Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 442145 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

É um império
essa luz que se apaga
ou um vaga-lume?

Até mesmo o Olimpo é um deserto se não existir amor.

A arte não é um estudo da realidade positiva; é uma busca da verdade ideal.

Um leitor inteligente descobre frequentemente nos escritos alheios perfeições outras que as que neles foram postas e percebidas pelo autor, e empresta-lhes sentidos e aspectos mais ricos.

As pessoas com privilégios preferem arriscar a sua própria destruição a perderem um pouco da sua vantagem material.

Ninguém deve ser igual ao outro, e sim igual ao mais alto!
Como realizar isto? Que cada um seja completo em si.

Um única demonstração impressiona-me mais do que cinquenta fatos.

O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador.

O homem é um animal sociável que detesta os seus semelhantes.

A palavra é apenas um ruído, e os livros são apenas papel.

Numa pequena empresa uma pessoa pode ser suficiente para lançar um novo produto. Numa grande companhia a mesma idéia levaria meses de reuniões para ser descartada.

A ponte é um pássaro
de certeiro vôo: sua sombra
perdura na lembrança.

A boa educação da juventude é a prenda mais segura da felicidade de um Estado.

Apenas um homem de gênio ou um intriguista se atrevem a dizer: «Fiz mal». O interesse e o talento são os únicos conselheiros conscienciosos e lúcidos.

A verdade é um fantasma que há que perseguir cada vez mais longe... mas para agir é preciso parar.

O escravo apenas tem um senhor, o ambicioso tem tantos quantos lhe puderem ser úteis para vencer.

Em terra de cegos, quem tem um olho é rei.

Rico ou pobre, todo preguiçoso é um cretino.

Não é verdade que a morte é / o pior de todos os males; / é um alívio para os mortais / que estão cansados de sofrer.

É preciso que um autor receba com igual modéstia os elogios e as críticas que se fazem às suas obras.