Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Cerca de 491439 frases e pensamentos: Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

Ninguém que não seja um grande escultor ou pintor pode ser um arquitecto. Se não é um escultor ou pintor, apenas pode ser um construtor.

Um homem não pode viver sem lume, e não é possível fazer-se lume sem queimar alguma coisa.

É instintivo da mente humana que um homem mais deseje os prazeres que lhe são proibidos.

A poesia é ao mesmo tempo um esconderijo e um alto-falante.

Para mim é um fato que, se todos os homens soubessem o que os outros dizem deles, não haveria quatro amigos no mundo. Isto resulta das contendas, que referências indiscretas ocasionalmente originam.

Um bom casamento seria aquele em que esqueceríamos, de dia que somos amantes e de noite que somos esposos.

O talento não é escrevermos um pensamento, é escrevermos trezentos.

Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro, como homem; e depois, como grande homem.

De livros, basta um de cada vez, quando não é demais.

Estamos todos condenados à morte, mas com um tipo de adiamento indefinido.

Um credo é uma metáfora fossilizada.

Escolhe um autor como escolhes um amigo.

Um homem não se pode tornar rico sem licença da sua esposa.

Não há amor da parte de um ser sem liberdade. Ao que ele chama o seu amor é à paixão dessa liberdade.

Teve uma ideia, tão original e tão esquematizada em máxima sentenciosa, que se tornou um lugar-comum e perdeu a originalidade. Mesmo para quem a criou.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Tirar a batuta de um maestro é tão fácil quanto difícil é reger com ela a quinta sinfonia de Beethoven.

Flor de cerejeira,
cuco, lua e neve:
já lá se vai um ano!

É preciso fazer um esforço para deixar de sentir o presente, como na música para deixar de ouvir o timbre dos instrumentos.

Cada um é forjador do seu próprio sucesso.