Um dia a Gente Aprende Mario Quintana
Dia das crianças
Hoje é um dia muito especial.
O dia dos que fazem a nossa vida mais feliz.
De quem nos enchem de alegrias todos os dias.
E, que neste dia, como em todos os outros dias de
suas vidas, eles recebam de nós muito amor
e respeito.
Que nunca deixemos de dar a educação,
muito carinho e dedicação.
A bruxa invejosa;
Logo se percebe! Tem uma cara de bruxa maldosa.
Quem muito inveja um dia cai com sua
Própria vassoura...
Oprimido...
Oprimido um dia vira opressor
Oprime tanto quanto fora oprimido,
Sem se importar com a dor
Quer impor seu valor.
Na mesma medida, ao que fora medido
Não vê que seu discurso também e de ódio?
E assim vão se revezando
De oprimido a opressor
De opressor a oprimido
E seus ideais vão sumindo
E seu ódio aumentando
Se igualam e não mudam
O que um dia julgaram tanto
Que poderiam mudar.
Certo dia, em um final de tarde de céu azul, fiquei observando o crepúsculo engolindo o sol. que desfalecia em lenta agonia, ao ser completamente envolvido, abriu passagem para a lua majestosa e prateada entrar na passarela do universo, desfilando majestosamente, rodeada de estrelas cintilantes, seguiu lentamente sua caminhada noturna, espalhando seu brilho sobre todas as criaturas, embalando sonhos e iluminando a mente dos poetas, cumprindo sua jornada foi se apagando ao romper da aurora, abrindo caminho para o sol resplandecer ativo e imponente aquecendo toda a terra e os seus habitantes, como é imenso o poder do criador. pense nisso, Paulo guerra,
#JesusLiberta....
Obrigado Deus por mais um dia, que o senhor me dai forças para os dias que a de virem pela frente, que me ilumine constante mente, assim como para aqueles meus amigos que não sabem do seu saber, mais enfim todo fruto um dia a de amadurecer, não deixem meus amigos padecer, Amém!!!
Aquele dia
Lembro-me de um dia em que o dia era tranquilo
Acordava e levantava e nada me preocupava
Por mais que os dias fossem quase sempre iguais
Havia aquele dia que dizia ser bom demais...
Mas sempre os dias passam
E com eles vêm algumas surpresas
A saúde que se acaba
O caçador que vira presa
Quem ontem muito sorria
Hoje encontra-se a chorar
Enquanto meu pai dormia
Meus olhos à lacrimejar
Lembrava de quando ele era forte
Onde seu trabalho era seu maior prazer
Será ser falta de sorte?
Ou será que tinha que acontecer?
Penso naquele dia
Em que tudo era igual
Tudo que quisera podia
Mas a diferença hoje é normal
Os dias passaram
O cansaço chegou
Aqueles dias passaram
A primavera terminou
Dias floridos e bonitos
Se tornaram dias preocupantes
Queria um dia infinito
Mas tenho dias inquietantes
Nas madrugadas ouço seus gemidos
Momentos muitos frustrantes
Mas se um dia esse dia passar
No futuro terei meu presente
Não sei o que acontecerá
O dia passado passou
Amanhã um novo dia será.
Aniversário de um Amigo
Espero que nesse dia você se encha do amor e do carinho que as pessoas que te querem bem irão te oferecer. Que pense, repense tudo que já se passou até o dia de hoje, que tire o melhor e deixe o pior como lição e aprendizagem. Enfim, te desejo o melhor que esse dia pode ter, uma vida cheia de conquistas e muita sabedoria pra você saber viver bem!! Tudo de bom, meu amigo! Feliz aniversário!
O que significa ser santo
Prezados irmãos e irmãs, bom dia!
Um grande dom do Concílio Vaticano II foi ter recuperado uma visão de Igreja fundada na comunhão e ter voltado a entender também o princípio da autoridade e da hierarquia em tal perspectiva. Isto ajudou-nos a compreender melhor que, enquanto baptizados, todos os cristãos têm igual dignidade diante do Senhor e são irmanados pela mesma vocação, que é a santidade (cf. Const. Lumen gentium, 39-42). Agora, interroguemo-nos: em que consiste esta vocação universal a sermos santos? E como a podemos realizar?
