Um dia Percebemos Mário Quintana
Recebemos muitas graças, algumas nem percebemos. Pai,agradeço-te cada bênção, as que recebo e todas que os meus entes queridos recebem. Obrigada pela família, pelos amigos por todos que passaram e estão na minha vida. Tudo e todos são responsáveis pelo que me tornei. E aprendo a buscar-te para a minha vida e de quem amo. Obrigada por tudo, senhor! Amém!
O que percebemos ou nos é ensinado jamais deve moldar o nosso ser, senão depois de muitos questionamentos para chegarmos a nossa própria conclusão a respeito disso, caso contrário seremos instáveis como ondas ao vento.
Ney P. Batista
Apr/02/2022
Em verdade já vos digo!
Somos todos Felizes... só que não percebemos.
...o motivo é, a insistência de viver sempre correndo atrás daquele algo pertencente a vida, e que existe pra nos coadjuvar.
Mas inexoravelmente queremos rete-las pra nós.
Tal qual a metáfora do burro em que o muleiro amarra uma cenoura no barbante a uma vara pendurada à frente de seus olhos e o mesmo corre ansioso pra saborea-la. Entende?!.
"É quando estamos no fundo do poço, que olhamos para o alto e percebemos nossa pequenez. Nessa hora, estendemos os braços e somos carregados no colo por Deus que, num aconchego, retira o frio da solidão e aquece nosso coração com seu amor". Luiza Gosuen
A humanidade sempre no conflito.
Julgamos sobre o bem, comparamos quando percebemos o mal.
E aí dizemos bem Deus, mal Diabo!
Mas vem outro e diz frases conflituosas feito: "há males que vêem para o bem", " o mal é o contrário do bem", " dois estados feito a lei de Newton não ocupam o mesmo espaço ou, seja quando o bem se manisfesta-se o mal se ausenta" e etc...
Não há um se quer um, que saiba oque tantos insistem em afirmar como "VERDADE!".
Mas é claro, todos teem razão.
A vida é uma constante dança entre o que percebemos e o que realmente é, desafiando-nos a desvendar seus véus ocultos.
Na vida passamos por momentos maravilhosos e nem percebemos, só depois vemos que aqueles foram os momentos mais felizes de nossas vidas!
Pena que, muitas vezes, só percebemos o quão pueris são nossas frustrações, quando perdemos o que realmente importa.
Por isso que há muito tempo aprendi a importância de ser grato, sempre relevando o que tem relevância e abandonando à insignificância o que é insignificante.
Neste caminho observamos os fatos, a vida alheia, as paisagens; quando percebemos que ali mesmo estávamos construindo a nossa própria história. O tempo do agora é o que importa, tudo o que passou não voltará, não temos o futuro, somos o que somos.
Ao final da vida percebemos que o arrependimento se deu por aquilo que não fizemos, pelo que deixamos de realizar pelo medo da crítica, do insucesso. Os nossos passos devem ser firmes, deixando marcas para a eternidade, calcados em nossa essência. Os passos mais firmes são aqueles do presente, quando o vivemos intensamente, em total consciência.
Prefácio do Livro Passos Reflexivos, Memórias Eternas - Poemas.
Deus nos livra do mal, mas muitas vezes só percebemos o quão prejudicial algo era quando encontramos algo melhor.
Às vezes somos tão egoístas, não querendo sofrer com a morte de um ente querido, que nem percebemos o sofrimento deles para nutrir nosso egoísmo.
Quando percebemos jornais e jornalistas com viés partidário e ideológico, temos uma visão de uma nação em retrocesso - um Brasil colonial.
É perante o fracasso que percebemos o verdadeiro caráter de algumas pessoas ao nosso redor, algumas choram por ver-nos ao chão, outras riem pelo impacto do seu próprio empurrão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp