Um Coração Generoso
Meu coração estava frio
até que, de repente,você chegou
e veio de mansinho
e aos poucos me conquistou,
já é digna da minha atenção
pelo bem que me faz,
pelo o seu amor,
um gesto de carinho
que merece o devido valor.
Hoje, com tantos sentimentos misturados em meu coração, eu não conseguiria descrevê-los e resolvi resumi-los, assim:
Fé, esperança e gratidão.
14/04/1014
Meu coração te guarda no silêncio do calar da noite, se te amar for minha cina, vou apenas esperar minha vida se acabar, então deixarei de te amar, não importa a distância, ou quantos anos se passaram, so preciso te ver com os olhos, e te sentir com meu corpo, você está em minha mente nós sonhos, e está se tornando em realidade, então por isso te sinto meu amor aqui
Bem, ele é volúvel, imprudente, egoísta e histérico (...). Metade do tempo eu acho que ele não se importa com o que acontece com ninguém, contanto que ele esteja bem… mas então, descubro como ele foi generoso com alguém… e aí percebo que ele cobra menos dos pobres. Eu não sei, Sua Majestade. Ele é uma confusão.
Por acaso não tenho o direito de fazer o que eu quero com aquilo que me pertence? Ou você está com ciúme porque estou sendo generoso?’
Mt 20,15
(parábola)
Amo incondicionalmente! Amo sem cobrar, sem esperar, sem machucar. Apenas amo! De uma forma indescritível, inimaginável, inenarrável! AMO! Com todas as minhas forcas, com todos meus ideais, com toda minha cumplicidade! Amo, como deve ser, como posso ser, como jamais fui! Sinto que amo porque me amas, mas te amaria ainda mais se eu fosse mais generoso!
Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie Qualquer.
Albert Einstein, in Como vejo o mundo
Acredito piamente na vibração do amor universal que reverbera por toda nossa estada nesta dimensão. Procuro fazer o bem e o melhor para quem não conheço, e precisa. Assim como recebo generosamente o bom e o especial de quem nunca vi.
Dormir juntos, acordar juntos e comer o conjunto, um pedacinho de cada vez, tudo junto, como se não tivesse hora no mundo, só um paraíso a dois livre, solto e profundo.
Toda verdadeira amizade se baseia em um grato e furtivo encontro de corações generosos e amorosos que enfim se encontram em "semelhecitudes" - semelhanças diferentes e muito carinho livre por cada um existir do jeito que é, de ser, ter próprias visões e opiniões e pensar diferente, sem precisar mudar nada, para agradar.
Verossímil é tudo aquele que parece ser verdadeiro, possível ou provável para não contrariar a verdade. Criamos enredos e contamos acontecimentos do dia a dia que tenhamos presenciados, narramos ou escrevemos, ou até recontamos histórias ouvidas e vivenciadas por outro. Todo ouvinte ou leitor espera que essas histórias tenham um início, meio e fim, mas nem tudo que acontece, já teve sua finalização, muitas delas esperamos ansiosos para que terminem, e que sejam ao nosso favor. Mas nessas minhas andanças vi tantas narrativas e muitas não correspondiam a verdade, mas até tinham lógica e coerência que acabei relevando, já que faziam sentido e representavam uma lição para minha vida, satisfaziam minhas expectativas. Tudo que é hipotético, mas possível de ser compreendido e compartilhado, absorvemos suas ideias por estabelecer um vínculo emocional e se torna vivo e presente por ser plausível. Verdadeiro ou falso, o que é importa é que sua essência seja aceptivo, generoso, acolhedor, um tanto cortês e em conformidade com os nossos fatos e com a nossa realidade. Mais um dia nasceu e eu respiro e vivo, essa é a minha verdade agora, agradeço porque novamente amanheceu!
O mundo é muito estimulado por corações acionistas, mas a justiça só acontece com a força de corações generosos.
Como bons criados, os moradores da caatinga aprendiam a escutar o patrão, a antecipar as suas mudanças de humor, a saber que uma carreira de formigas fora do formigueiro significava chuva; que uma gameleira com folhas verdes, crescendo na fenda de um rochedo, indicava a presença de uma fonte; que grandes cupinzeiros eram sinais de seca e de sede. Se aprendessem a interpretar corretamente esse patrão cruel durante os meses de estiagem, sobreviveriam para lidar com um amo bem mais generoso assim que as chuvas chegassem.
“Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro” > mais precisamente: “Não podeis servir a Deus e a Mamon”.
“Mamon” é o deus do dinheiro, da cobiça: rival inconciliável do Deus verdadeiro, que é doador generoso e ensina a dar.
(nota de rodapé)
Generosidade é uma virtude daquele que se dispõe a doar o que o outro realmente necessita. Isso significa dispôr dos próprios interesses em benefício de outrem.
Fico muito feliz por dar, sempre que posso, uma gorjeta generosa. Entendo que essa gratificação espontânea que pouco me custa, pode ter enorme importância na vida daquele que a recebe...
"Quem reparte generosamente seus bens com outras pessoas se tornará cada vez mais rico; quem procura segurar mais dinheiro do que necessita acabará perdendo tudo"
Prov 11,24
Fico muito feliz em dar generosas gorjetas. Entendo que essa gratificação espontânea pode ter enorme importância e impacto na vida daquele que a recebe...
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
