Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 432970 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

⁠Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum. Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite. Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama.

Inserida por PatySdQ

⁠Cada um se apresenta ao mundo de acordo com o que conhece de si mesmo.

Inserida por verdadeiramente

Quando o sol surge pela manhã,
É como um farol que desponta no horizonte,
Trazendo calor e vigor ao novo dia.
Seu simples brilho ilumina a manhã,
E toda a natureza desperta com ele.

Não penso em mais nada, apenas existo,
No momento em que o sol cruza o meu olhar.
É como um banho de luz e energia,
Que revigora e renova o espírito.

Começo o dia assim, em paz,
Como um campo que recebe a brisa suave.
O sol é a luz que me desperta,
E me dá a força para a jornada.

Desfruto desta simplicidade,
Sentindo o sol como uma carícia ao acordar.
Por instantes, a mente se aquieta e o desassossego se dissipa,
E sou apenas um homem, grato por essa luz.

⁠Nem amigos, nem amantes. Somos apenas um lindo e torturante ponto de interrogação. ¿?

Inserida por _Jaqueesoares

⁠"O design não se limita à comunicação com um perfil de público; ele evidencia a disrupção da materialidade e da performance, fruto de um estudo minucioso, promovendo uma nova forma de vivenciar o resultado expresso e materializado em sua usabilidade."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠Nossas maiores preocupações não farão o menor sentido em um futuro próximo. Não nos deixemos consumir por elas!

Inserida por NanaBernardes

⁠Quem não cuida do presente jamais terá um futuro, pois o seu futuro é baseado naquilo que você faz "hoje" e não no que fez "ontem". Esqueça o passado.

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠A ausência ocupa espaço. Um espaço enorme, tão grande que deixa tudo apertado, principalmente o coração. Tão apertado que chega a doer. Muito.

Ninguém imagina quanta falta se pode sentir de um abraço, de um beijo, de um perfume, uma conversa, da mera presença, simplesmente a existência de alguém, até esse alguém ir embora. Principalmente quando esse alguém é nossa própria mãe.

Eu precisava externar meus sentimentos além de meu próprio pensamento, além do meu coração. Não com o propósito de que alguém venha a lê-los, mas de que eles permaneçam em algum lugar neste mundo para quando eu também me for.

Quando pudemos comemorar seus 90 anos, apesar da dor que ainda nos cercava pela perda do pai, achei que tínhamos tudo pra dali dez anos fazermos uma festa chamada "Mamãe Faz 100 Anos", como o filme do Carlos Saura... mas dali pouco tempo, isolados pela pandemia por quase dois anos, lá estávamos nós, presos em casa sem poder nos divertir e desfrutar da companhia um do outro em momentos descontraídos, mas aproximados pela condição da clausura. Meu medo de trazer alguma coisa ruim que te fizesse mal a cada vez que tinha que sair de casa, consumiu minha alma, esgotou o meu corpo (e mais ainda o seu, motivo pelo qual não consegui mantê-la aqui conosco). Mas isso me fazia sentir vitorioso ao conseguir te poupar, Mãe.

E com o passar do tempo, com o ocaso de tua disposição e vontade, assumi certas responsabilidades que, às vezes, podiam parecer obrigação ou até mesmo inquietação, mas que no fundo eram aprendizado e satisfação. Levá-la às consultas, aos exames, parar para comer empada ou passar no mercado na volta, eram essas as "responsabilidades", Mas de todas elas, o momento do banho guardo como o mais emblemático, o que mais representava meu amor e cuidado pela senhora. Lavar seus cabelos, esfregar suas costas, conduzi-la do banheiro ao quarto, secar e pentear seus cabelos, depois vê-la passando seus hidratantes, limpinha, cheirosa... era uma sensação de dever cumprido. Lembro que sempre que eu ouvia da senhora a péssima frase "só te dou trabalho", seguida de sua reflexão "você não tem obrigação de fazer isso" eu pensava: tenho, CLARO que tenho! Era o MÍNIMO que eu podia fazer pela única pessoa a quem verdadeira e incondicionalmente eu amei, como pela senhora fui amado igualmente, sem interesse ou piedade. E curiosamente, tanto tempo depois de não mais fazer essas pequenas tarefas, quando as recordo sinto falta de executá-las. A senhora me ensinou ao longo dos 59 anos que convivi com a senhora diariamente, quase que 24 horas por dia ao seu lado, que tudo vale a pena, tudo tem sentido, tudo é sublime quando feito por amor.

A única coisa que me arrependo é não ter sabido agir, da mesma forma que agi com a senhora, com meu pai. Todo sufoco que passei (ou melhor, passamos) com ele me ensinou a como cuidar da senhora. Falhei, e muito, nesse cuidado. Hoje percebo que poderia - e deveria - ter tido muito mais atenção e carinho nas minhas "obrigações" para com a senhora. E por mais que a senhora tenha me dito em vida que fiz muito mais do que eu podia, assim como tantas outras pessoas me disseram o mesmo, guardo essa dívida em meu coração. Eu deveria, eu queria ter feito mais. Muito mais, e ainda assim teria sido pouco. Preparar seu café, separar seus remédios, fazer nosso almoço, ajeitá-la para a soneca, oferecer um cappuccino, regar suas plantas (é, mãe, perdão, mas elas estão quase mortas... não tenho me disposto a fazê-lo já que a senhora não está mais aqui para apreciá-las), mandar mensagens para saber se estava tudo bem enquanto eu saía para trabalhar, fazer mercado ou qualquer outra coisa que me tirasse de perto de você... todas essas coisas me marcaram e ainda se distinguem em minhas lembranças.

Poderia ficar escrevendo aqui por horas, mas já me excedi em palavras. Como eu disse, só queria registrar, em qualquer lugar que fosse, meu sentimento acerca do quanto te amei, do quanto me senti amado pela senhora. Qualquer homenagem que eu já possa ter lhe feito nunca alcançará o tamanho de meu amor ou o tamanho da tua grandeza como ser humano, como mulher, como Mãe.

Obrigado por tudo, Dona Lourdes. Encerro com a última frase que - graças a Deus - pude te falar olhando nos olhos: te amo mais do que tudo nesta vida.

Inserida por amauriangelino

Um filho de 4 anos,o filho perguntou ao pai⁠:porquê tem uma boca,um nariz,dois olhos,duas orelhas,duas mãos,dois pés,aí o pai respondeu:voçê ler e estuda hebraico,a letra alef tem som da letra a,a letra ayin,tem som da letra ah,a letra sin tem som da letra s e a letra shin tem som da letra sh,e isso é semelhante a criação do eterno D'us.

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Precisamos ter paciência de escravos de Jó,
para ter um compassão de espera até que tudo dê certo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠"A longo prazo, o idiota letrado é mais daninho para um país que o político corrupto".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠"A desesperança nos homens é um dos melhores antídotos contra a tristeza continuada — e aparentemente sem sentido — que alguns chamam de depressão".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠"Sem Jesus, a vergonha do meu passado me acompanha como sombra, como um lembrete constante dos erros que cometi e das promessas que não cumpri."

Inserida por macjhogo

⁠Um líder precisa ser mais do que um líder, não um sujeito que se reúne nas esquinas com um discípulo para buscar informações que visam desassociar o colectivo. Furucuto, 2024.

Inserida por Furucuto

⁠Em um mundo cheio de pessoas, você se destaca como a única que conquistou meu coração. Mesmo longe, minha fidelidade é inabalável, pois só tenho olhos para você.

Inserida por eraldocosta13

⁠A tua prova exigirá um esforço individual, mas tenha a certeza de que Deus estará sempre ao teu lado, nunca te deixando sozinho.

Inserida por Fabianery

⁠"Não deixe que um pensamento ruim mude seu mundo. Nunca desista de trilhar seu caminho e correr atrás dos seus sonhos. Lembre-se: você é capaz de realizar o impossível."

Inserida por JUSELENEALENCAR55

“Ponto final nem sempre é fim, às vezes é o começo de um parágrafo melhor”

Inserida por Gabriel310783

Brasil é um país onde os imbecis aparecem em muitos lugares falando sobre tudo enquanto as pessoas inteligentes estão escondidas e caladas.

Inserida por LicinioFM

⁠O distúrbio de um inimigo fica mais notório quando ele está fingindo ser amigo.

Inserida por jeferson_cunha_2