Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Schorödinger
Meio vivo, meio morto
Meio amado, meio só
Meio feliz, meio desesperado
Meio mau, meio melhor
Meio mal, meio pior
Meio atrasado, meio carente
Meio são, meio doente
Meio-a-meio a base de insistência
Termina, continua / luta, se abate
Mantendo a aparência de integralidade
Passível de desmoronamento
Momento a momento em decaimento
Falta de positividade
Negatividade em excesso
Meu instável processo de enfraquecimento
Em sobreposição romântica
Vivendo minha desilusão quântica
Homenagens póstumas não trazem alegria para o morto:
Só demonstram que esta energia e tempo gastos poderiam ter sido utilizados em vida, onde teriam sido apreciadas pelo homenageado.
vivo ou morto você nunca terá ninguém ao seu lado, todos dizem estar com você mas quando você precisa ninguém nunca está lá, quando eu estiver na beira de um prédio todos tentarão me ajudar, mas nenhum irá conseguir me impedir de pular
VAI PASSAR
o vírus o verme o vice
o versa o vivo o morto
o ser o será o vil o vilão
o café o pão o trem
Quem segue o caminho seguro está como que morto.
"Sei que ainda existo!
No grito de todo louco!
Nos sonhos de qualquer morto!
Na miséria no conforto!
Na putrefação de todo corpo!
‒ Ainda existo?"
Rogério Pacheco
Poema: Abrolhos latentes
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Se já me considera morto para você, por que está aqui no meu velório, maldizendo meu nome e desejando que eu tivesse permanecido?"
Digno é o Cordeiro Jesus Cristo, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
Eu sou melhor que Napoleão Bonaparte, ele morreu lutando pela sociedade, e eu, nunca serei morto por nada, por quê eu sou.
A morte... Seria o fim das escolhas? O morto tem escolha? Livre arbítrio? Posso escolher não morrer? Dizem que é a única certeza que podemos ter na vida. Então estamos todos mortos, já que é uma certeza e não temos escolha.
Se eu estou morto em meus delitos e pecados, não posso eu por minhas próprias capacidades enxergar o que não posso ver, portanto, tudo o que há de errado em mim, é o espírito que me revela, não posso eu colocar em mim a minha própria confiança, coloco em Deus e sigo em frente confiando e sempre buscando não a mim, mas a Ele.
Hoje eu acordei mais vivo que ontem e menos morto que amanhã. Estou esperando o desconhecido vim me visitar, trazendo na mala o que eu não soube procurar, pois tudo a minha volta já estava descoberto, preciso daquilo que não faz sentido, de tudo que eu desconheço, que venha pra ficar, me traga paz de espírito e algo novo para pensar.
O otimista vê o zumbi como meio vivo. O pessimista vê o zumbi como meio morto. O realista vê o zumbi e sai correndo. hahaha pense nisso ,,,,,,,,
Malandro bom é Malandro Morto - Crônica em homenagem à malandragem em geral.
Malandro bom é malandro morto...
Não costumo chutar cachorro morto e nem tanto os vivos...
Vou continuar assim em meu caminho...
A minha liberdade não tem preço... Lutei por ela e não abro mão...
Somente anotem em suas agendas...
A justiça do homem é podre e falha...
Mas... A maior justiça de todas...
Esta não falha nunca...
Lá na frente... Quando a máscara do malandro cair...
Serei o primeiro a rir...
Mas também serei o primeiro a pedir piedade por você...
Já dizia o poeta...
O mundo é dos expertos...
Mas o universo é dos sábios...
Poema aberto aos "Malandros" -
Quem espera sempre pelo futuro estará morto no presente, por isso ame de todo o seu coração aquele que o ama, porque se algum dia te deixarem não existirá um adeus, mas apenas um até logo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
