Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Em um mundo tão conturbado que vivemos, manter o equilíbrio e a paz interior talvez seja um dos grandes desafios da atualidade. A forma de se relacionar com o outro revela muito sobre nós. Estereótipos já não cabem mais... Nada fica sem resposta.
VISITANDO UM AMIGO
O irmão João Knaip - o barbeiro mais antigo da região do Céu Azul. Completou este mês de setembro de 2017, seus 90 aninhos de idade bem vividos.
Há vinte e um anos a nossa amizade começou e não parou mais.
Fora meu colega nas lides religiosas: ele, superintendente e cooperador de uma igreja local - da AD.
Eu, professor da Escola Dominical e presidente da mocidade, da referida igreja, do bairro em que vivemos até hoje.
Durante o tempo que o conheço já se submeteu a várias intervenções cirúrgicas sérias: no coração, na cabeça, na próstata e óssea - inclusive com fraturas expostas em um dos pés.
Outro dia sumiu de casa e o procuraram por todos os lugares; até que seu netinho o encontrou conversando comigo em minha lojinha.
Já está ouvindo e enxergando pouco e tantas outras limitações da idade não lhes dão tréguas. Mas vai vivendo como pode.
Agora, seus familiares, não permitem mais que ele saia sozinho pela sua fragilidade física. Algo até então compreensível.
Sábado passado, nosso amigo João Silvestre, nos aconselhou, numa reunião que tivemos na academia de letras; que, deveríamos visitar mais os idosos e as pessoas que estão vivendo em situação de privação de liberdade.
Como ainda não havia colocado em prática a orientação do sábio acadêmico...
Ontem um amigo me levou a fazer isso, pois seu sogro, o personagem principal desse relato, só falava em mim.
O irmão João não agüentava mais viver tanto tempo sem me ver.
Todo dia tocava no mesmo assunto: falava sobre minha pessoa.
Então o Toninho, seu genro, me convidou a ir a sua residência.
Depois de saber deste fato parei os afazeres, imediatamente; tomei meu banho e fui vê-lo.
Levei alegria ao meu amigo, mas com certeza voltei com mais graça do que deixei.
"Os idosos vivenciaram muitas experiências,e têm muito a ensinar."
Internalizei mais uma de suas frases, que falou baixinho só pra mim ouvir:
“Há momentos em que a vida nos cansa e temos vontade de partir”.
(18.09.17).
O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.
O seu cérebro é um navio que te leva para qualquer lugar. A mente inconsciente é o motor. A bússola é a mente consciente e o seu pensamento é o leme. Para onde você está viajando agora?
Cada um tem a sua liberdade de fazer o que quiser, mas isso não nos tira o direito de exigir respeito!
Como um sopro a vida girou tipo roda gigante
E mudou algumas certezas de lugar
O porta retrato que antes ocupava a estante
Hoje está guardado em qualquer lugar
Como se fosse fácil falar de despedidas, coloquei no rádio aquela velha canção
Nela dizia sobre um trem de partida e eu insistindo em ir na contra-mão
Mas deixa pra lá, a canção é só pra aliviar
Enquanto eu termino de arrumar a casa
O coração começa a se ajeitar com decência
Enquanto eu acomodo o silêncio nos cômodos
O coração termina de se conformar com a ausência
Mas quer saber? Deixa pra lá.
A mulher que é como sanguessuga na vida de um homem. Cuja a tal afeição ao individuo masculino só resumi ao interesse ou a superficialidade.
A palavra: amor ou eu te amo. Saindo da boca de uma mulher. Se dirigindo ao um homem. É tão artificial do quer verdadeiro. A não ser que o homem seja o próprio filho.
Reflexão diária 21/09
Sempre ficará um vazio em seu interior se o que realmente precisa não consegue alcançar, sua paz.
Um amor entre linhas
Entre idas e vindas
Pela estrada caminha
Sem consequências medidas
Inocentes embarcam
Com corações partidos
Na busca encontram
Cupidos feridos
O trem chega ao fim
Com corações perdidos
Ainda procuram
Curar pra suas feridas
Mas agora é tarde
O fim veio
E o amor partiu-se no meio
Apesar de muitas vezes ser o coelho correndo de um lado para o outro, contando cada segundo, tenho também meus momentos de gato que surge do nada para apreciar a interação humana, ou simplesmente me conformar com um “não importa o caminho que você vai tomar” até porque todos acabaremos no mesmo lugar.
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
