Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
Amante do céu
Dos corpos celestes espalhados pelo universo, foi a única que riscou meu céu.
Quanto tempo passeando no mais profundo espaço?
Anos e anos-luz separados
Planetas e supernovas te escondia de mim
Nesta procura, a lua apontou a estrela para onde eu deveria ir
Sem saber como, viajei nas dançantes auroras
De norte a sul, leste e oeste, por caminhos iluminados, achei te.
Bailarina esplendorosa!
Entre em minha órbita, para que eu aqueça o teu ser
Beijar-te-ei tal qual o sol beija a face da lua
Abraçar-te-ei de modo que, noite e dia sejam apenas um entre nós dois.
A tua voz
Me abraça
Acalma minha alma
Toca o meu ser
As outras vozes vou calar
Só a ti quero escutar
Me traz a
E só em ti
Encontro o refrigério
A paz que tanto quero
Sua voz me faz sentir assim
Então Deus
Fala comigo... Estou aqui!
Abnegação -
Como podes tu, ó oportuno amor,
querer viver arreigado no meu peito?! ...
Não me queiras, sou chama sem calor,
casa sem família, solidão sem leito ...
Vai p'ra longe! Foge do meu corpo!
Procura taças que te inflamem, ó eterna formosura,
não meu corpo que JAZ morto,
que vive e acaricia a desventura ...
Vai enquanto é tempo, ainda,
procura um peito de címbalos doirados
que te expanda e deixe de LOUROS coroado!
Que eu sou vitima do Fado! E em mim,
rodeado de insípidos tormentos, só há cardos,
volupias, agonias e lamentos ...
Nesse friozinho te aqueço, e você me dá o que mereço. Te dou o meu carinho e você vem de mansinho que serei o seu parquinho. Vem de montanha russa e vou de Bate-bate essa aventura pode acabar com grandes emoções e puro desejo de ambas as partes.
Penso no céu estrelado
e na luz do luar
porém o sol já vai chegar
por favor aceite meu amor
antes que esta noite reluzente se vá.
Quando você olha pra mim, o meu mundo para pra te admirar. O que eu posso fazer se é no teu olhar que eu encontro inspiração pra sonhar.
PENSAMENTO
Meu amor, pensei o dia todo em ti
Com uma vontade imensa de te encontrar
Confesso que muita alegria senti
E a saudade fez tremer o meu olhar
Que lavou-me o rosto com uma lágrima quente
Pois chorando desatei um nó que tinha na garganta
Sabendo que a solidão se agiganta
E sabendo que não estás presente
A não ser no PENSAMENTO deste seu amigo
Que deseja o seu amor com uma loucura
Vivendo no PENSAMENTO o romance antigo
Dedicando palavras numa afeição tão pura
Eis que no PENSAMENTO estou a te beijar
Deixando no encontro um forte abraço
Permitindo que eu possa te amar
E em teu ombro descansar o meu cansaço
Sendo escravo do teu amor e do teu carinho
Com meu PENSAMENTO sigo em frente
Pois nele já não sofro e nem estou sozinho
E nem você de mim está ausente
Eis que sorrindo, pedes que eu fale pouco
E tocando minha alma fortemente
Domina-me, me deixando louco
Fazendo com que eu te ame eternamente
MAS GOSTARIA QUE...
Pudesse ser verdade meu PENSAMENTO
E que você estivesse aqui do meu lado
Que viesses com o frescor do vento
Para esfriar o fogo deste coração apaixonado
Mas tenho que viver com a realidade
E sou obrigado a sofrer todo momento
Tendo que viver somente de saudade
Só porque tudo não passou de um PENSAMENTO
Minha gratidão está em realmente confiar e obedecer a sua voz meu amado Deus. Difícil decisão ter que prescindir do que sempre sonhei por amor a sua obra e tudo o que tens feito até aqui.
Loucura para muitos e demonstração de fé para poucos. O resultado é ver Deus operando milagres e maravilhas, todos os dias em cada detalhes no seu decorrer.
Ricardo Baeta.
Meus olhos
O meu olhar mostra aquilo,
Que nem com palavras poderia te revelar.
Para saber o que sinto,
Não leia meus poemas,
Nem ouça aquilo que digo.
Olhe em meus olhos,
Eles dirão tudo que quiser saber.
Só peço que não olhe demais,
Eles podem revelar aquilo que tento esconder.
Meu querido diário.
Os dias estão sendo difíceis. Mas eu estou bem. Quero focar em alguns planos que estou fazendo e não posso desistir. Quero te fazer um pedido, meu querido diário: não me abandone.
Me perdi em seu corpo e ti encontrei em meu coração nosso amor soa com uma bela canção uma canção que nos faz mergulhar em fastos oceanos de sentimentos que me faz perder a noção do que é o tempo pois tudo isso é algo que sinto aqui dentro, dentro de mim dentro do coração que anseia por seu amor que anseia pelo seu calor e por essa paixão que nos faz perder a razão pois nesse fasto oceano de sonhos e de amor ainda sou um pequeno sonhador.
A poesia toma conta do meu ser, ser ou não ser, bem ou mal.
Quem eu escolho ser? Nesse teatro em que vivemos, Anjo, Demônio, posso ser quem quiser ser. Tudo e o nada a onde ando entre o bem e o mal e ao mesmo tempo que a vida é bela, é apenas uma peça de teatro que não permite ensaios, repetições. Por isso, cante, chore, dance, ria da vida e zombe da morte.
Simplesmente Você
Escrever é minha arte,
Ela fala mais que o meu falar
Te admirar tanto, é o que faz parte,
Quando penso em você, só me falta enlouquecer
De tanto te imaginar.
