Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 421421 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

O medo de tentar viver um novo amor só destrói o coração de quem realmente está disposto a te amar e te respeitar por toda vida.

Quer ouvir outra piada?
O que você consegue quando cruza um doente mental solitário com uma sociedade que abandona ele e o trata como um lixo?

Eu sou aquela enganada, que diz que te esqueceu mas daria a vida por mais um beijo seu. aquela segura, que muda de opinião toda hora. aquela perfeição, que tem mil defeitos. aquela quieta, que adora conversar. aquela vingativa, que te perdoa. aquela malandra, que cai feito patinha. aquela insegura, que sabe o que quer. aquela apaixonada, que ama com medo de se arrepender e ignora pra não sofrer mais. aquela indecisa, que vai embora quando quer ficar. aquela fácil de acreditar em promessas, que acredita nas suas palavras, mas não tem certeza. aquela confiante, que confia no hoje e desconfia do ontem. aquela só, que se sente sozinha quando há tantas pessoas ao seu lado. aquela esperta, que entende quando precisa ser entendida. aquela decidida, que de vez em quando volta atrás. aquela cantora de chuveiro, que canta músicas pra tentar esquecer. aquela corajosa, que tem medo. aquela diferente, que não te vê do jeito que todos veêm e percebeu que o comum não a atrai. aquela que sempre quer um começo, mas tem medo do fim...

Possuo um entendimento realista das minhas forças e fraquezas. A mente é a minha arma, e uma mente necessita de livros, assim como a espada precisa de uma pedra de amolar se quiser que se mantenha amolada. É por isso que eu leio tanto.

Tyrion Lannister
As Crônicas de Gelo e Fogo

Pudera eu ter o dom de um poeta
ou de um músico para poder colocar em verso e melodia o sentimento de uma amizade.
Amigo ocupa mais espaço do que somente o lado esquerdo do peito.
Amigo é aquele com quem choro.
É aquele com quem rio.
É aquele com quem exploro riachos
e cachoeiras dentro de mim.
Amigo é um só.
Não importa se tenho um ou cem.
Cada um,em cada momento,
é especial, é único, é vital.
Amigo não se escolhe...
Não se "pede" ninguém em amizade.
Ela existe ou não...sem tempo predeterminado...
Sem prazo para iniciar.
Amizade é sentimento,é afeto, amor,respeito,veracidade,troca,
carinho,cumplicidade...
É um beijo...Um abraço...Um afago...

Você já se sentiu
Como um saco de plástico
Voando com o vento
Querendo começar de novo

Você alguma vez já se sentiu
Se sentiu tão frágil
Como um castelo de cartas
A um simples sopro de desmoronar

Você alguma vez já se sentiu
Como se estivesse enterrado
A sete palmos
Você grita, mas parece que ninguém ouve nada

Você sabe que há
Uma chance para você
Pois você tem um brilho
Você só tem que...

Acender a luz
E deixá-la brilhar
Seja o dono da noite
Como o dia da independência
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz

Vinícius de Souza

Nota: Trecho da música "Fogos de Artifício".

