Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Permaneceu. Não importa quem ou que se coloque contra, acima ou abaixo, de um lado ou de outro. Gostando ou não, o Nome sobre todo nome vive.
"Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente." Sl 45:17
Um raio de sol passou entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do dol, quase parecia que ele tinha asas
Hoje...
um lindo dia de sol
a chuva de tantos dias parou
as nuvens foram cobrir outro Sol... outro céu.
a tempestade dentro de mim até que enfim acabou.
E sempre vem a bonança
depois de qualquer chuva forte ou fraquinha
é o que dizem por aí.
E de volta vem a esperança.
Tempestade... bonança
e eu cheia de esperança?
Não!
Sou esperta e já percebi:
esta não foi a primeira tempestade que enfrentei
e de tempestade em tespestade aprendi,
só eu sei pelo que passei.
Então vou consertar as goteiras,
vou pôr toda roupa no varal pra secar,
vou me preparar pra próxima tempestade que chegar.
Nenhum vento vai me derrubar.
Hoje me agasalhei bem
pra não tremer de solidão,
pra esquecer um bem querer que partiu meu coração...
me agasalhei bem...
Frio!? Não passo não!
Lá fora um silêncio ensurdecedor e aqui dentro uma solidão silenciosa em busca, em vão, da alma que perdi.
Feito com a sutileza de um amante do cinema para todos os outros amantes. Cinema, pra mim, sempre teve, entre outras funções, a missão de reproduzir em filme tudo aquilo que minha imaginação criava. E me deixa totalmente feliz ver algo assim, que excede em muito os limites da chatice humana diária, mostrando que tudo é muito mais feliz quando se sonha.
Admiro demais a diversidade criativa de Martin Scorsese. Não que eu não curta uns diretores que criam seu mundo próprio, tipo Tim Burton, mas uma mente com tantas nuances é muito mais interessante. Demorei pra ver Hugo Cabret, mas valeu a pena.
A "metanoia" tem acontecido comigo há um certo tempo. É hora, então, de levar essa mudança de mente à todos os que ainda estão com escuridão no pensamento! O primeiro passo foi dado, pra honra daquele que é soberano. Ele é quem tá com a gente, então pode crer: vai ser muitíssimo melhor do que foi hoje, e hoje já foi incrível! Glória ao Deus que é lindo!
O que me admira no humano é a sua capacidade de consumir um produto apenas por possuir uma embalagem bonita , um belo Marketing, Sem obsevar o conteúdo ou as contra indicação no rotulo. Assim são nossas relações , preferimos nós cercar com aquele que aparenta possuir algo , mas no fundo são apena futilidades, falácias. O fato é normalmente uma bela embalagem esconde um conteúdo duvidoso.
O Corinthians foi campeão porque teve um planejamento, desde que Andrés Sánchez assumiu a presidência e Ronaldo trabalhou sua imagem aliada a da instituição. O clube se organizou internamente em dirigentes, finanças e publicidade, fazendo refletir diretamente dentro de campo, com um Brasileiro e uma Libertadores invicta. Enquanto deixar gente sem caráter tomando decisões dentro de um clube, a coisa não anda. O Flamengo ainda é o maior do mundo, mas precisa aprender lições com o time que, hoje, venceu o Boca com muita competência. E um toque rubro-negro do Sheik.
O Silêncio é um grito!
Pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala.
O silêncio às vezes diz verdades terríveis, não há meios termos...
Os silêncios falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas, medos, desejos.
Quantas coisas são ditas diante da quietude, varias são as tensões omitidas por ele. Por vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas, em uma tentativa de entendimento. As palavras articulam argumentos, expondo suas queixas, jogo limpo, Cordas vocais em funcionamento.
Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados, tramas individuais.
Quando nada é dito, nada fica combinado, nada explica, há não ser que o outro seja um especialista.
Em uma discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: “Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!”
O silêncio às vezes perturba, porque às vezes fala alto, grita, geme querendo expor algo que quer se dito.
Também podemos entender o silêncio como uma porta que se bate e ninguém abre, uma secretária eletrônica onde não há recados, caixa de entrada sem emails ou e-mail que não chega, telefone mudo, um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
por fim o silêncio momento para refletir.
Queria não dar tanto valor a um simples olhar, perpetuar tanto os bons momentos ao lado de quem me faz bem ou guardar por tanto tempo em meu coração alguém que sequer liga para os meus sentimentos, ou finge que nada aconteceu.
Queria não levar tão a sério as coisas que me dizem. Saber o tempo certo de parar para que eu não me perdesse nas minhas ilusões. Diferenciar ingenuidade de oportunismo, ou até as palavras da realidade. Queria não viver um sonho, pois sei que ele dura menos do que esperamos. Enfim, queria tantas coisas, mas o que eu mais queria é ser retribuído de maneira justa, ou então não ser julgado tanto por pessoas que acham que me conhecem baseado apenas em poucas das minhas atitudes que talvez possa ter sido feitas da forma errada.
Enfim, queria não dar tanta importância ao amor. Quem sabe assim seria mais valorizado
É atitude de um sábio reconhecer em si os limites daquilo que sabe assim ele sempre estará disposto em sua busca por conhecimento. A sabedoria é fome que não se mata e sede que nunca é saciada. Aqueles que não têm necessidade de comer e beber da sabedoria estão mortos, primeiro espiritualmente, depois fisicamente. E seus nomes passarão tão logo seus ossos se dissolvam.
PASSO A PASSO.
No começo um olhar desconfiado
Que freia qualquer ação
As barreiras são colocadas
Seja qual for a intenção
As suspeitas perdem força
Como quem diz: “eu me rendo”.
Mas não se empolgue,
É apenas entendimento
Surge uma Harmonia,
Mesmo com todas as diferenças.
Os encontros, espontâneos.
Segue o “lenga-lenga”...
O tempo foi passando
Sem eu perceber,
Que não adianta inventar
Eu quero viver!
Com você...
Um amor começa sempre através de algo banal que nos prende a outra pessoa. Que nos faz sentir bem e seguros.
Gostaria de um dia ser grande. Não tão alto como o Everest, nem baixo como o hidrante da esquina. Queria inventar alguma coisa útil, seja um abridor de mares ou um encolhedor das margens de um rio, para ir de um lado até o outro e voltar quando quiser.
Não penso em ser quadrado como a colcha de retalhos da casa da minha bisavó, nem redondo como a lua cheia de chocolate e parecer uma bolacha com crateras. Não quero ser par-ou-ímpar nem pedra-papel-e-tesoura, mas gostaria de ter a forma da individualidade como cada nota musical que formula seu tom entre sustenidos e bemols.
Não me agrada reinventar um computador, tão eficiente que desvela problemas que não existiam antes de sua aparição, mas engenhar um solucionador de problemas seria bom. Talvez tão bom quanto um recarregador das baterias de um sorriso.
Também não quero ser preto claro ou branco escuro, ter cor do nada ou cor de tudo. Me agrada o círculo cromático completo, com seus inversos e complementares.
Acho difícil criar a fórmula da eternidade ou algo que nos faça viver para sempre. Talvez eu invente algo eterno enquanto viva, que viva e dure eternamente.
Porém tenho medo de um dia não conseguir ser grande, de não saber ser grande ou descobrir que um dia fui grande e não sabia.
Onde errei,passa-se uma desventura.Pórem,quando
acertei,foi um alivio para o meu coração.
Pense nos dois casos,é um processo lento mais
infalivel.
Queria que ontem fosse apenas um sonho, e viver hoje a realidade a qual eu nunca vivi, e poder esquece tudo oque passou de ruim, queria que alguem me entendesse e nao me inginora-se, poder viver uma em paz ao seu lado, ate o ultimo dia da nossas vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado