Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 445985 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Desejo enrustido


Você disse que havia em mim
Um desejo enrustido
E é claro que eu quis discordar
Mas, isso explicaria o que sinto




Você é o único que eu não quis mudar
Até deitaria no teu peito esculpido
Tatuando nele o meu cupido
Com um coração todo florido




Talvez nossa visão de mundo seja diferente
Mas, e daí? Gosto de desafiar a mente
A gente nem precisa mudar de ideia
Se respeitar um ao outro de forma sincera




Gostaria de ver as suas séries
E te apresentar as minhas bobinhas
Quando estivermos cansados
Saímos um pouco da linha

Como profissional gestor de pessoas, posso dizer que a política virou politicagens, um quer empurrar o seu mundo na cabeça do outro, viralizam fake news ou bobagens, cada um pintando seu candidato de santo e demonizando o outro, muita gente ficando doente no psicossocial.
Eu não envio nem compartilho este tipo de conteúdo, mas todo dia enchem o meu ZAP e caixa mensagens.

“A fantasia de um despertar total pode ocultar a dificuldade de sustentar transformações pequenas e incompletas.”

Do livro: Psicanálise dos personagens e inconscientes no divã, p. 75.
Da autora: Nina Lee Magalhães de Sá.

“A gratidão por um auxílio não transforma toda cobrança em obrigação legítima.”

Do livro: Psicanálise dos personagens e inconscientes no divã, p. 91.
Da autora: Nina Lee Magalhães de Sá.

Para o império que quero construir,
Preciso de um Rei,
E não de um bobo da corte.

Ela já sabia...

Alguns lutam contra suas fraquezas para fingir que são fortes, mas em um algum momento o corpo fala por si, e por mais que tentem se enganar, no fundo sabem a verdade, e ela permanece lá, alheia a sua vontade.

Freud dizia que com mesma força com a qual reprimi-se algo, este, cedo ou tarde, aflora.

Quando conversávamos sobre isto ela me dizia:

- Eu vou vivendo neste circulo vicioso, onde me reprimo e me exponho esporadicamente para meu espelho e travesseiro, e meu desejo é sair dele, mas eu não sei como! Eu vivo nos extremos, tenho certeza que isto é a prova do meu desequilíbrio! Sigo no silencio dos meus pensamentos, onde vejo que as pessoas me observam, mas não conseguem definir o que passa. Para algumas eu sou forte, para outros insensível, alguns dizem que estou perdida e existem aqueles para quem eu não sou nada. Eu só queria ser de fato, e entender tudo isso e assim descobrir quem eu estou sendo agora, pois é agora, é que eu sempre mudo com o tempo!

Eu dizia que ela já tinha a resposta, o tempo!

"O Romantismo é um luxo que apenas as pessoas dignas podem o ter" - Diz o poeta

⁠Se não somos mais capazes de agasalhar alguém que sente frio, que sejamos um pouco mais sensíveis para mostrar-lhe o caminho do sol.

⁠Você é o verso, eu, a estrofe, juntos ou separados estamos na estrutura de um poema, a vida.

Quão tolo é um homem que recusa-se a frequentar locais onde residem pessoas com pensamentos divergentes aos dele, na verdade digo que, aquele que julga e que menospreza o outro, somente por ter uma escolha diferente da sua, demonstra ter um mísero caráter, comparado até mesmo com o mais inferior dos animais.

Não sou nem Bolsonarista e nem Esquerdista, piorou petista, apenas sou um cidadão brasileiro com opinião própria que beira a Direita e Esquerda, obviamente, como cristão sou conservador em muitas ideias, no entanto, priorizo tirar os pobres da pobreza e termos estatais.⁠

Muitos querem amar, mas, poucos estão prontos para isso. A paixão não é amor, é um fogo que se apaga.

É um inferno na Terra cheio de demônios com armas, usando pessoas.

As igrejas modernas pregando um falso evangelho que precisa de fortes batidas de bateria e guitarra para sentir uma falsa presença de Jesus Cristo, telões, holofotes, bandas no show, chapéus e bermudas na igreja, está o Mundo dentro da igreja, pastores bilionários, culto à Mamom.

Brasileiro é um povo idólatra. Idolatra cantor, ator, influencer, banda, youtuber, até mesmo participantes de reality e marombeiros de academia. Colocam ídolos no altar de suas vidas. Falta Deus, falta colocar em suas vidas o único que deu a vida por elas: Jesus Cristo.

Dificilmente um homem que gosta de dinheiro e carros quer só uma mulher, boa parte pensa nessas coisas exatamente para atrair mais mulheres e as mais bonitas.

Isso não é apenas uma foto, por trás dela tem inteligência, denúncias, diligências e um texto.

Política. Todos dizem "só quero um mandato", mas, quando chegam ao poder querem mais e mais.

Um arquivo morto pode conter documentos vivos. O Prédio que Aprendeu a Escutar transforma essa contradição em literatura

Há um problema a crescer quando o deixamos nascer dentro de nós e o alimentamos com o silencio.