Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Quem construiria um castelo de areia só pra você destruir, e lhe faria cócegas pra ver você sorrir? Quem é a única pessoa que sentiria sua falta se você sumisse?
Mas o que não consigo entender, nessa falta louca que sinto de você, é o por quê, de em um só minuto ao seu lado, eu sentir completude, se dois minutos depois sinto saudade de novo, quando você precisa ir.
Incrível como perto de você eu me sinto desarmada, e você sabe que eu tenho um gênio muito forte. Mas com você eu me sinto como se as defesas estivessem baixas, mesmo sabendo que estou segura. Eu já não posso mais fugir, transparece em meu rosto, e mesmo que eu me segure, alguma coisa cai ao redor de mim. Mesmo se eu tentasse voltar atrás, nunca me esqueceria do dia que vi você pela primeira vez, e eu sabia que já tinha alguma coisa muito diferente acontecendo.
Na busca
Na busca de um pingo do que achamos ser felicidade
Agente se ilude facilmente , agente chora por algo que achávamos ser nosso mundo, agente luta onde a batalha já esta decidida, agente comete erros na vida mais não são por esses erros que agente deve desistir são por esses erros que agente deve ergue a cabeça e continua lutando sem nunca desistir
Seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e conpreensão e que nunca perde a fé em Deus.
MORTE POR AMOR
Quando Otávio me bateu à porta, às dez horas da noite, eu tinha um livro aberto diante de mim. Não lia. À cólera, que me agitara durante toda à tarde, sucedera uma grande prostração. Parecia-me sem remédio a minha desgraça, depois daquela certeza, daquela terrível certeza, eu finalmente aceitei a realidade.
Minha vida jamais havia sido invejável, mas apesar de toda dificuldade que enfrentei e de todo o sofrimento que passei, minha vida não podia ser considerada uma vida triste.
A indigência que nos cercava não permitia que gozássemos das mais singelas mordomias que existem. Meus pais, apesar de analfabetos, nunca nos deixava faltar a uma aula sequer. Meu pai sempre dizia que o futuro que podemos escolher, nós o encontramos na escola.
Algum tempo depois minha mãe adoeceu. Não suportando as complicações de uma desconhecida doença, faleceu. Eu estava com a idade de dezoito anos e acabara de me formar no ensino médio. Minha mãe sempre havia sonhado em ser professora; daquelas que estudam a língua e escrevem contos e poesias, desejava possuir um diploma de mestre ou doutora. Entretanto, a terra que perdurava sob suas unhas representavam anos e anos de estudo de quem nunca estudou, os calos de suas mãos representavam as marcas do esforço de uma escritora que não sabia ler e escrever, as rachaduras de seus pés representavam a longa caminhada de uma professora que não sabia ensinar, mas que não deixava faltar comida para seus dependentes, tampouco educação. Esse era seu maior certificado!
Daquele dia em diante a vida não era a mesma. Todos nós, apesar de ter superado a dor da perda, não conseguíamos cobrir o buraco que se abriu em nosso coração. Meus irmãos não estudavam mais como antes e meu pai já não trabalhava com tanto vigor.
Havíamos prestado concurso, no qual somente eu fui aprovado e ingressei na faculdade. Independente de sua ausência, para alegrá-la, estudei Letras. Tornei-me doutor em língua. Embora tenha um amplo conhecimento sobre a escrita, prossigo com a mesma simplicidade com a qual sempre falei e escrevi. Não escrevo contos ou poesias, mas aplico-os em minha vida com a mesma devoção de um fiel em um culto; culto este que frequento diariamente.
Antes de as reminiscências interromperem a minha leitura, eu lia o poema que havia recitado para meus pais em um aniversário de bodas. Essas recordações que citei acima foram as mesmas que emergiram em mim correntezas bravias de uma cólera irremediável, mas efêmera. Otávio, meu irmão, trazia sempre boas notícias e, ao abrir a porta e cumprimenta-lo, minha cólera deu lugar a uma imensa alegria. A ansiedade de saber a notícia que estava por vir desapareceu quanto tive de aceitar aquela tão terrível certeza, aquela tão terrível realidade.
Lembrei-me do poema que havia lido para meus pais naquele dia e recitei-o para meu irmão:
Velejando sem barco ou vela
Viajando na Vida
Por uma simples tela
As ilusões me espreitam,
Horizontes desordenados
Com placas de várias setas
Mas que não inibem minhas frestas
De sonhos que se deleitam
De imagens ilimitadas
Multicores
Refletem por sobre os mares
Por sobre os ares
Por sobre as flores
E nas variações do destino
Enraigados por desafios
Não me induzem a desistir
Pois nesta fascinante tela
Que faço da vida
A imagem mais bela
Do porto onde
Quero seguir.
Tínhamos pranto e lamentações no coração. De nossos olhos, cascatas de dores. E essa era a tão terrível certeza, a tão terrível realidade: enquanto lembrava-se de minha mãe, meu pai havia morrido.
CORAÇÃO VADIO
Um
coração vadio
um bom senso arredio
e a minha falta de juízo
batendo palminhas
soltando assobio...
Um calafrio
um arrepio
e minha
força de vontade
por um fio...
Um pecado
prestes a ser consumado:
a tentação
o cio!
Uma história
de uma noite só:
um desvio!
Um louco
amor
- doentio!
que só
entende
quem
já
sentiu!
Um abraço tem a capacidade de:
Matar a saudade de quem estava muito longe...
Proteger alguém de algo que muito a atormenta...
Acalmar um coração que preciso de um momento de descanso...
Secar as lágrimas mais tristes que alguém poderia ter...
Deixar em seu corpo aquele perfume que fará você lembrar de quem você ama o dia todo...
Atos simples tem muito mais importância do que qualquer postagem, comentário ou curtida. Um simples ato pode alegrar alguém por um dia inteiro e fazer com que aqueles que temem o futuro aprendam a seguir em frente...
O coração é como um pedaço de papel, onde se podem criar coisas maravilhosas, porém se forem mal cuidados, eles se rasgam.
Um escritor precisa ser reconhecido, não apenas pelo seu trabalho, mas naquilo em que ele se identifica na sua vida pessoal, como interage com o mundo à sua volta. Ser amigo é muito mais do que ser um escritor, porque os livros vão e vêm, mas a amizade é contato humano e contato humano não pode ser substituído por qualquer outra coisa!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