Pior que a tristeza de um nunca, ou a incerteza de um talvez, é a agonia de um quase. Com o nunca a gente lida, fica ligado que é melhor nem pensar mais no assunto. Entende que é melhor procurar por outra coisa, outro alguém, outra cidade. Com o talvez, a gente convive. Dá-se um jeitinho sempre, afinal, por traz de um talvez sempre tem um não e um sim, ainda resta uma luz no fim do túnel, resta algo ou alguém a quem se prender. Mas o quase, apenas o quase é complicado, é doído. Com o quase, a gente vê nossos sonhos indo embora, a esperança acaba, a luz se apaga, falta energia na hora do mocinho finalmente ficar com a mocinha.
Um quase, na vida de qualquer pessoa, é de se desanimar. A gente sempre se sente incapaz, incompleto, inseguro, insatisfeito. Um quase não traz vitórias, não deixa o nome gravado na história, ou você já viu uma rua com nome do segundo colocado para presidente?É constante ouvirmos pessoas dizerem que quase chegaram lá, mas assim, foi por pouco sabe? Mas então eu pergunto: teve resultado, o seu quase fez diferença, ou alguém conseguiu fazer mais que você?
Óbvio, não conseguimos ser 100% em nossa vida o tempo todo, nós somos humanos, somos seres errantes, aprendizes, o quase faz parte sim da nossa vida. Mas não se nega que ele é doido. Quase passei no vestibular, quase ganhei na mega-sena, quase cheguei na hora certa, quase consegui aquela garota, quase que tive coragem para convidá-lo para sair... Quase, quase, quase... De quantas falsas esperanças e quase’s é feita nossa vida?
Vou dizer-lhes uma coisa. Uma vez, quase consegui ter alguém especial perto de mim. Sabe, estava tudo muito certo, muito bem, bem demais. A gente se completava, ele era o que eu queria, eu via nele alguém interessante, inteligente e bonito, carinhoso e com uma energia contagiante. O que ele via em mim? Boa pergunta, eu quase cheguei a descobrir sabe? Não deu tempo. Eu quase o tive, mas não achei coragem suficiente pra dizer que era isso que eu queria. Eu quase contei a ele sobre o medo que eu tinha de sua partida, mas não o fiz. Eu deixei que ele saísse da minha vida, o deixei sair por aquela porta sem nem ao menos tentar impedi-lo, tentar dizer como seria bom se ele ficasse. Eu quase tive amor, um companheiro, um amigo. Disse bem, quase.
É nessas horas que eu preferiria um nunca. Nunca mais vamos nos ver, nunca mais vou fazer isso, nunca mais vamos passar por uma despedida. Ou quem sabe um talvez, talvez ele volte, talvez ele ligue, mande um e-mail, talvez apareça numa terça feira pra dizer que não vai embora. Mas esse quase, esse quase é terrível. Dá uma sensação de incapacidade, de falta de coragem, de falta de competência. Um quase na vida de alguém é como uma tempestade negra que chega aos poucos, que não te deixa sair de casa por medo de pegar chuva. Um quase é o tipo de lembrança que você carrega consigo pro resto da vida, mas que não faz diferença alguma na vida da outra pessoa, afinal, foi apenas quase.

Kety (21/04/08)

Você odeia qualquer um que tire de você a atenção que você acha que tem que ser só sua.

Eu Preciso De Você


Como o sol precisa de um poente
Eu preciso de você, só de você
Como toda orquestra de um regente
Eu preciso de você, só de você

Como a flor precisa de perfume
E a mulher de ter ciúme
Quando o seu amor não vem

Preciso tanto de você

Como a noite busca a madrugada
Eu preciso de você, só de você
Se o poeta busca a bem amada
Eu preciso de você, só de você

Só você não sabe a solidão
De tão imensa é uma doença
Que me deu no coração

Se o ateu precisa de uma crença
Eu preciso de você

John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon.

... devo ter um sorriso materializando a falsa alegria. Porque poucas coisas te fazem sorrir com a alma vazia.
(trecho retirado do poema De onde vêm as lágrimas )

⁠“Se você não encontrar um jeito de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer.”

E ressentimentos não se dissipam. Eles ficam e cobram um preço. Cedo ou tarde a conta chega.

Cada um com sua bicicletinha.

E senti um amor imenso. Por tudo, sem pedir nada de volta.

A nossa amizade pode ter várias vírgulas, mas nunca um ponto final.

Por um momento eu acreditei que podia dar certo. Por algum segundo eu quis que durasse pra sempre. Embora no fundo eu soubesse que aquilo não era feito pra dar certo. Nem pra ser pra sempre.

O grande sofrimento do Criador: tirar tudo de um nada qualquer, e depois ser julgado por qualquer um que nem com todos os tudos do mundo seria capaz de fazer um simples quase!!!

Existe um manual de instruções para a vida eterna.
Pergunte por ele,
Ninguém saberá responder!
O problema é que todo mundo guarda um dentro de casa.

Você se afasta, eu não entendo
Ficam sobras novas de um velho tempo
Para todas as horas ou em qualquer momento
Minhas feridas, muitas lembranças, nosso jeito
Uma história feita ao acaso
De emoções e embaraços
Alegrias e saudades,
Tardes quentes e suaves
Momentos eternos, mágicos e sinceros
Que me lembro agora
Com amor, lágrimas e carinho
Do seu olhar, dos nossos beijos,
Daquele alegre caminho
Onde éramos […]

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp