Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 433286 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

By: Ana Claudia Lima

Não sou uma mãe politicamente correta
Tem dias que eu me esqueço de dar o Adtil
E quando eles resolvem ficar doentes juntos, às vezes eu confundo os remédios, as dosagens, os horários. È verdade, já dei remédio trocado. Pior! Teve vezes que nem trocado foi, não dei mesmo, esqueci.
Tem dias que os deixo dormir sem escovar os dentes e sem tomar banho. Quando me dou conta, já foi.
Tem outros que o almoço é o pastel da feira com caldo de cana e o jantar é a pizza. Tudo isso no mesmo dia.
Tem dias que eu cedo ao miojo.
E tem outros que eu escondo o final da barra de chocolate para comer escondida, sozinha.
Tem dias também que eu chantageio, barganho, negocio o feijão do prato com um doce de sobremesa.
E é à frente da TV que às vezes eles comem
Tem dias que eu faço suco de pozinho só para não ter o trabalho de descascar a fruta e AINDA ter que lavar o liquidificador, tudo por preguiça.
Quase todas as noites eles dormem na minha cama e não, eu não os devolvo para as devidas camas. Ou porque estou muito cansada pra fazer isso, ou porque eu quero dormir abraçada com eles.
Tem dias que eu peço para eles pararem de gritar, gritando.
E, desculpa Xuxa, tem dias que eu dou umas palmadas no bumbum deles, só para os chamarem a razão e deixar claro que ultrapassaram os limites.
Mas se quer saber Xuxa, tem dias que eu coloco o seu DVD para garantir o mínimo da manutenção da minha dignidade. Você se ocupa em hipnotiza-los com aquelas baboseiras e assim, eu consigo , pelo menos, escovar os dentes.
Tem dias que eu não sou justa. Faço mais pra um do que pra outro. Dou mais atenção pra um do que pra outro. Exijo mais de um do que do outro. Cedo as birras e choros de um do que do outro.
Tem dias que o que eu mais queria era ser repórter correspondente do Japão e só falar com eles pelo Skype. Ou que eles fizessem um passeio de volta ao mundo no balão e voltar daqui uns 10 anos.
Teve dias que eu me esqueci de ler a agenda da escola, de fazer a lição de casa, de mandar o lanche, a lancheira e até errar o dia de volta as aulas eu já errei.
Já assisti à novela das oito na companhia deles.
Já soltei uns belos palavrões no trânsito com eles no carro.
E quando termina esses dias, as vezes eu me angustio, me frustro e me entristeço, afinal, que tipo de mãe eu sou?
E isso acontece porque ninguém me ensinou, não li em lugar nenhum, não vi em nenhum documentário que mãe também pode ter um deslize de preguiça, de descuido, de praticidade.
Ninguém me disse que às vezes isso tudo pesa, que a gente enche o saco de tudo, que a gente se enche deles, só as vezes.
Não me preparei pra isso. Pensei que fosse pecado.
Em todos os sites que me cadastrei quando engravidei, em todas as edições da Crescer, da Pais & Filhos que li , em todos os blogs e grupos de maternidade que naveguei, vi que não bastava ter parto normal, o que vale mesmo é o natural e humanizado e olha que eu tive 3 partos normais, mas mesmo assim não foi bastante. Me disseram que tinha que amamentar EXCLUSIVAMENTE até o 6 º mês, que só podia oferecer os produtos orgânicos, que não podia colocar açúcar na comida doce e nem sal na comida salgada deles, que eles só podiam escutar o Palavra Cantada e que tinham que aprender a dormir sozinho aos 6 meses.
Ninguém me disse que ás vezes, só por alguns instantes, que nada disso faz sentido, ou até pode continuar fazendo, mas tem dias que simplesmente a gente tem o direito de não querer faze-lo.
Temos esse direito da transgressão, isso ninguém nos avisou.
Eu aviso: nós podemos.
E com isso eu devo admitir que sou Reú Confesso e por isso eu peço, não Tim Maia eu não peço pra voltar, eu só peço para me absolverem.
‪#‎eumeabsolvo‬
“Da perfeição da Vida: Por que prender a vida em conceitos e normas? O Belo e o Feio…O Bom e o Mau…Dor e Prazer. Tudo, afinal, são formas e não degraus do Ser!

Falei Amor
e, de repente,
me pareceu
estranho.
Como pode
uma palavra
querer dar
significado ao
que me transborda?

A única coisa que posso te dar é o gosto pela vida!

A DONA DA LONA- daquelas...- Claudia Murari!

Vou seguindo pela rua querendo apenas dar, num gesto, palavra ou olhar, todo amor que tenho em mim e que já não acha mais lugar.

DEUS sabe o que faz e nos testa a todo momento, as vezes ELE nos dar algo e nos tira, não para nos sentimos triste mais para que evoluimos.

