Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Eu vivi para vê.
Eu vivi para vê, que a vida não é nada mais que um sopro.
Que no pulmão do rico ou do pobre, a falta o deixa louco.
Eu vivi para vê,o dinheiro comprando um mundo,
E escorregando entre os dedos, num segundo ao morrer.
Eu vivi para vê, tanto o pobre quanto o rico, trilhando o mesmo abismo sem divisas de poder.
Eu vivi para vê, que o melhor mesmo da vida, é simplismente a vida que se tem para viver.
Eu vivi para vê, que é melhor viver o hoje, aproveitar o sorriso,cruzar os bracos num abraço,antes de cruza-los ao morrer.
Autor: Cicero Marcos
A VIDA DO TOLO
Um pouco dormindo,
um pouco sonhando,
um pouco refletindo no que já pensou.
Assim segue a vida do tolo,
que num instante vindouro,
ao despertar de teu sonho,
a vida passou.
O TREM DA VIDA
A vida é qual um trem de passageiros que vem e vai pra Minas Gerais.
Traz saudade e deixa saudade, e o bão mesmo de verdade é a gente viver em paz.
Vem trazendo a parentágem que a gente não vê faz tempo.
E quando vai,fica a saudade que o nosso peito invade e é aquele desalento.
Quem já viajou de trem?
Da janela vê se a paisagem que vai passando ligeiro, o truc trac da roda esfregando sobre o trilho , vai mostrando que a vida com seu brilho é como trem de passageiro.
E este trem da vida,
que não traz só coisa boa,
vez enquando entristece, quando alguém resorve e desce,sem adeus, assim atoa.
E a viagem vai seguindo,
com as estações e os destinos onde sempre desce alguém.
E quem sabe nesta vida, qual o dia repentino, da gente descer também?
Cícero Marcos
Ser Criança.
Ser criança é ver a vida de um modo diferente,
É extrair com um sorriso o melhor que há na gente.
É sonhar sem dormir,voar sem sair do chão;
É ser herói ou bandido,sem precisar de ser vilão.
É ser puro e inocente, é o amor vivo e presente.
Mas a vida vai passando e a gente vai perdendo pelo caminho, todo sentimento infante.
Por isso, se alguém me perguntasse quando ainda incólume em minha infância... o que você quer ser quando crescer?
Eu então responderia sem pensar; Ser adulto sem deixar de ser criança.
Autor: Cícero Marcos Dias
A brevidade da vida
Há quem diga que a vida e curta,
como um refrão de um repente.
Se é assim tão breve,
fica a cada minuto,
a morte mais perto da gente.
Por isso vivo o momento,
que o bom Deus me outorgou.
Não pense no amanhã !
Basta cada dia o seu mal,
ele mesmo assim me ensinou.
Autor: Cícero Marcos
A vida nos ensina que algumas pessoas nos tratam conforme nossas posses. E temos direito apenas a uma pequena amostra de suas personalidades. Quando não temos nada, nos oferecem os espinhos. Quando temos alguma coisa a oferecer podemos sentir o doce e perfumado cheiro das rosas.
Cada um trará em sua alma o seu próprio meio de transporte. Quando em vida houver edificado o bem dentro do seu coração andarás por caminhos magnificentes. Caso contrário caminharás no esgoto de suas almas.
Viu pra que serve uma indicação para um serviço milionário pro resto da vida? Pra fazer coisas a modo Gilmares, tofolaris, e outros lares. O povo não vai as ruas fazer como na França. Fica só uma dica. Se não tem ambulância pra transportar e nem hospital pra caber tantos doentes da pandemia também não tem viatura pra levar, nem delegacia pra pra prender todo mundo de uma vez. Se o poder emana do povo tá na hora de fazer valer.
Não há um só instante nessa vida que fico sem pensar nessa paixão que cresce indevidamente devido às circunstâncias. Mas, por outro lado, quem disse que existe um momento certo para amar? É inegável esse sentimento que transborda do coração e quer extrapolar as barreiras dos princípios da razão. É exatamente aqui que sustento esse amor. Pois não é a minha mente quem controla, sim, essa bomba forte que descompassada grita seu nome.
Trate um criminoso como alguém que não teve uma oportunidade na vida e teremos uma sociedade onde o verdadeiro preso é quem trabalha.
É uma verdadeira conquista chegar ao dia em que se completa mais um ano de vida. Momento de refletir nos pequenos atos que nos tornaram aptos a chegar até aqui. Obstáculos, uma mão amiga, um abraço fraterno ou passional. Tudo faz sentido, mesmo sem percebermos a importância do todo. A palavra não dita ou aquela que não precisava, todas vão contribuir para o dia do aprendizado. Cada decisão terá um resultado. Podemos até lamentar mas jamais arrepender de ter tentado. Hoje você não ficará mais velho, ficará mais sábio. Parabéns pela pessoa que você mesmo forjou em seu interior.
Derrepentemente a vida sorri pra você e te mostra um caminho para que, além de uma felicidade, você encontre um caminho naturalmente para conquistá-la. É a hora que o destino tende a se cumprir. Só quem crê e tem conexão com Deus pode sentir, a sensação de que a pesar dos pesares e batalhas da vida, há uma glória há lhe esperar.
O ano tem 365 dias, muita coisa acontece em um ano. Mas muita gente esquece que a velocidade da vida é inversamente proporcional a velocidade do raciocínio... como já dizia Oscar Niemeyer: a vida é um sopro.
Nego, nem tudo são flores
Conta essas bênçãos e esquece essas dores
Vida não é um circo de horrores
Apesar das falsas promessas e falsos amores
Falsos profetas e falsos pastores
Todos são pecadores
Julgadores, não passam de acusadores
Que antes perfeitos fossem (aham)
Um recado para todas as pessoas que fazem parte da minha vida e decidiram se relacionar com pessoas tóxicas e narcisistas, vivendo em um relacionamento abusivo onde é proibido beber, fumar, sair, curtir, etc.
Não posso me meter, pois a escolha foi única e excelente sua, mas também não queira me obrigar a estar presente em sua vida, pois não sou obrigado a passar por isso junto com vocês. Lembre-se, o diálogo é tudo. Se hoje você é privado(a) de fazer algo que fazia antes de conhecer a pessoa narcisista, o culpado(a) é apenas uma pessoa: você, por se sujeitar a isso.
"A Vida, um Banquete":
"A vida, para muitos, é comparada a um banquete. Assim como em uma mesa farta, a vida nos oferece uma variedade de experiências, sabores e oportunidades. Em alguns momentos, nos deparamos com pratos delicadamente preparados, que nos trazem alegria, satisfação e gratidão. Em outros momentos, porém, somos desafiados por pratos mais amargos, que nos fazem refletir e crescer.
Assim como em um banquete, a vida é feita de encontros e despedidas. Conhecemos pessoas que se tornam verdadeiros temperos em nossa jornada, acrescentando cor e significado aos nossos dias. E, inevitavelmente, nos despedimos delas em algum momento, levando consigo uma parte de nós mesmos.
Nesse banquete da vida, é importante lembrar que somos os responsáveis por escolher quais pratos degustar. Podemos optar por saborear cada momento com gratidão e presença, ou podemos deixar passar despercebidos os sabores únicos que a vida nos oferece.
Por fim, assim como em um banquete bem apreciado, a vida deve ser saboreada com moderação e equilíbrio. Apreciamos os momentos de celebração e alegria, mas também aprendemos a lidar com os momentos mais difíceis e desafiadores.
Que possamos encarar a vida como um banquete repleto de oportunidades para crescimento, aprendizado e amor."
Waltemir carvalho!
FELIZ DEMAIS
Guardo por minha vida boa e amena
um grande amor, e sinto a toda hora
que, enquanto o amor me alegra e revigora,
pensamento ruim não me envenena.
Sei aceitar de forma bem serena
mesmo o que chegue e logo vá embora;
assim, posso afirmar que até agora
tudo o que já vivi valeu a pena.
Tenho o pouco que quero, durmo em paz,
sempre no estado de feliz demais,
na lide, entre os amigos e no lar.
E só me aventaria desagrado
se porventura eu não tivesse achado
tanta gente no mundo para amar.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
