Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Em um universo paralelo
E em algum momento se criou um universo paralelo, em que você seria totalmente minha, que andaria nua sempre que estivesse comigo, sem nenhuma armadura, sem nenhum disfarce. Vestiria apenas o que você escondeu durante todos os anos, traria de volta a sua criança interior e suas melhores memórias afetivas. Em algum lugar onde haveria espaço para vários erros, afinal só se aprende assim. Um lugar que não haveria desencontros. Que eu quisesse voltar de onde eu estivesse só para encontrar com sua boca e o casal mais lindo de olhos que tive oportunidade de encarar. Seria um lugar paralelo que você não precisaria se sentir perdida nem com falta de nada, que a tristeza até tentasse ter suas vezes, mas que fosse embora antes de desfazer as malas. Seria um lugar que toda a imperfeição faria parte da perfeição. E que parasse de se pegar com olhar vazio, pensando em como as coisas poderiam melhorar. Um paralelo que você como beija-flor que é, teria todos os lugares e liberdade para ir, mas que só voltasse para o meu jardim porque quisesse, não porque tivesse que voltar.
Criou-se um universo paralelo, em que você, só queria estar toda em mim.
Sempre seremos carentes
de um universo de coisas.
Mas há fartura diversa
em nossas experiências de vida.
Catarse
Vezes você não vêm até mim, mesmo que o desejo de lhe escrever exista, como se fosse um amor que fora morar longe de mim, você vaga, e eu mal pudera dizer adeus, sem chances de uma catarse.
Vezes só me restam anseios, poesia.
Enquanto a Vida Passava
imagina,
a vida passando na tv da sala.
sem pausa,
sem voltar.
um ao vivo sutil —
onde você pode sentir,
dizer,
ou apenas estar.
mas se olhar pro celular,
perde.
perde um olhar,
um gesto,
um silêncio.
perde o agora.
o celular aqui é só um nome
pra tudo o que te afasta de ti,
uma metafora.
as comparações,
as vozes que não são suas,
as urgências inventadas.
basta um segundo,
e você já não está mais ali.
está em outra vida,
ou desejando estar.
e sua história,
que é só sua,
segue passando...
sem reprise.
sem legenda.
sem aplausos.
por quanto tempo mais
você vai deixar
que a distração
se sente no seu lugar?
E sem aviso,
chegará um fim de domingo,
que a saudade
não vai mais passar,
e você não vai querer
existir em um outro lar.
A sabedoria é um presente
ofertado a nós,
que somos
frutos do fenômeno
que é viver a todas as vidas
que temos.
A sorte de um amor tranquilo
Escrevo aqui os meus votos, votos que, no momento, são apenas meus, mas os desejos são — de que, apesar de ter total consciência de que os amores não são como nos livros ou nos filmes, ainda assim hei de entregar o melhor de mim. Não farei dos sentimentos algo subjetivo, como algumas poesias; eles serão claros, diretos, como uma poesia tão bem escrita que não abre oportunidade para outra interpretação. Serão intensos, tanto nas facilidades quanto nas dificuldades.
Amarei as diferenças, entendendo que foram justamente as singularidades dela que me fizeram me perder. E, falando em me perder, hei de valorizar, mais uma vez, a sensação da paixão: o frio na barriga, o sorriso antecipado, a ansiedade ao vê-la e senti-la. Hei de valorizar os detalhes que nos fazem sentir vivos outra vez — do silêncio do beijo ao silêncio nos olhares.
Não esperarei pela perfeição, nem minha, nem dela. Mas vou ansiar por dias fora do automático, aqueles em que se vive todos os 86.400 segundos de um dia. A vida é volátil, e eu só espero que, no meio de todo o caos, eu possa ter outra vez a sorte de viver um amor tranquilo.
Somos um fenômeno
Pode parecer clichê, mas, quando se fala de amor, pensamos na "outra metade" — mas já somos completos. Não existe outra metade, existe o nós: a versão que está presente em nós mesmos e a versão que está distante do nosso íntimo. Talvez esse seja o desafio e o que buscamos como "amor". Porque amar o próximo é fácil; não conhecemos seus medos, suas vulnerabilidades, suas guerras. E, por mais que tenhamos esse conhecimento, não saberíamos, de fato, o impacto que isso tem naquela pessoa.
Mas, quando se trata de amar a nós mesmos, é necessário que seja um amor genuíno, leve e respeitoso. É impressionante tudo o que a vida e as pessoas fizeram durante todos os anos de nossa existência, permitindo que possamos refletir sobre quem fomos no passado e quem somos agora.
Porém, mesmo assim, isso não define quem somos. Então, o que eu quero dizer sobre o amor é: o ideal é que tenhamos o desejo real de amar a nós mesmos, do jeito que somos. Algo que eu sempre digo é que o ser humano é um fenômeno, e você (eu) não é diferente disso. Somos todos um fenômeno único, aprendendo todos os dias como é se amar, até finalmente partilhar desse amor com o resto do mundo.
Saudade do nosso silêncio
enquanto existe o som
do nosso corpo,
somando um ao outro,
criando caminhos
para se explorarem.
São uma e meia da manhã
Não consigo dormir
Porque aqui dentro tinha um coração que não batia mais
Você já ouviu falar de pessoa em vida morta?
E quando você apareceu senti reanimar meu coração meu corpo minha alma
É a vida é uma coisa louca que pode nos surpreender
Teu brilho cativa meus olhos
Teus cabelos são tão lindos que mais um pouco consigo sentir a maciez
E teus lábios parece que posso sentir nos meus
Mais um pouquinho sinto seu cheiro
Teu olhar conversa com o meu
E sempre estão de acordo a nos
Despir e nos amar
Mas ao mesmo tempo qdo olho fundo nos seus olhos
Sinto todo o cuidado que você merece receber
Sinto tudo aquilo que em ti fizeram doer
Teu sorriso me causa hipinose
Sua voz me acalma e me excita só pode ser encantada
Você é a minha paz e motivo da minha guerra
De Guerrear com o mundo pra te ter aqui comigo
Você é oceano onde o meu mergulho é profundo e não sinto medo de afogar
Você é a tradução da mais linda canção que toca dentro de mim
E não me canso de ouvir
Você é a pessoa
Que se torna poesia
Na mente de uma poeta que dormia .
Você é nobreza indescritível que não se transcreve em palavras
Você é intensidade
Se fosse descrever essa paixão essa sensação seria como ver a aurora boreal onde é tão surreal a sensação de medo e ao mesmo tempo algo totalmente incrível e maravilhoso
Sim você é a inspiração de compor não só uma singela poesia
Mas posso compor uma vida toda ao seu lado
Posso compor família dias quentes de verão e frios de inverno ,posso compor primaveras e outonos
Posso compor beijos e abraços
Posso compor corpos que se tornam um só qdo se amam
Posso compor o eu não vou pra lugar algum sem ti
Mas a melhor e mais linda composição
É saber que você é a minha pessoa
E essa vida não posso compor sozinha e nem quero
Quero você pra me ajudar a compor nossa história
Te quero hoje amanhã e todos os dias da minha vida.
Nem o ir nem o por vir
Nada é certo e nem incerto em um mundo de quem sonha
Você pode fazer acontecer tudo o que seu coração almejar
Se você não tiver medo de se arriscar e acreditar
Ser diferente não faz de você pior do que ninguém ,pelo contrário, faz de você um ser único e especial!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