Te imagino sorrindo,
Através de poemas num papel
Você me faz acreditar,
Que anjos não existem apenas no céu.
Você fascina o meu viver,
E a vida se encanta com seu existir
Mas, me pergunto, pra que tantos poemas de amor,
Se nenhum deles traz você pra mim?
Simplesmente você ilumina,
Cada pensamento do meu dia
Você é a arte que enlouquece,
Todas as rimas de uma poesia!!!
Ah como eu queria que tudo fosse mais fácil.
Ah como eu queria seu corpo junto ao meu.
Ah como eu queria você por perto
Te desejo, te almejo
Tudo é em vão.
Meu aniversário!!
Finalmente cheguei nessa idade, a idade da confusão.
Vinte e dois, a idade em que eu já deveria ter feito aquelas escolhas tão importantes de que minha mãe falava quando eu era mais nova. Mas eu me vejo aqui sentada no meio dessa bagunça com 22 anos e nenhuma decisão tomada. Não sou mais adolescente pra justificar meus erros e nem adulta pra ser levada a serio. Estou no meio. Ainda sofrendo como uma menina de 15 e tentando agir como uma mulher de 30. Mas ninguém disse que seria fácil. Por isso eu respiro fundo e sigo em frente, na esperança de que no próximo 05 de março as coisas tenham se ajeitado pelo menos um pouquinho...O difícil de ser independente para cuidar, controlar, administrar meus próprios sentimentos é que um dia você perde tudo isso e precisa de ajuda. Sim, eu tenho apoio, carinho, amor, muito amor, pessoas que me amam e demonstram isso sem medo, mas não digo a elas o que acontece comigo, dentro de mim.
Por fim, todos esses sentimentos, medos, aflições, duvidas, crenças e descrenças vão se acumulando e eu não faço ideia do que fazer. Acabo chorando, falando, pensando e tentando resolver tudo sozinha como antes, mas isso parece cada vez mais impossível.
E o pior é que o sentimento, de medo, de perda, de ser “deixada” pelos que eu amo só aumenta, mas tudo por minha unica, própria e exclusiva culpa.
Pois, é eu sou assim. Sentimental, boboca, com mania de independência espiritual e sentimental, sempre forte para todos que eu amo e todos que precisam de mim. Me ver chorando é algo raro e se caso você presencie tal situação sim você É importantíssimo na minha vida.
Estou muito feliz com os meus 22 anos completados hoje, mas com eles algumas fichas estão caindo e infelizmente como eu não estou tão blindada e preparada assim para elas, acabo ficando meio bipolar, tudo me faz pensar, duvidar, desconfiar, me amedrontar, sorrir, chorar, querer me esconder, enfim... Não sou e nem quero ser de porcelana, mas é como eu me sinto nos últimos tempos….Quando vi, já era ontem. E de repente, minha infância, acabou. Meus medos? Bem, alguns deles me deparo todos os dias. A questão é que a vida passa em questão de segundos. Ontem eu tinha medo de cair da bicicleta e me machucar, hoje eu tenho medo das pessoas. E me machuco sempre. Ontem eu queria ser adulto, ter minhas próprias coisas e bater no peito pra dizer que já tinha idade suficiente pra resolver meus próprios problemas. Hoje, tudo o que eu quero, é um tempo livre pra curtir minha casa, minha cama, minha família, meus amigos, meus cachorros, meu tempo livre. Crescer traz responsabilidades e nem sempre a traz a disponibilidade que precisamos. Mas tudo bem, é a vida. Desejo que minhas vontades sejam todas satisfeitas!
Afinal, a data é importante porque Eu nasci.
Dos familiares quero amor incondicional,
Dos amores a compreensão costumeira,
Dos grandes amigos, total dedicação;
Dos amigos distantes as ótimas recordações.
Que meu interior alcance a perfeição;
Minha fé nunca se abale,
Minha esperança nunca esmoreça.
Que o espírito de menina jamais se vá,
E que nunca me falte inspiração.
E sobretudo que Deus continue ao meu lado,
Não só neste meu aniversário
Mas em todos os outros que ainda me restam.
Feliz Aniversário para mim, afinal
sou merecedora de grandes realizações.
Podem invejar e tentar destruir meu relacionamento, mas eu não ligo. Sigo confiante na certeza de que o que Deus uniu nada nem ninguém é capaz de separar.
Às vezes penso e chego a ter medo do meu amanhã...
Por ser incerto para mim,pois tudo depende do que eu fiz até hoje na minha vida
Até agora no meu presente tudo é paz ao meu redor,que às vezes também penso que não mereço essa paz
Mas a emoção que me invade o coração é tamanha,por reconhecer tudo que eu tenho ao meu dispor e por isso tanta gratidão a Deus
Creio que Deus sabe do meu esforço para acertar em tudo e fazer o melhor que posso sem me cobrar tanto,por mim e por todos que fazem parte da minha vida,como também a todos que atravessam o meu caminho,porque tudo faço com boa vontade de ver todos bem e jamais desejo mal a ninguém
E quem tenta me fazer algum mal,eu faço como sempre fiz,abençoo e continuo seguindo o meu caminho,pois cada um é dono das suas próprias escolhas e responsável por tudo que guarda no coração e o que faz da sua vida.
Ivânia D.Farias
Quero mais perguntas, mais dúvidas. Quero que a sede de aprendizado alimente meu ser, garantia de que não vou parar, com a certeza que é pelo caminho que as respostas aparecem.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