Antes de tudo, devemos ter bem presente que a santidade não é algo que nos propomos sozinhos, que nós obtemos com as nossas qualidades e capacidades. A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é. Na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo afirma que «Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para a santificar» (Ef 5, 25-26). Eis que, verdadeiramente, a santidade é o rosto mais bonito da Igreja, o aspecto mais belo: é redescobrir-se em comunhão com Deus, na plenitude da sua vida e do seu amor. Então, compreende-se que a santidade não é uma prerrogativa só de alguns: é um dom oferecido a todos, sem excluir ninguém, e por isso constitui o cunho distintivo de cada cristão.
Tudo isto nos leva a compreender que, para ser santo, não é preciso ser bispo, sacerdote ou religioso: não, todos somos chamados a ser santos! Muitas vezes somos tentados a pensar que a santidade só está reservada àqueles que têm a possibilidade de se desapegar dos afazeres normais, para se dedicar exclusivamente à oração. Mas não é assim! Alguns pensam que a santidade é fechar os olhos e fazer cara de santinho! Não, a santidade não é isto! A santidade é algo maior, mais profundo, que Deus nos dá. Aliás, somos chamados a tornar-nos santos precisamente vivendo com amor e oferecendo o testemunho cristão nas ocupações diárias. E cada qual nas condições e situação de vida em que se encontra. Mas tu és consagrado, consagrada? Sê santo vivendo com alegria a tua entrega e o teu ministério. És casado? Sê santo amando e cuidando do teu marido, da tua esposa, como Cristo fez com a Igreja. És baptizado solteiro? Sê santo cumprindo com honestidade e competência o teu trabalho e oferecendo o teu tempo ao serviço dos irmãos. «Mas padre, trabalho numa fábrica; trabalho como contabilista, sempre com os números, ali não se pode ser santo...». «Sim, pode! Podes ser santo lá onde trabalhas. É Deus quem te concede a graça de ser santo, comunicando-se a ti!». Sempre, em cada lugar, é possível ser santo, abrir-se a esta graça que age dentro de nós e nos leva à santidade. És pai, avô? Sê santo, ensinando com paixão aos filhos ou aos netos a conhecer e a seguir Jesus. E é necessária tanta paciência para isto, para ser um bom pai, um bom avô, uma boa mãe, uma boa avó; é necessária tanta paciência, e é nesta paciência que chega a santidade: exercendo a paciência! És catequista, educador, voluntário? Sê santo tornando-te sinal visível do amor de Deus e da sua presença ao nosso lado. Eis: cada condição de vida leva à santidade, sempre! Em casa, na rua, no trabalho, na igreja, naquele momento e na tua condição de vida foi aberto o caminho rumo à santidade. Não desanimeis de percorrer esta senda. É precisamente Deus quem nos dá a graça. O Senhor só pede isto: que permaneçamos em comunhão com Ele e ao serviço dos irmãos.
Palavra de Hoje.
Mais um dia chegou...
Que hoje seja feita a vontade de Deus na sua vida, e que o seu dia seja Feliz e muito abençoado por Deus...
Tenha um dia Vitorioso ...
Um dia na glória de Deus vamos nos reencontrar , eu sei que vamos , ai todo lagrima secara , e alegria sera eterna ao lado de quem ja esta no jardim fechado de Deus !
Menina linda do sorriso brilhante e olhar sedutor, um dia te roubo um beijo, só para sentir teu gosto, por um breve instante, ser teu amor.
Bom dia...
A palavra mágica que faltava nesta manhã, e vem expressar à todos um maravilhoso amanhecer.
Desejo a todos, que o dia seja repleto de amor, prosperidade e paz...
Hoje certamente, tudo dará certo,
o seu caminho será suavizado pelas mãos divinas de Deus.
Sem dúvida o seu dia seray abençoado.
Deus coloca tudo nosso alcance,
para avaliarmos o magnífico presente
de estarmos vivos e sobretudo podermos dizer:
BOM DIA!!!
Admilson
Sonho e sonho, sonho em um dia tudo se encaixar.
Tudo ficar onde sempre deveria estar.
Sem sobras, sem faltar.
Eu e você.
E meu desejo de te amar.
"Amar'cura'"
Como um pobre sonhador
Vivia a sonhar eternamente
Que um dia de repente
Eu deixasse de sentir dor.
Foi quando esse amor
Fez-se em mim presente
Com a sua chama ardente
Que me trouxe o esplendor.
Senti-me então realizado,
E o meu coração apaziguado
Já não sentia tal amargura,
Pois para um peito desolado,
Que amou sem ser amado,
O amor é a própria cura.
(Zé Lucas)
Um dia,
em uma noite como esta,
no silêncio eu te desejei com uma forte emoção.
Lágrimas caíram de um sentimento chamado saudade.
Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
