Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Espere o Inesperado - Uma ferramenta de Criatividade Baseada Ancestral Sabedoria de Heráclito.(ou você não o encontrará).
Ficam longe da Eucaristia e da oração, porque não querem
reconhecer que a Eucaristia É A CARNE DO NOSSO SALVADOR,
Jesus Cristo, a qual padeceu pelos nossos pecados
e a qual o Pai, na sua bondade, ressuscitou.
Estes, que negam o dom de Deus, encontram
a morte na mesma contestação deles.
Velhote: Temo que eles sejam uma raça sem propósito. Já estou aqui faz 70 anos. Eu os conheço bem.
Klatus: E?
Velhote: Não consigo entendê-los.Eles destroem tudo, acho que jamais mudarão.
Klatus: Esta é a sua conclusão oficial?
Velhote: Eles sabem qual é o destino deles, eles sentem. Mas não podem modificar.
Klatus: Está decidido. Irei começar com o processo imediatamente. Precisamos nos preparar para irmos embora.
Velhote: Eu ficarei.
Klatus: Não pode ficar aqui.
Velhote: Eu posso, e ficarei.
Klatus: Se você ficar, morrerá.
Velhote: Eu sei. Está é minha casa agora.
Klatus: Você mesmo falou que eles só sabem destruir.
Velhote: É verdade. Mas ainda há outro lado...Veja...Eu os amo. É um sentimento estranho. Não sei como explicar a você. Por muitos anos arrependi por ter vindo. A vida humana é difícil. Mas se esta vida chegar ao fim...considerarei que tive sorte por tê-la vivido.
O MEU SORRISO !
autor: Gilberto Braga
O MEU SORRISO ESTA NA MINHA ALMA E NO MEU CORAÇÃO"!
O MEU SORRISO ESTA NAS MINHAS ATITUDES E NO MEU CARÁTER! !
O MEU SORRISO ESTA NO AMOR SINCERO PELAS PESSOAS "!
O MEU SORRISO ESTA NOS MEUS SONHOS !
O MEU SORRISO ESTA NA MINHA VOCAÇÃO E AMOR PELO MEU TRABALHO "!
O MEU SORRISO NÃO É APENAS UMA PEÇA DE TEATRO PARA CÂMERAS FOTOGRÁFICAS REGISTRAREM O QUE NÃO ACONTECE EM MEU CORAÇÃO"!
SEI SORRIR POR UM MOMENTO DE ALEGRIA,POR UMA BOA PIADA,MAS NÃO SOU ATOR "
MEU SORRISO É SINCERO E VERDADEIRO ,QUANDO TENHO MOTIVOS PRA SORRIR...
Celebrante Gilberto Braga
Em tempo:
Nem sempre um sorriso no rosto, significa ,alegria no coração...
mas um coração alegre , aformoseia o rosto !
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
Em toda escolha que fizer ao avançar, haverá riscos. Voce precisa se informar e tomar as próprias decisões. Não deixe ninguém roubar seus sonhos. Pessoas fracas demais para seguir os próprios sonhos sempre darão um jeito de desestimular os seus.
As pessoas bem-sucedidas não pertencem a uma raça distinta: o que as diferencia é a atitude. O importante é perguntar a si mesmo: o que elas fazem que eu não faço? A sorte não é algo externo nem ligado ao acaso, e sim algo que só pode ser promovido pela própria pessoa, a partir da criação de novas circunstâncias.
O exercício de relembrar, é interessante, entretanto temos que praticá-lo através de uma maneira sadia. Devemos aprender com os erros do passado, não os repetindo. A nostalgia providencia gostosas lembranças, mas nunca devemos evocá-las em função de uma postura neurótica.
Aproveite as perspectivas amorosas, que aparecem em suas vidas, pois você, pode não ter uma segunda chance
*“O Direito dos Sentimentos
Não somos parafusos, robôs🤖 nem peça de chão,
Temos alma, saudade e aperto no coração.
Nascemos pra rir, pra errar e amar,
Mas nos empurram silêncio no lugar de sonhar.
Dizem que chorar é fraqueza, que gritar é exagero,
Que calar é virtude, e sorrir... um dever sincero.
Mas esquecem que o ferro também se arrebenta,
E o peito calado... vira prisão lenta.
