Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 433517 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

⁠''A pirâmide do Egito,foi um grande mistério.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Existe um momento em cada momento.

Inserida por Pottier

Criar espectadores em nossa mente para provar o que somos ⁠é o mesmo que jogar-mos em um abismo sem fim, provavelmente não seremos nada além de meros fantasmas em um mundo vazio e sombrio .

Inserida por padaria_vitoria

⁠Um dos maiores castigos de Deus é fazer com que possamos ser livres em nossos delitos.

Inserida por Weslley_R

⁠Sentir o silêncio significa ouvir um pranto sentido, mas não derramado, de um escritor que foi morto pelas palavras falseadas.

O levar dos minutos arrasta a realidade e ao atravessar o silêncio de uma ponte de névoa eu me transformei em neblina.

O vazio diz para a esperança desistir porque nada tem sentido. A esperança afirma que ela é palavra e concreto, indestrutível e incorruptível.

Vida e morte se encontram no mesmo instante e o que é eterno morre e renasce no mesmo insight das palavras não ditas, mas sonhadas.

Existidor – mistura de existir e dor.
Exemplo: Ela existidou até o último instante.

A alma é para o tempo assim como o corpo está para morte. A alma se esvai com o tempo, assim como o corpo se esvai para a morte.

Um estado pusilânime se apossou dos convidados em coro lastimável entremeado de dor e silêncio.

No seu quarto silencioso a dor apareceu como um fantasma e ela em meio à sua solidão desértica derramou seu pranto fúnebre.

Daria voz à melancoalegria, mistura de melancolia e alegria. Seria uma alegria triste, como o sorriso da Mona Lisa.

Ser humano é dançar com as estrelas no espaço cósmico.

Inserida por monalisa_1

⁠Se seu coração não estiver onde você está, sua vida será um desespero silencioso.
Pr. Odair

Inserida por Odairalves

⁠Um espelho antigo se recusa a refletir em protesto ao tempo que passa avassalador, levando a beleza e a juventude das almas que não têm forma e não envelhecem.

O poema é uma travessia entre a palavra e o silêncio como uma música cadenciada. A palavra diz, o silêncio reflete, a palavra se debate e sem porquê encontra um ponto final.

As palavras não sabem que têm raiz, apenas crescem para o alto ignorando que a seiva que as mantém frondosas nasceu antes de seus troncos. É o divino agindo silenciosamente. As árvores querem o céu, mas as raízes as deixam presas à terra, onde é seu habitat, o planeta azul.

Ao fechar os olhos, um pássaro não conhece limites terrenos e é capaz de atravessar um vitral concreto.
Com os olhos fechados, um pássaro pode atravessar a atmosfera sem mover suas asas.
Às vezes a ignorância salva, o pássaro com olhos fechados é capaz de ultrapassar qualquer barreira, pois desconhece limites.

Por que eu ainda resisto?
Eu resisto porque sou mais que eu. Eu sou o exemplo da vida que persiste, dos passos incontinuos. Eu sou força impetuosa e livro de resiliência para aqueles que me leem em silêncio.

Vazio é a falta, onde nada encontra abrigo, é o nada, o niilismo cego. Ausência é algo que existe, mas está ocultado, uma pausa entre o não ser e o eterno retorno.

Quando a luz deixou de entender o sol, um enorme eclipse se apresentou à Terra. Foi belo, mas fugaz, pois a luz e o sol são uma mesma polaridade, inesculpavelmente como o ar que nos faz humanos.

Se a tristeza tivesse uma geografia, ela seria uma montanha, pois não há nada tão grandioso como uma dor sincera, buscando abrigo em outros corações.

A junção de tempo e memória se traduz em um elefante idoso que chora cada morte de cada um de sua manada. Ele jamais esquece um companheiro de jornada. Sua memória é leal como a vida em suas etapas irremediáveis.

A linguagem nasceu de uma rocha, calada há séculos. De seu silêncio nasceram sinais, que viraram letras e palavras. Dentro da rocha imutável dormia uma famosa invenção, que floresceria em todo o mundo.

Inserida por monalisa_1

⁠Hoje, só por acordar e sentir seu corpo ainda se movendo, você já tem um motivo para agradecer. Pode parecer pouco, mas é tudo. Estar vivo é, por si só, um presente. Uma nova chance, uma nova página em branco.

Se ontem foi difícil, tudo bem. Se você caiu, se errou, se sentiu perdido(a), está tudo bem também. Porque hoje você tem algo poderoso nas mãos, a possibilidade de recomeçar. De esquecer o que não deu certo, de se perdoar, de seguir em frente com mais leveza.

Pode parecer clichê, como aquelas frases em almofadas ou adesivos de geladeira, mas é verdade, cada dia pode ser vivido como se fosse o último. Se for, que seja vivido com verdade, coragem e gentileza.

Você está aqui. Você está vivo(a). Respeite isso. Honre isso. Nem todos têm essa chance. Você tem.

O melhor, você pode decidir, a qualquer momento, mudar o rumo da sua história. Pode ser agora. Pode ser aos poucos. Não importa o tempo que passou, nunca é tarde para ser quem você quer ser.

Aprenda com o que ficou para trás, mas não se prenda a ele. Use-o como solo fértil para crescer, não como corrente para se prender.

Hoje, amanhã, todos os dias… temos segundas chances.

Porque, como diria Meredith Grey: "O carrossel nunca para de girar."

Inserida por Lenny_Lira

⁠Nao sei se ela era Alice, no seu País dos sonhos,
Se era Amelíe, a procura de um destino fabuloso,
Talvez um Girassol nascido no asfalto, da safra dos poetas do quintal de Van Gogh;
–Talvez fosse um pouco de cada coisa que amava. Sobretudo, uma arte, de um artista maior.

