Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
O Lago da Lua
No lago branco da lua
lavei meu primeiro sangue
Ao lago branco da lua
voltaria cada mês
para lavar
meu sangue eterno
a cada lua
No lago da lua
misturei meu sangue e barro branco
e fiz a caneca
onde bebo
a água amarga da minha sede sem fim
o mel dos dias claros.
Neste lago deposito
minha reserva de sonhos
para tomar.
Perguntas-me do silêncio
eu digo
meu amor que sabes tu
do eco do silêncio
como podes pedir-me palavras
e tempo
se só o silêncio permite
ao amor mais limpo
erguer a voz
no rumor dos corpos
A oralidade é meu culto. As mães embalam os filhos cantando ou dizendo palavras nas nossas línguas todas. Se os meus textos puderem ser lidos em voz alta fico muito contente.
Aos 95 anos, meu corpo pede pra ficar deitado. Mas eu não me rendo.
Meu negócio é escrever romance e fazer música. O grande poeta que existe em mim ainda não brotou.
Enquanto educo meu filho estou formando o meu futuro bisneto. Neste caso, é claro, que posso ver a glória do futuro no presente.
Com o empenho da alma posso evoluir espiritualmente; consequentemente o meu Ser será grande, preparado, para destruir as asperezas da alma, imanente no ego mental
Tenho lágrimas escondidas atrás do meu sorriso que desconheço a causa. Se encontrar a causa, talvez tenha que chorar de verdade. Mas, o choro também pode ser o fim de um ciclo e o início de outro, como diz o profeta: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Estou esculpindo o meu passado com ferramentas do presente, para poder exibir a ninfa da minha vida como grande arte do futuro.
O meu futuro é o agora. Depois, ou o amanhã é outro tempo, que pode não ter nenhuma relação comigo.
Fiquei maravilhado com o Seu mundo que que quase esqueci do meu. Subitamente refleti: meu mundo faz parte do Seu.
No passado eu fazia mais do que pensava. Agora, penso mais do que faço. Talvez, o meu pensar hoje faça alguém fazer melhor no presente do que eu fiz no passado.
Meu filho Jack me perguntou: Pai, quem é a sua principal referência?
- Não tenho! Tudo e todos se tornaram referência, até os mais insignificantes.
SE O MEU PRESENTE for o meu passado é porque o futuro se revelou a mim e se transformou em presente pra poder viver, amar e agradecer…
Se depender de mim não esqueço; meu cérebro é que muitas vezes não me deixa lembrar. Mesmo assim, fico vasculhando o passado, porque gosto de encontrar o perdido, só pra ter o prazer de dizer - Achei!
Deus é a minha força, mas Ela é a minha referência existencial.
Com ela, o meu mar agitado entra em calmaria e a reflexão reduz o meu ímpeto. Concluo: mesmo não sendo bom, posso ser melhor e mais indulgente.
Tenho uma vaga ideia, mas não certeza, como será o meu amanhã. O que me pertence é o agora. Depois pertence ao futuro q ainda não nasceu.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