“Hei de perguntar a noite, o quão longa ela pode ser;
Quanta calma ela pode me dar;
E se for longa demais e ausente de paz, hei de perguntar quando ela irá se acabar...”

Pois, homem feito que sou, temo o cair da noite. Temo a ausência da luz mesmo que eu pouco me conforte nela. As noites ultimamente tem sido sinônimo de solidão e o que eu mais temo é ficar só.
Claro que aproveito da minha companhia, que por vezes eu prefiro ficar sozinho, mas a questão, a chave hermenêutica para entender, por vezes, a minha predileção pela solidão é o simples fato de que:

" A solidão é divina quando se procura por ela. “

Mas solidão obrigada é penitência, quiçá purgatório.

Sou jovem, e dizem que temer ficar sozinho é um medo de velho, então eu crio mais um temor para a minha lista:

̶ Será que estou envelhecendo mais rápido do que eu deveria ?

E faço outras diversas coleções dos medos que tenho e alguns que só essas horas da noite que me lembro de suas existências.
Procuro então, abrigo nessas palavras que escrevo. Sejam elas protetoras ou não, o ato de ter fé em algo é muito mais real do que o “algo” em que se tem fé.
Medos são comuns, solidão e envelhecer também, faz parte da vida (e da noite).

“...E se for curta e calma, hei de perguntar se ela pode ficar por toda a vida.”

Algumas coisas não foram feitas para funcionar. Outras não foram feitas para dar certo. Por mais que tentássemos mil vezes. Isso terminaria,justamente como terminou, cada um para seu lado.

Bem Vindo Junho...
Vamos dar boas vindas a esse Mês maravilhoso que está chegando, então esqueça o passado, faça uma oração por você e por todos que fazem parte de sua vida.
Seja sábio para amar, pois mais um Mês se foi, e o que nos resta é dizer a Deus, obrigado por mais um mês, obrigado pela vida, obrigado pelas bençãos, obrigado pelas Vitórias.
Assim encerro dizendo:
Obrigado meu Deus por Tudo!

Ser pai é:
Fazer o impossível para dar uma vida digna aos filhos, sabendo que não vai receber muito em retribuição e, mesmo assim, continuar fazendo.

Para a vida dar uma segunda chance a nós, primeiro precisamos dar uma segunda chance a nós mesmo, e principalmente aceitar o novo. Mesmo que o novo seja assustador ou que você tenha dificuldade de aprender, não devemos desistir ou ignorar, não é a melhor saída.

Eu já cansei de dar a cara a tapa..
ando querendo bater de frente..
e se a vida me der uma rasteira..
piso em cima dela. .
viro fera..
Vou de unhas e dentes...

A saudade tem essa mania feia de não dar trégua. Você está andando na rua quando de repente a saudade te aborda ali mesmo, e então você tem de se esforçar para se equilibrar nos pés. Está ouvindo uma música e, sem aviso prévio, a saudade chega só para fazer você lembrar do que não esqueceu. Deita tentando dormir, mas aí a saudade faz questão de te mostrar que você não pode dormir sem antes senti-la, nem acordar sem sentir logo depois. Mas uma qualidade a saudade tem, vai ser a sua mais fiel companheira... ao menos essa, não vai te abandonar.

A cura para a insegurança está no amor ao próximo. Só ele é capaz de dar consistência, longanimidade, robustez e proeminência ao espírito.

O dinheiro compra a casa mais não te dar o lar... Compra o remédio mais não te da à saúde... Compra a cama mais não te da o sono... Compra o crucifixo mais não te da à fé. De valor as pessoas, de valor a quem te ama e não ao dinheiro... Na vida há coisas mais importantes do que bens materiais!

Certos passos você tem de dar sozinho.

Mas se eu esperar compreender para aceitar as coisas – nunca o ato de entrega se fará. Tenho que dar o mergulho de uma só vez, mergulho que abrange a compreensão e sobretudo a incompreensão. E quem sou eu para ousar pensar? Devo é entregar-me. Como se faz? Sei porém que só andando que se sabe andar e – milagre – se anda.
Eu, que fabrico o futuro como uma aranha diligente. E o melhor de mim é quando nada sei e fabrico não sei o quê.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

O sentido da vida é dar e receber,
E Alguns iluminados doam sua existência para o bem sem nunca esperar nada,
E dizem que "Anjos não existem"

Dar a cada emoção uma personalidade, a cada estado de alma uma alma.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

É deprimente se dar conta das besteiras que os homens contam quando querem conquistar uma mulher. Mas a pior parte disso, é saber que nós simplesmente acreditamos e começamos a viver essas mentirinhas sujas!

Ser paciente
também é
dar doses de carinho
e de amor
aos que têm
menos entendimento
das coisas
do que a gente.

(15/08/2015)