Um dia sem Rir é um dia Desperdiçado
e meu sorrir, o rir de piadas bobas, as reflexões filosóficas tem ocultado perfeitamente o terror infernal que se passa em meu intimo
ninguem vê as batalhas monumentais que em silêncio por trás de um sorriso eu interiormente enfrento..
"Olá ao idoso, sujeito à gerofobia, vale a pena aproveitar o tempo vendo passar o pássaro. Rir é o melhor remédio no país que fica e mata velho."
Muito importante ter alguém pra explicar o que vc realmente sente sobre algo que te aflinge. Rir é fácil, eu mesmo já fiz muitos rirem, mas os dramas de minha alma um ou outro conhece, e sempre será assim.
Muitos aprendem falar antes de andar.
querida mamãe,
não me mate
e depois tente me fazer rir
porque dói,
você sempre me faz o favor
de acabar de com o que resta
de amor próprio em mim,
se um dia você
quiser parar de ir a farmácia
buscar um pouco de serotonina
para mim,
cure-me com seu silêncio
Saudades DE PAPO...
Papo de olhar, papo de rir, papo de conversar, papo de chorar, que louco isso mas essa loucura que vivemos, vivemos no papo, levando sopapo, isso é viver com saudades de papo.
JPS...
Pequi
A vida tem coisas muito engraçada e as vezes a gente não quer rir.
Somente queremos de dentro de um abraço nunca sair.
Esse lilas forte de amor com cor de açaí.
E um sol amarelo semente de pequi.
Mas só um espinho na língua pra lembrar de ti...
Derrepente você tem aquela magia que penetra e levanta.
Você tem sabor que o céu da boca encanta.
É da essência o óleo que acende o corpo de esperança.
Eu sei que seu olhos são doce como de jabuticaba.
O pequi é o seu riso fazendo na veias do meu corpo caminho para paraíso.
E nada por fim acaba se és desejada.
E por ser amada tudo ficar a sua beira,
Hipnotizada a alma que por ti foi olhada.
Tua beleza é das matas as águas corrente
Você tem instinto não é bicho é gente.
Amor é vulcão aberto quando chora tem lágrima quente.
Seu calor é envolvente como nosso sonho.
Nosso amor não acaba aqui,
Eu gosto de estrelas e a sobremesa um bom açair.
Mas ser desejas ser parte de mim ...
Vem e penetra minha boca feito espinho de pequi
Sorrirei pra todos que quero bem, mas já rir não posso mais. Me perguntaram muitas vezes, mas apenas disse assim que rir é uma ação onde você acha aquela conversa ou até gestos engraçados ou até divertidos, mas sorrir é quando está feliz ou aparentemente você quer demonstrar que está bem, mesmo não estando.
Não perca seu sorriso por aqueles que te querem mal, e seja forte para aqueles que se importam contigo, mostrando que pode sorrir, ao menos não precisaram sentir a mesma dor que tu sente.
O pastor-palhaço e o pastor-político são irmãos siameses: o pastor-palhaço faz o povo rir e o pastor-político ri do povo.
Te daria meus abraços para te aconchegar,
Te faria rir alegremente para se sentir sempre feliz,
Te daria beijos e beijos para deixá-la sem fôlego,
Mas escolhi lhe dar meu coração e vê lá viver as coisas maravilhosas que o mundo ainda tem para monstra-lá.
"Venha comigo ao país dos loucos,
País este, que me faz rir, até ficar rouco.
Comigo andarás pelo chão de giz.
E tu saberás o que é ser feliz.
Se juntos criássemos cores.
Essas cores seriam um matiz, todavia, eu a chamaria de Laís.
Você é uma pessoa refulgente.
Quando a vejo, é como se eu estivesse frente a frente com o sol nascente.
Sua espontaneidade me deixa exultante.
Tornando minha vida mais vibrante.
Com você eu me sinto como se eu estivesse em uma recapitulação de Clube dos Cinco.
Só que sem as atitudes babacas."
Sinto-me;
Livre da opinião, da pretensão alheia e da neutralidade nada natural de rir e chorar na "medida".
Na quimera de não saber com quem ou para onde, mas de continuar e residir na certeza de que em qualquer lugar, eu sonho!
Na pele que habito, que visto, que banho, que dispo, que por ora quero fugir, e que amo e abraço no entanto.
No vento que faz bailar as árvores e no sol que reflete no rosto de uma criança com seu sorriso de quem ainda não foi corrompida pelos padrões de beleza e as tragédias dos noticiários.
Em um blues, um jazz, um rock e em um MPB bem tocado, onde as notas cantam por si só e fazem até os mais céticos verem deuses.
Nas poesias dos grandes poetas e dos pensadores anônimos, nas ironias do destino e nas Leis de Murphy, nos dramas teatrais e reais, nas comédias nacionais, em qualquer filme que tiver o DiCaprio e nos triunfantes finais do Tarantino.
Sinto-me livre pra pensar e sentir tudo isso e amanhã o oposto talvez. Porque se sinto, ao menos sei que existo.
Mostre que você é o cara certo. Resgate um filhote ou sei lá. Faça-a rir como nunca. Esse é o segredo.
É tão especial viver em uma situação difícil, talvez você possa rir e sentir liberdade enquanto canta de modo que você esteja existindo na resolução de problemas...
