Um dia Percebemos Mário Quintana
Os anseios se encerram quando o vazio cede lugar à totalidade e percebemos que estamos repletos da nossa própria essência.
Nós, médiuns, percebemos a intenção por trás das palavras suaves e dos rostos amigáveis. Mas, às vezes, é melhor deixar que acreditem que confiamos em sua bondade, para que fiquem satisfeitos e sigam seu caminho, evitando conflitos desnecessários e preservando a paz. Não podemos esperar que os outros compreendam aquilo para o que ainda não estão prontos.
"Quanto mais fundo cavamos em nossa própria alma, mais percebemos que o inferno que tememos não está nas profundezas da Terra, mas sim nos silêncios que habitam nossos pensamentos.
pois o verdadeiro julgamento é aquele que proferimos contra nós mesmos, dia após dia."
Nem sempre a mudança vem com aviso,
às vezes, só percebemos quando o coração se aperta,
quando a paz se despede do lugar que um dia foi abrigo.
**“O amor nasce do simples: da admiração, do respeito, da compreensão... E, quando percebemos, já estamos amando, cuidando e doando metade de nós ao outro. É então que vemos surgir a reciprocidade espontânea, o carinho, o afeto e o companheirismo.
Mas o amor morre, muitas vezes, justamente pela falta desse ‘simples’ que, após a conquista, achamos que não precisamos mais fazer. E é aí que nos enganamos e acabamos perdendo aquilo que realmente valia a pena.”**
Percebemos que muitos parlamentares estão apoiando a cobrança de uma taxa de 50% sobre o Brasil. No entanto, eles parecem esquecer que suas próprias famílias e eleitores também estão sendo prejudicados por essa decisão. Aplaudir essa taxação de 50% nos produtos brasileiros, com a anuência de brasileiros, é uma afronta à nossa soberania. Quem está incentivando essa ideia maluca deveria ser considerado antipatriota.
A simplicidade sempre me conquistou, porque o qualitativo vai além do quantitativo quando percebemos a valorização e o sentimento refletido nas ações. ❤❤ Obrigada meu amor, Te amo!
Quando conseguimos mudar em nós, o que queríamos mudar no outro — percebemos que fizemos a única mudança que nos cabia.
Minha avó sempre dizia que o tempo revelaria muitos absurdos. À medida que a vida avança, percebemos que suas palavras eram proféticas, testemunhando um mundo onde o inusitado se torna comum, e a sabedoria de gerações passadas continua a guiar-nos diante do inesperado.
Quando percebemos muitas pedras no caminho, bate o desânimo para continuarmos. Reunir forças para seguir em frente é uma tarefa árdua, mas que vale a pena.
Com o passar do tempo percebemos que o tempo é curto e que cada momento é único e que não volta mais. Por isso devemos aproveitar cada instante para sermos felizes.
Muitas vezes corremos tanto pela vida que não percebemos onde passamos ou onde vamos. Não vivemos desfrutando a vida,ela passa por nós. Lembre-se, a vida é um tesouro inigualável e muitas vezes não a valorizamos devidamente. Ela não é uma corrida, mas uma viagem que deve ser desfrutada passo a passo.
“Ontem é história, amanhã é mistério e hoje é uma dádiva,por isso é que se chama “presente”.
Profª Lourdes Duarte
O maior problema, é quanto julgamos e achamos que o problema está nos outros e não percebemos que muitas vezes o problema está em nós.
As vezes não conseguimos entender o valor das coisas;
Quando percebemos estamos lendo nossa própria vida;
Muitas vezes não entendemos nosso destino;
Mas quando nos deparamos estamos simplesmente acrescentando uma página da vida.
Quando estamos juntos
Quando estamos sempre juntos
ás vezes nem percebemos
que formamos um conjunto
e que só unidos cresceremos.
Ás vezes acostumados com a rotina
não notamos a importância
de vivermos o dia a dia.
Quando estamos juntos
não notamos a falta que faz
ter alguém que é sempre capaz
de deixar tudo de lado para te ouvir.
Quando estamos juntos não percebemos
que a solidão é real e não imaginária
que é bom ter alguém no coração.
Quando estamos juntos não notamos
a grande importância da conversa rotineira
que ás vezes temos com relutância.
Quando estamos juntos não damos o verdadeiro valor
para um sorriso, uma lágrima,
um beijo, um braço, um calor.
Quando estamos juntos não vemos que precisamos
mais do que nunca um do outro para viver.
O que não foi destinado a você deixe seguir o caminho.
Uma hora percebemos que não precisamos mendigar sentimentos, e sim somar!
Fidelidade ao Criador
Olhamos à nossa volta e vemos o que Deus deixou, percebemos que até onde o homem não tocou, assim como Deus deixou, ficou.
Os pássaros, por exemplo, acordam às cinco e com uma grande algazarra planejam o dia com a participação de todos, combinando entre si o trabalho de cada um, e depois para alimentar os filhos saem cada qual com sua missão, trazer comida e proteção para suas famílias, assim como o Criador deixou.
Os cães, há os cães! Como são fiéis, uma fidelidade vinda de Deus que os programou para mostrar como é ser um amigo de verdade, não se ressente do desprezo que às vezes lhe impomos quando não lhes damos atenção, no momento seguinte, já está lambendo a nossa mão.
Veja o exemplo das tartarugas, mil nascem e se embrenham por um caminho de volta para seu Habitat e quase que todas são servidas de alimento para outro ser, mas assim mesmo as que sobreviveram depois que crescem, voltam para mais uma tentativa de sobrevivência da espécie, e o ciclo continua sem medo ou rancor, cumprindo o que Deus deixou.
As formigas, que exemplo de organização e obediência sem fim, seguem o que o líder mandou sem se preocupar com o que vem depois, se cumprimentam pelo caminho mas não se desviam de sua missão, fielmente cumprem o que foi proposto pelo Criador.
As plantas que tem a maior das missões, trazer de volta a vida que teima em fugir, talvez por causa de um incêndio ou de uma seca sem fim, enquanto houver um milímetro de seiva em suas raízes, tudo o que Deus para elas reservou nada vai impedir de se cumprir.
E as abelhas que auxiliam as plantas em sua missão, carregando em suas patas o pólen da salvação, e ainda produzem o doce sabor de suas vidas, sem elas o mundo como conhecemos não seria lindo e florido com vidas esbanjantes como são!
Os rios, que outrora foram pureza, hoje vivem a incerteza, incerteza de deixar de ser um rio de águas puras como desejava o Criador, ao passar pela mão do homem, em esgoto se transformou e deixou de ser o que Deus criou.
E o homem, criado pelo mesmo Criador, que rebelde tem sido, transformando verdade em mentiras sem nenhum pudor, não respeitando o semelhante, a natureza e nem as leis, ficou responsável para cuidar da criação, mas acabou mudando tudo o que Deus deixou.
Mas o Criador usará exatamente um homem para trazer de volta a pureza de um reino que ele preparou, e seu filho eternamente terá o que o pai lá no princípio em seu coração projetou.
E o paraíso no Éden será a morada dos que de coração puro, restaurado pelo sangue do cordeiro na cruz do calvário, confiando na promessa do Salvador, amou o próximo, preservou a natureza, e obedeceu o que Deus deixou.