Cobram metas, batidas, presença, missão,
Mas não perguntam nunca: “e o teu coração?”
O tempo virou moeda, descanso, utopia,
E o afeto um luxo raro que o mundo desafia.
Por isso declaro — sem medo, nem freio:
**Sentir é coragem, não desrespeito.**
**Desabafar é cura, é resistência.**
**Ouvir o outro — é pura consciência.**
Quero um mundo de abraço e presença,
Sem vergonha de dor, sem medo da crença.
Onde homem possa chorar, mulher possa gritar,
E ninguém precise se esconder pra amar.
Em nome de todos que vivem calados,
Esse poema é grito dos silenciados.
Porque **emoção não é fraqueza, é raiz.**
É a alma dizendo: *"eu também quero ser feliz."*
---
Se quiser, posso te ajudar a criar uma descrição bonita pra acompanhar a publicação ou adaptar o poema com sua assinatura pessoal. Você quer colocar seu nome como autor ou usar um pseudônimo? 📜💡💫✨ Vivemos num mundo que sufoca a emoção e pune o silêncio com solidão. Esse poema nasce como um grito do peito — um manifesto pra quem ainda acredita que sentir é um direito, não um defeito. ✊🏽🕊️
A verdade pura e simples: o Brasil cresce à noite quando os policymakers dormem e não atrapalham os que produzem.
Meu lar ficou mais feliz pois hoje está mais cheio do que quando cheguei. Saio diferente de quando alcancei esta praia, dias atrás. Vocês deram novos contornos ao meu coração e à minha alma. E para que eu esteja sempre com vocês, basta partirem também e me deixarem ir. Sem arrependimentos, sem ressentimentos, apenas com aquela tênue tristeza que embala uma saudade gostosa.
"Por fora tenho tantos anos que você nem acredita.
Por dentro, doze ou menos, e me acho mais bonita.
Por fora, óculos; algumas rugas, gordurinhas, prata nos tintos cabelos.
Por dentro sou dourada, alma imaculada, corpo de modelo.
Por fora, em aluviões, batem paixões contra o peito.
Paixões por versos, pinturas, filosofia e amigos sem despeito.
Por dentro, sei me cuidar, vivo a brincar, meio sem jeito.
Não me derrota a tristeza; não me oprime a saudade;
Não me demoro padecente.
E é por viver contente que concluo sem demora: é a menina que vive por dentro, que alegra a mulher de fora!...
Para todas as meninas maduras que conheço,
um feliz dia das crianças.
❤❤❤😜😜😜💋💋💋
A CORAGEM É FORTE E DOCE
A verdadeira coragem se demonstra pela maneira como uma pessoa enfrenta a batalha da vida. Convém não confundir a coragem com a temeridade! A primeira é calma e constante, lúcida e criativa, enquanto a outra se apresenta desesperada, agressiva, muitas vezes irrítada. A coragem nasce da fé, da vontade e da disposição para agir e seguir adiante.Enfrenta os obstáculos sem enfraquecer e resiste ao tempo sem perder o valor e o sabor.Raciocina antes de tomar uma decisão e permanece íluminada pelo ideal. Resumindo, ter coragem não signífica não sentir medo, e sim ter a capacidade de avançar apesar do medo. Então, o melhor é seguir em frente, colocar a ídeia em prática e colher os frutos resultantes dessa atítude.Se eles serão doces ou amargos, ainda não sei. só sei que até o amargo pode se tornar doce quando a gente não desperdiça a oportunidada de, pelo menos , TENTAR!
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO ,
Um lindo dia, com coragem e alegria, gente amiga de todos os cantos...
Assim, conhecemos as pessoas que adoram a Deus de maneira bem objetiva. As pessoas condicionam Deus a um Ser que elas querem que ele seja e não ao Ser que Ele é.
As pessoas precisam acreditar pela fé que tem. Se Deus tivesse que
provar sua existência materialmente para todos, não precisaríamos
ter fé e sim da ambição e do interesse em alcançar alguma coisa que
“Ele “possa te dar.
Encontrada a sua solitude, pode criar, pode envolver-se em tantas
coisas quantas queira, porque esse envolvimento não será uma fuga
de si mesmo. Agora será a sua expressão; agora será a manifestação
de tudo o que é o seu potencial.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