Inserida por eujanesants

⁠A Máscara da Hipocrisia

Existem pessoas que vestem máscaras tão bem que, por um instante, quase convencem o mundo e até a si mesmas de que são aquilo que fingem ser. São os hipócritas e mentirosos, mestres da manipulação, que moldam suas palavras e atitudes conforme o que mais lhes convém. Vivem para o próprio benefício, sem remorso, sem verdade, sem lealdade.

Dizem o que agrada, prometem o que não cumprem, inventam versões distorcidas da realidade tudo para alcançar seus objetivos pessoais. Na frente, mostram sorrisos e afeto; por trás, calculam, traem e distorcem. A sinceridade é apenas um disfarce, e os valores que defendem em público raramente são os mesmos que praticam em silêncio.

A hipocrisia se revela quando pregam a honestidade, mas vivem de mentiras. Quando criticam os outros por atitudes que repetem sem culpa. Quando fazem-se de vítimas para esconder o papel de vilão. São especialistas em enganar, em manipular emoções, em usar os outros como degraus na própria escalada.

Mas, por mais que consigam enganar por um tempo, a verdade tem uma força silenciosa ela espera o momento certo para se revelar. E, quando isso acontece, a máscara cai, e tudo que restará será o vazio de quem construiu a própria imagem sobre falsidades.

Inserida por Lenny_Lira

Não importa o quanto você faça, sempre haverá um 'mais' a ser feito, um lembrete constante de que o suficiente nunca é suficiente, entenda bem isso.

Inserida por Rildo33

⁠Sombras de um Castelo
Sob as pedras frias do salão
O eco canta
Mas sem coração
Velas choram
Luz se desfaz
No espelho
Um rosto que não é meu
Na janela
Um tempo que se perdeu
Sombras dançam no castelo vazio
Cada passo é um adeus tardio
Tudo o que fui
Tudo o que dei
Perdeu-se aqui
Onde a alma calei
Arcos altos guardam segredos
Entre as fendas
Sussurros quedos
Histórias que ninguém quer ouvir
Nas paredes
Fantasmas do que vivi
Nos meus olhos
O que eu nunca esqueci.

Inserida por kelliton_torres

⁠Você é um dos erros de Deus .

Inserida por kelliton_torres

Um Desejo

⁠Linda como uma rosa
Mal poderia esperar para que retornasse e a mim
Porém achei que tinha a perdido
Quebrou meu coração em pedaços
Mas não passou de um mal entendido
Hoje eu escrevo
Com uma sensação de aperto em meu coração
Por achar que tudo se havia perdido
Mas tu voltou para mim como um lírio
E nessas águas longiacuas
Tu novamente com o mais sensato semblante
Tu de tão longe me amaria mesmo assim
Penso deslumbrante
Amo e só você
Hoje olho sobre os céus e vejo as estrelas
E continuo a desejar para cada uma, como queria estar contigo.

Inserida por Leon_Dores

Será o Bastante?

⁠Um "eu te amo", será que é o bastante? Você apareceu sem que eu soubesse o porquê. Já não havia mais esperança; eu já estava aceitando a solitude quando você surgiu. Dizem que o amor não existe, mas algo em meu coração me diz o contrário. Não sei como descrever tais palpitações.
Esse amor que desejo contigo quero que esteja além de algo carnal. Hoje em dia, ninguém mais fala de amor. Pessoas estão confusas, desamparadas e quebradas, umas brincando com o coração das outras em um ciclo vicioso.
Eu penso que ainda neste mundo exista amor e paixão pela pessoa que você realmente quer ao seu lado: para viver, chorar, curar e compartilhar. Se o tempo dirá, já não sei. Sei que sinto isso agora: eu amo e nada mais importa.
Esses são meus sentimentos, e eu espero, sim, que sinta o mesmo que eu.

Inserida por Leon_Dores

⁠Distancia

Te amar assim como tu me ama de tão longe
Um desejo de logo ver de perto tal amor
Um desejo que não se esconde
"Onde tu vai?" penso
"Como vou?" digo
Mas nunca chega
E não chegando, me entristece
Pois de tão longe tu me enlouquece.

Inserida por Leon_Dores

⁠"É impossível ter um encontro com Jesus e não haver mudança, mesmo que essa mudança não aconteça de imediato. Se você me disser que teve um encontro com Jesus e afirmar que não houve mudança no seu modo de pensar, de agir, dentre outras mudanças, me desculpe, mas você não teve um encontro com Jesus. Você acha que teve!"

Inserida por Weslley_R

“É compreensível chorar após a morte de um ente querido, seja familiar ou pessoa próxima, mesmo que ele seja cristão, embora eu não veja tanta lógica nesse choro. Afinal, não viemos para sermos eternos neste mundo; convenhamos, este mundo não seria um bom lar.”⁠

Inserida por Weslley_R

O exercício do bem pensar constitui uma arte rara em pleno século XXI. Pensar com coerência exige uma alimentação adequada, um descanso reparador, a preservação da boa saúde, a manutenção da sanidade mental e a renúncia ao consumo excessivo de álcool, bem como à utilização de quaisquer tipologias de substâncias entorpecentes.

Humabo, 21 de Julho de 2025

Inserida por Miguel87


A abstração também pode ser um exercício de intimidade com Deus.
Abstrair-se com Ele é uma devoção prática — um mergulho na relação pessoal, livre das distrações do mundo.

Inserida por JulmarCaldeira51