Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
NUNCA VI COISA MAIS BELA!
.
Sai logo desse FeiciBuqui
Minha distinta donzela.
A galinha tá queimando
Vem olhar tua panela.
A bicha toda estorricada
No fundo toda grudada
Mal dá Farofa de moela.
.
Mas... a postagem no Face
É GALINHA À CABIDELA!
Tudo perfeito, nos trinques
Nunca vi coisa mais bela!
SE VAI TER LEITOR...
.
NESTE EXATO MOMENTO
escrevo sem rumo. Faço isto de caso pensado. Talvez queira me pôr à prova. Até onde sou capaz de escrever de improviso?
.
LEMBRO AGORA
do mestre Machado de Assis quando diz: palavra puxa palavra. Sem querer querendo vamos espichando as palavras e quando dar-se fé... o texto está pronto.
.
UMA COISA EU SEI:
a escrita de improviso fica muito mais próxima da fala.
.
MEU PROFESSOR DE TEATRO DIZIA:
o corpo puxa a fala.
.
E DIGO EU:
se o corpo puxa a fala, a fala puxa a escrita.
.
NESTE EXATO MOMENTO
percebo que o meu escrito tem rumo. O texto tá bem arrumadin.
.
SE VAI TER LEITOR...
... aí são outros quinhentos!
....
02.05.2024
Seja qual for o objetivo que buscam, mantenham a fé em suas capacidades, em seus sonhos e naquilo que acreditam ser possível. Lembrem-se de que, para chegar aonde poucos chegam, é necessário percorrer caminhos que poucos se dispõem a trilhar.
Não é porque algo te faz mal que necessariamente contém maldade, assim como porque te faz bem não quer dizer que contém bondade.
O inimigo mais seguro de se ter é aquele que diz abertamente o que sente por você. Aquele inimigo que finge ser uma coisa e, na verdade é outra, é o pior inimigo que uma pessoa pode ter.
Sou Ponte
No começo, admirei as pontes —
curvas sobre abismos, firmes no ar,
ligando margens que jamais se olhariam
sem alguém para costurar.
Com o tempo, aprendi seus segredos:
traços, cálculos, linhas no papel.
Projetei caminhos onde antes havia vazio,
tracei futuro entre o chão e o céu.
Depois, veio o concreto, o ferro,
as mãos sujas, o suor da criação.
Ergui arcos sobre rios calados,
dei passagem à transformação.
Hoje, não apenas gosto,
nem só desenho ou construo.
Hoje, sou ponte —
sou quem liga, sustenta,
sou caminho entre mundos
que antes viviam em mudo recuo.
Sobre asas os pés voluptuosos tal chama e tal feitiço
Vênus na sua doçura esse imortal derriço... quero compor minha epopeia
oh por quem és flor ou mulher, chave do meu destino,
n'alma a névoa da apagada e vil tristeza,
Em meu poema de heroísmo e da sua beleza o fero canto ecoar na mente
Da estirpe que em perigos sublimados o dobrar do sino em um timbre agonizante de faz correr o pranto magoado tanto neste espanto
O meu destino dor de tossir bebendo o ar fino esmorecer e desejando tanto...o vil amor
Mas tu dormiste em paz os ventos beijou-te na boca...
E um lindo som de uma canção destroçava meu coração
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
- Em que momento do dia você se inspira para escrever?
- Pela manhã quando acordo, e de madrugada quando deito.
- Qual o segredo disso?
- A cama? rs
Não sei bem o que quero;
Só sei o que não queroe também conhecer o amor pessoalmente. Não aqueles que ouvi falar ou vejo por aí
Aliás, o vi uma vez mas foi só de passagem. 🌸
Bate papo Dv 15/11/2020
Na obra teatral da vida, escolhemos atuar por conta própria ou a serviço de outros.
Há também os que preferem viver alheios aos espectadores e esses escolhem não enxergar na vida uma obra tão prima assim.
Há valor no trabalho, na arte, em tudo, em todos e quem rege nossas escolhas é a consciência de cada um.
A fé é o condutor - na vida - do fluxo do amor divino, luz clara a quem a vê.
(A dureza é tanta que a fé cega a quem nela apenas crê.)
Quando se fala em amor a distância, logo muitos desistem por acreditar que não vai dar certo, mas quando se encontra alguém que você quer passar os restos do seus dias ao lado dela a distância é o menor dos obstáculos, um amor de verdade que te abraçar mesmo tão distante que te compreende não se pode pesar em uma balança o tempo se torna amigo da espera, quando dois corações apaixonados se encontrar vai dizer como é bom te amar e valeu a pena te esperar.
As bênçãos que vêm de Deus são Eternas, pois florescem no coração e resistem ao tempo, mas aquilo que vem do mundo é passageiro, como a névoa da manhã, que se dissipa ao primeiro sopro do vento. Somente o que é Divino permanece.
Que o teu coração possaandar no caminho perseverante da Fé, tendo paciência para aguardar Todo Bem que Deus Preparou para a tua vida, sabendo que o mal também tem paciência, aguardando que você fique a beira do caminho!
A noite sou a estrela mais brilhante da constelação do coração, também sou como o deslumbrante solque aquece um dia de verão, me chamam sempre de amor, mas o coração insiste em chamar de paixão!
Há momentos na vida que precisamos escolher qual caminho a seguir, mas Deus sempre nos dará sinais quanto a direção a ser tomada,pois a fé é o Gerador Divino que impulsiona nossa vida!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
