a serpente enrolada no dedo.
Então, eu já disse parem de me mandar casar?
Pois é.
— Queres casar comigo?
— Não!
— Porquê?
— Porque já sou casada.
— Casada? Com quem?
— Com a tua alma!
Se o verbo casar deriva da palavra casa, e se namorar significa não morar, então um casal de namorados só devia casar depois da terceira briga em diante...
Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não case! Fique como está, solteiro mesmo. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo!
Antes de se casar, faça a si mesmo quatro perguntas: Por que? Por que não? Por que eu? Por que agora?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp