Um dia a Gente Aprende Mario Quintana
Um sonho se torna pesadelo
a alegria se torna desepero
o bem se torna o mal
a cura se torna a dor
a esperança se torna decepção
E eu? O que me torno?
Nem eu mesmo sei
Um aperto no peito
infenitas lagrimas escorrendo
a tristeza sempre aparecendo
e o verdadeiro eu sumindo
Procuro aquele meu sorriso
aquela alegria
aquele energia
aquela força
aquele cara que já fui um dia
No lugar disso olho dentro de mim
vejo tristeza
dor
magoa
decepção
escuridao
uma vida sem razão
Me tranco me prendo
sofro me perco
uma tristeza sem fim
a felicidade não quer vim
Um coração despedaçado
um homem destroçado
uma luta diaria
vitoria sempre adiada
Coração sangra alma chora
e eu imporo pela minha felicidade
e que pra tristeza não tenha volta
(ÁG)
Quero por hoje sossego,
um simples ser, sem querer querendo.
Um momento de alegria,
que por desatento até já existia.
E porque não uma reflexão?
Daquelas que nos levam as nuvens, mas com os pés no chão.
Confesso que apreciaria muito esquecer,
De tudo além de mim que insisto inutilmente em remoer.
Quem sabe findar uma epifania,
realizar o que a muito pretendia.
Aceito também um sorriso,
pequeno, singelo, sucinto.
Por fim, percebo, que o que mais quero e preciso mesmo é apenas dormir!
Um sono longo, continuo, sem fim.
"Os atores"
Na berlinda da vida, os atores somos nós, representando um drama ou uma comedia,
Procuramos representar nosso papel, pois a plateia e exigente, um apupo ou uma vaia, estamos sujeitos, o enredo tem mais atores,
Mas somos os principais, tem hora que somos os mocinhos, hora somos os vilões, quando encerrar o pano no final, vão analizar nosso papel.
Cores extravagantes.
Bebidas borbulhantes.
Um shopping bem movimentado.
Uma vibe nostálgica.
Discos de vinil fofinhos.
Pétalas de sakura voando.
Um amor jovem.
O Festival de Daruma.
Sentimos revelados.
Inspirado em "Palavras que Borbulham como Refrigerante".
Ser um espírito.
Desprender-se de tudo que está na terra, da humanidade e do palpável.
Voar por aí, virar o ar no céu e a água na terra.
Atravessar todo o possível e qualquer obstáculo.
Um animal, aquele que voa no ar e nada no mar.
Um espectro.
Se fosse escolher a terra, seria o verde.
Qual o sentido da vida sem o prazer? Até quem faz o mal o sente, mas aí vai da escolha de cada um. O princípio dele é deixar-se viver
Na perda nasce a esperança de um mundo melhor. As lágrimas viram colírio para limpar os olhos que não enxergam mais aquele que se foi
Na perda nasce a esperança de um mundo melhor. As lágrimas viram colírio para limpar os olhos que não enxergam mais aquele que se foi. O soluço vira superação para o peito apertado e, ao fechar os olhos, um mundo novo se abrirá em seu âmago. Sua alma se renovará. O tempo lhe trará a paz interior. Tudo passa. E quando o tempo passar, você verá que aguentou. Você, guerreiro, se superou. Anulou a dor e se lembrará apenas das coisas boas que ela deixou. Como as lições que lhe ensinou
As escolhas de hoje lhe farão no póstero. E se ainda assim cometer um engano, não crie um homizio, errar é humano. Dê a cara para bater e tente novamente. Se não podemos voltar no tempo, arrependimento não valerá a pena, pois apenas sentenciará seu sofrimento e a mente lhe condena
Quando um amor toca seu coração você não entende esse sentimento. Nega, desacredita, mas no fim você se entrega
Amor de verdade não precisa começar como um furacão, um tornado. Pode ter início numa faísca e chegar a um vulcão em erupção
Um rosto cansado, esgotado, fruto de um trabalho árduo. Fez de tudo para nos dar uma vida melhor. Não é vó? Quantas privações e necessidades já passou. Mas manteve a família firme, tudo isso com o seu imenso e inigualável amor.
Moça guerreira, sem eira nem beira. Para ela, não tem tempo ruim. Se chover, podemos plantar, se fizer sol, é hora de colher. Você é linda, sabia? Mesmo que a vaidade não esteja em dia e que um alicate de unha não seja sua melhor companhia, você é linda assim.
Você fica mais linda a cada dia. Cada ruga, foi uma luta, cada expressão marcada em seu rosto são lembranças de um passado bem vivido e batalhador. Você hoje reclama dos carros, das motos, da correria que está nas nossas vidas. E eu concordo. Não foi seu passado que te fadigou.
Foi essa falta do que fazer. É a falta do campo, do cheiro das flores, do contato com os animais, das prosas com uma “cumadi” e até dos amores. Vai falar que não adorava lavar roupa e ficar se banhando no rio?
Dos seus momentos de paz e sossego, sentada debaixo de uma árvore e pescando uns peixes para a janta? É, foi bom aquele tempo que a senhora era criança. Talvez não se recorde muito bem das brincadeiras e que pena que não consegue repeti-las, pois o corpo está cansado e o tempo castiga.
Ô minha velha! Ops! Desculpa! “Velho é o mundo.” Pelo menos é isso que diz ela. Espero ainda te dar um bisneto, me sinto nessa responsabilidade, pois sou o neto mais velho. Todas as avós são “mestres-cucas”, cozinheiras de mão cheia.
Quando vou a sua casa, já era! Acabou a dieta. Não conseguimos resistir e não da para comer uma vez só. “Comida de vó é a melhor”. Sem falar nos mimos. Quem nunca ouviu: "para de mimar ele, a senhora vai estragar essa criança".
Vó, é para se gabar. A senhora é a peça chave do nosso lar. Quem ainda tem o prazer de ter a senhora por perto, só tem elogios para te descrever e quem não tem, convive incessantemente com essa saudade.
A saudade vem e vai como a onda do mar, totalmente abstrata, algo longe de ser tocado. Um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.
.
Mas será que é só isso? Não! A inocência é bela, repleta de graça, tornando em realidade como se tocasse as nuvens, enchendo os olhos de vida e um burburinho acelerado no peito trazendo a saudade do amor, da pureza, da ingenuidade de uma criança. O cocheiro muito volátil nos coloca na porta!
.
Sim, na porta e com um leve toque conseguimos abri-lá e então ser surpreendida com turbilhões de sentimentos, onde a saudade é a chave e que está na sua mão lhe permitindo e lhe outorgando poderes para sorrir, abraçar, bailar, chorar largado, cochichar, beijar e tocar o oposto do abstrato a ponto de ouvir o coração e se derramar na saudade que chegou ao fim.
A saudade é um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.
É preciso se encorajar, tomar a atitude de dar um passo à frente e almejar um novo salto, para enfim, voar mais alto, rumo a uma nova vida.
Um cachorro, uma pelúcia, um travesseiro, um diário. Tudo pode ser um amigo, só depende do seu imaginário.
Amizades nascem e, em algum momento da vida, tornam-se uma irmandade, de um modo colossal. Um sentimento que nasce com base na companhia, na união. A vontade de ter alguém pra brincar, conversar, rir. Essa parceria proporciona um amor gigantesco que vai desde a proteção a um irmão mais novo, à idolatria a um irmão mais velho.
Amizade é a união de uma ajuda numa briga, no compartilhar um Yakut, a garrafa d'água no futebol, a cola da prova na escola, um passe para o gol, até o gel antes da balada.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
