Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535912 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

É necessário que ao menos uma vez na vida você duvide, tanto quanto possível, de todas as coisas

René Descartes
Princípios da filosofia (1644).

⁠O verdadeiro sentido da vida é fazer sentido na vida de alguém.

O que aprendi até hoje...
Pare de reclamar e vá viver...
Cuide menos da vida dos outros e mais da sua;
Pare de tentar achar um jeito de prejudicar alguém, e procure uma maneira de se promover, de melhorar a sua vida;
Se presentei, antes de presentear o mundo;
E principalmente se ame, se ame uma, duas, três...milhões vezes se necessário, antes de amar alguém;
Acorde e viva por você e para você, não por alguém ou para alguém;
Comece organizando a sua vida, e coloque a sua felicidade no topo das suas prioridades.
Goste da sua cia, você é a pessoa que mais se parece com você;
Seja paciente consigo mesmo, até Deus que é perfeito, demorou 7 dias para construir o mundo;
Se alguém te ensinou algo de bom na vida, passe para frente, se aprendeu "sozinho" passe para frente também;
Desejar mal a alguém, não é bom, e o mal volta para você em dobro, acredite...;
"Não existe ninguém santo" Mas você também não precisa ser diabólico;
A medida certa do bem e do mal? A consciência! e sim, acredito que todo mundo ainda tem uma, apesar de muitos não a ouvir! Ouça-a mais;
"Faça o bem, sem olhar a quem" você pode estar por cima hoje, mas o amanhã a Deus pertence;
Dos falsos, apenas se afaste, dos verdadeiros, se aproxime!
No mais... Ame, beije, festeje o dia, a noite, a madrugada, esta hora, este minuto e agradeça sempre e por tudo. Viva o momento da melhor maneira possível. Aprenda... Conhecimento nunca é demais. Diga as pessoas queridas, o quanto elas são importantes para você, toda vez que tiver oportunidade, pode ser a ultima vez que você a vê, pode ser sua ultima oportunidade!

Deus te dá em dobro o que desejaste ao teu semelhante.
Ame ao próximo e serás amado,
Respeite para ser respeitado,
Plante a semente da verdade e colherás frutos da vergonha,
Queira o bem e serás abençoado,
Deseje a paz e viverás melhor,
Simplesmente viva a vida.

Uma hora, ela vai passar por você, sorrindo daquele jeito de antes, aquele sorriso encantador, mas agora de uma maneira leve e simples, como você nunca viu. Vai passar com um perfume novo, forte e inquietante. Um dia, vão lhe dar o abraço que você deixou escapar, o beijo que você cansou de dar, e a paz que você não tinha. Ela estará tão linda e feliz que te partirá o coração. E, como se não bastasse, ela não terá mágoa nenhuma sua. Pelo contrário, vai te tratar tão bem, tão bem, que você terá a mais pura certeza: ela? Ela agora ama outro alguém.

⁠Corrigir estados psicológicos equivocados é indispensável quando se quer alterar fundamentalmente a natureza de certos eventos indesejáveis.

AS CRIANÇAS

As crianças nos ensinam
A vivermos dentro da magia
dos sonhos
da imaginação
Assim, enxergamos felicidade em cada pingo de chuva
Sentimos alegria em cada raio de sol
Choramos nas belas cenas
Rimos até quando nos assustamos
Pois é, as crianças nos ensinam
A sermos heróis no dia a dia
A brincarmos na adversidade
Pensando como criança
Descobri como superar os altos e baixos da vida
Quando estiver no alto, nos céus
Agarro-me nas patas de um passarinho
E assim não caio mais
Apenas voo...

A vida inteira que podia ter sido e que não foi.

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M., Estrela da Vida Inteira, Poesias Reunidas. Rio de Janeiro: José Olympio, 1973

⁠Quando sentir que já não faz mais falta, retire-se...
Não faz o menor sentido tentar estar onde não se importam com sua presença!

Somos seres abençoados por todos os lados,tangentes, por todas as forças, por todos os elementos... sol que aquece, água que preserva, terra que nos fortalece... ar que que nos mantém vivos. Não bastasse a proteção de todo o necessário à vida, somos abençoados por um ser superior, por uma divindade que protege nossa alma e nosso espírito.

Flávia Abib

Que a vida seja leve, nobre e pura o dia todo, todos os dias;
Que o seu caminhar seja reto, certo e forte;
Que os seus dias sejam plenos em alegrias e profícuas realizações;
Que a tua mira seja certeira e focada naquilo que faz feliz!

⁠Tudo bem você fraquejar, ninguém precisa ser forte o tempo todo. Apenas não desista!

Não espere o amanhã para pedir perdão, pra dizer eu te amo, estou com saudades. De repente poderá ser tarde demais e nunca mais terá esta oportunidade. Ame as pessoas enquanto existe a vida e não depois que elas partirem.

⁠O amor pode ser muitas coisas. O amor é vida. O amor é acolhimento, aceitação. O amor pode ser também perdão. Mas se tem uma coisa que o amor não é, é violento. O amor não é morte.

“Você descobre que está bem com sua alma, quando sua mente vive o instante sabor do AGORA”

A simplicidade traz o encanto da felicidade. Mas é preciso estar em harmonia com a paz que habita em teu ser para, assim, poder sentir a magnífica bênção dos detalhes divinos!

Excesso de amor me soa falsidade, ficar toda hora dizendo que saudades, te amo, você é o melhor, e coisa enjoativa!

Reflexão: Pense bem antes de chamar alguém de amigo! Essa palavra é forte!
É tão fácil ser amigo no barzinho, na balada ou numa roda onde a superficialidade invade a essência.
Tal definição de "amigo" ou "amizade eterna" torna-se digna de analise na perspectiva do ambiente em que se encontra, fato que quando você " some" ou " desaparece" dos encontros e dos points poucos, ou diria que quase ninguém, preocupa-se em se ausentar de uma selfie e mandar um zapzinho pro amigo na real intenção de participar da vida do mesmo e entender suas ausências.
Quase nunca o amigo que desaparece é notável, e quando isso ocorre aparecem as justificativas já elaboradas pelas pessoas atribuindo que o mesmo desapareceu por motivos que não favorecem o "ego" do amigo, usam qualquer desculpa para relatar o descaso com o coleguinha: " você começou namorar e sumiu", " nossa achei que você estivesse trabalhando", " eu não te avisei? Jura?", " migo, sem drama".... e por aí vai...
Talvez a nova conceituação do termo "amizade" seja mais direcionada à relação interpessoal com finalidade de trocas e experiências que favoreçam as partes envolvidas, de modo que, quando uma das partes estiver em déficit do que o outro precisa é simplesmente descartada... uma pena, talvez do meu ponto de vista pessoal e emotivo amizade é algo tão simples, mas tão simples que o simples fato de poder ter alguém, aquele alguém tão especial que só de ele existir e poder participar da sua vida já o torna o ser mais valioso do mundo.

Cabelo loiro é para quem pode , não para quem quer. Então vai cuidar dessa tua gema na cabeça e larga de falar da vida alheia.#hlope

⁠"Pois bem, morrerei. Mais cedo do que os outros, evidentemente. Mas todos sabem que a vida não vale a pena ser vivida"