Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Já foi, ela já passou pela minha vida, agora é passado, por sinal um passado que eu não tenho orgulho de me recordar.
O preço da vaidade
Quando o corpo perece, aos caprichos da vida, morre um pouco de nossa sensatez. Não por mera coincidência nos custamos a nos entregar aos pecados da carne, pois sabemos que uma vez provado deste delicioso mal, os nossos corpos podem pedir mais, então seria tarde de mais para recuperar a pureza pela qual nossas almas são feitas.
Está em todos os lugares, em um olhar, no dizer malicioso de um bom dia, ou apenas em uma imaginação fixa de cobiça, pela linda menina que passa sem lhe perceber. Difícil talvez seja perceber, mas convenhamos ser muito fácil de se entregar, não é pura demagogia dizer que fomos feitos para o pecado, mas é tolice dizer que podemos resistir a todas as tentações que são postas em nossas mesas.
Um homem ama uma mulher, até então tudo normal, flores, poesias e carinhos no dia a dia, tudo certo, tudo legal, se não fosse o desejo carnal, o desejo de controle e sedução, de fazer coisas inimagináveis com quem esta ao seu lado, como quem tira as pétalas de uma flor uma a uma, sem lhe sobrar beleza para observar, sem restar o que apreciar, então parte para novas conquistas.
Assim tem inicio o jogo da vida, o jogo de sentimentos, o jogo das traições e o jogo das desculpas mal ditas, nessa forma que engolimos qualquer coisa para manter algo ou alguém ao nosso lado, possível que nosso orgulho nos domine, muito provável que o medo determine nossos próximos passos, se formos prestar bastante atenção, será possível observar que deixaremos muitas vezes de buscar a felicidade em outros portos, por se contentar com algo seguro aos nossos olhos, embora nossas mentes digam que se pode ter mais felicidade.
Então surge uma pergunta clara e direta em nossa cabeça, qual o preço da vaidade? A vaidade da vida, do que as pessoas vão pensar sobre nós, ditando assim nosso ritimo, impedindo cada pessoa de lutar pelo que se realmente quer. Esta preocupação em relação á própria imagem, o medo de enfrentar nossa própria imagem arranhada, em um gigante espelho, aonde todos procuram seus defeitos. Ficamos realmente pequenos diante do nosso desespero, mostramos a nós mesmos de que material somos feitos, e na maioria das vezes choramos, pela própria falta de atitude.
Somos será tão ínfimos assim? Ou apenas se contentamos em coexistir? O certo é que na maioria das vezes estamos errados, e não aceitando este erro grotesco, no qual abrimos mão, deixamos partir com ele uma parte preciosa de nossas vidas, na qual possivelmente se encontre a nossa alegria. Para tanto é necessário ser modesto, engolir o orgulho e procurar fazer o certo e o certo na maioria das vezes é o que se quer, não o que os outros querem.
Vamos pintar a vida com um belo sorriso, esquecer das raivas, brigas, invejas e deixar o orgulho de lado... Vamos colorir a vida com amor!!!
A vida
não é tão bonita
do outro da janela.
Mas aqui dentro de mim,
há um lindo jardim,
tornando-a bela.
Seria tão mais legal não se apegar, um romance por noite, uma paixão por dia...uma vida diferente a cada novo amanhecer.
A cada dia que vivo e um dia a mais de vida
mas um dia a menos pra se viver
cometo erros,as vezes alguns acertos
causo decepção,sou decepcionado
imagino mil momentos em um segundo
mas nesse mesmo segundo nada acontece
vivendo e aprendendo assim eu vou
Queria roteirizar a minha vida
determinar cada acontecimento,cada ato
refazer cada cena pra que seja do jeito que quero
escrever e apagar,escrever e apagar assim sempre
até que tudo se encaixe no desejado
vivendo e aprendendo,mas nunca refazendo
Infelizmente não tenho esse poder
pensando bem,não seria bom em nenhum momento
o fato de sofrer com a decepção,ou causar o mesmo
faz parte da vida,é o que a torna especial
não acontecer do jeito que se quer é normal
nos faz um aprendiz,aprendendo com os erros
e se fortalecendo nos acertos.
Eu penso que na vida tudo tem um tempo, existem fases na nossa vida, a fase que a gente procura um amor a qualquer custo, a fase que a gente quebra a cara, a fase que a gente se diverte, a fase que a gente só faz burrada, a fase que a gente se arrepende, a vida gira dessa forma, errando e aprendendo.
Não quero ser em sua vida uma virgula, nem um ponto final. Prefiro ser as reticências que te farão querer desvendar meus maiores segredos...
Ao procurarmos um bode expiatório para pormos a culpa dos erros que cometemos na vida, demonstramos que não estamos dispostos a encarar a verdade dentro de nós mesmos e assim podermos corrigir os nossos próprios defeitos. A reflexão nos leva a não repetir o mesmo erro duas vezes, tenha esse costume em sua vida e irá errar menos, e se errar, conseguirá encará-lo de frente para corrigi-lo sem ter que por a culpa noutro alguém.
A vingança produz um prazer momentâneo, mas é um sentimento que pode devastar uma vida por inteiro. Quem tem essa prática recebe a cobrança divina ainda nesta vida, além de perder a salvação eterna. Quanto ao perdão, ele produz um prazer duradouro e livra a pessoa que o pratica do peso da amargura, da tristeza e do ódio. Deus jamais desprezará um coração quebrantado e a sua salvação será uma realidade possível.
Quem nasce cedo
Aprende que a vida não é um mar de rosas não
Quem nasce cedo
Cedo colhe aquilo que plantou
Quem queima os dedos
Logo aprende a não brincar com fogo não
Quem lambe os dedos
Morde os beiços de admiração.
Andar com o Cristo, e zelar por uma vida que seja resposta à Fé, é, na maioria das vezes, um caminho em que se perde dinheiro.
Sendo Assim
Um sonho perdido as vezes pode ser de diversas formas
A melhor fase da sua vida
E nessa melhor fase você pode pensar que tudo acabou
Sendo assim aí vem as aflições e as coisas que mais o incomoda.
Sendo assim o que era dor se torna livramento
sendo assim você percebe que o melhor a se fazer é respirar e ir com calma
Estamos aqui vivendo um dia de cada vez
E logo o perdido se torna achado
e nem sempre devemos acabar o inacabado
A Vida está ai pra ser vivida
e nem que nos custe perde-la vamos viver sem pensar no que vai acontecer.
A vida vai te sacudir, te jogar pra um lado que você jamais imaginou se encontrar. E é ali, que vai aprender a ser feliz.
Pense bem antes de pensar em atitudes precipitadas. Pense nas coisas boas da sua vida. Um dia você terá que aprender a dizer NÃO em certas ocasiões que virão no decorrer da VIDA.
Pior que se perder em meio há um dia, de divergências e intolerâncias. É se perder pra vida, ontem, hoje e sempre. Cometendo e repetindo os mesmos erros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado