Um Amor Amigo Companheiro
Metade do meu ser carrega mágoas. A outra metade, não importa, nunca importou. Possui apenas um compartimento para coisas supérfluas e ilícitas que tento esconder. Nunca me disseram que transportar morfina na alma era crime.
Para viver é preciso de um plano. Mas acredito que rabisquei o roteiro, queimei o prólogo. E assim, algumas páginas sempre fazem uma falta tremenda.
Esqueça sua dor, corte ela do seu coração, tenha um pouco de misericórdia de si mesmo. Deixe-a cair como a chuva, como lágrimas densas na poeira.
Minha vida é um livro vazio, sendo escrito por mim mesmo. Eu apenas posso escrever, não posso arrancar páginas, apagar palavras, nada mais.
Sei que ao alcançar um sonho, provavelmente vou estar mais morto do que vivo. Diferente do que as pessoas dizem, os sonhos não nos tornam fortes, deixam-nos vulneráveis. As pessoas nunca entendem a diferença entre reconhecimento e realização. Procuram notas de dinheiro achando que só porque são feitas de folhas de papel, elas serão leves e podem voar até si, mas não, nunca voam porque mãos humanas as seguram. Nunca entendem que não importa a quantidade obtida, muito menos a realização, mas o peso que você carrega na alma. Quanto mais longa for a jornada, mais os sonhos pesam. E o que antes era um sonho, agora tende a ser um pesadelo. Se sua busca era ter uma estabilidade física, prepare-se para a instabilidade da alma.
Tudo é um elo, sua vida, seus amigos, os relacionamentos, a paz, seus objetivos, a solidão. Vemos um elo até na perda, um ciclo vicioso que insiste em ficar.
As pessoas possuem algo chamado sorrir. Se você tira um sorriso do rosto delas, elas sobrevivem. Pode ser doloroso, pode ser árduo, pode ser difícil, mas é possível reerguer-se. A não ser que um sorrir custe uma vida. Um sorrir sempre custa algo.
Antes de abandonar tudo e escolher um novo caminho, assegure-se de olhar para trás e ver se não existe alguém acenando. A saudade sabe muito bem em qual curva da vida te encontrar, as pessoas não.
Mesmo sabendo que Deus exalta os humildes, não se deve buscar a humildade com o intuito de um dia ser exaltado. Humildade é fruto do Amor e como tal, tem que ser incondicional.
A Eleição incondicional, nos faz amar de forma incondicional. Ela não é um fim, é meio. Em Sua Soberania Deus escolhe alguns para que por meio de nossa responsabilidade todos sejam amados.
O Amor vai além da Eleição, é a segunda milha que somos chamados a correr.
" As rosas perdidas"
Em um belo dia de sol sair de casa, em busca de uma linda rosa para dar vida ao meu belo jardim.
E pelo caminho encontrei várias flores; Margaridas, Orquídeas, Gardênias e Jasmins.
Encontrei também Girassóis, Bromélias e até brotos mirins.
E durante o caminho me deparei com um vasto vale, cheios de lindas rosas.
Havia de todos os tipos ; brancas, vermelhas e amarelas.
todas lindas, radiantes, perfumadas e charmosas.
vislumbrando-as, empolguei-me.
E sair aproveitando-me de todas que podia.
Sem saber no momento o que fazia.
E nessa euforia inconsciente, me ferir com umas, despedace outras e esnobei outras tantas!
Sem saber que aquela e a rosa de minha vida.
Meu Deus! O que foi que eu fiz? Quanta bagunça!
E já sem esperanças, tive a sorte de encontrar , em um pequeno pomar, um botão de uma triste rosa.
e então sem muito pensar, a arranquei e decidir essa levarei para casa.
A coloquei no bolso. E sem muito cuidado, ela sempre escorregava despetelando-se ao cair no chão.
Quando a olhei, vi que só havia sobrado o talo e algumas folhas já murchas pela exaustão.
E mais uma vez, sem ter a mínima consciência de que aquela era a única flor que tive realmente em mãos, numa atitude egoísta e medíocre, a lancei em qualquer direção.
E em toda essa trajetória, sem ao menos me dar conta que estava sendo mesquinho, e que só estava pensando em mim...
...fiquei perplexo ao chegar em casa, notando que em volta dos meus braços havia um buquê de capim.
(Esta é uma dedicatória a um anjo chamado " Mariana". que me ensinou que sempre devemos dar "ênfase" aos detalhes que a vida sempre nos oferece!
UM BEIJO
O melhor beijo é aquele que já se esperava a muito tempo, aquele que ambos desejavam, tinha sede e ansiavam pelo momento, é quando até a respiração fica forte e os olhos gritam junto com o coração que bate tão forte, quase saindo do peito, em clima agradável, em uma noite iluminada pela lua ou em uma tarde ao por do sol ou até mesmo em um momento qualquer, assim derrepente, nesse momento o universo desaparece, o tempo para de passar, a terra não se move e nem parece girar, em fim, Quando o beijo tem esses aspectos se torna inesquecível e único, pois não são só dois lábios que se encontram nem dois olhares que se desejam, mas sim dois corações que gritam e a alma que se derrete junto com os sentimentos.
Um beijo não é só um beijo, é o verbo do coração e a demonstração física dos sentimentos e emoções concentrados em um único ponto, é uma explosão de desejos e vontades guardadas por anos.
Um beijo pode mudar tudo, mas a ausência dele pode também destruir.
Mar
Mergulhei-me sobre as ondas da madrugada quieta e solitária.
Consolei - me com um trago do cigarro que queima ininterruptamente.
Vi-me esvaecer assim como a fumaça dança e flutua nesse mar melancólico.
Afoguei-me em sentimentos não expressos e na maré alta de pensamentos existentes só no meu mar.
Tentei remar em direção à não sei onde
Fazendo preces aos deuses até Iemanjá
Procurando por ti nessa imensidão
Fazendo sinais de fogo, procurando por teu olhar.
Afaguei-me na sua ausência.
Um jogo perigoso
Onde os dois querem vencer
Um quer ser melhor que outro
E o outro sem entender
Eles vivem no perigo
Entre tanta emoção
O um machuca o outro
Nesse amor sem a razão
CRISTAL QUEBRADO
Como rio que esgota em sua fonte
Como o sol se apaga no horizonte
Um cristal que antes era belo e formoso
Como caindo em estilhaços em monte
Assim é meu coração: um cristal quebrado, um menino abandonado.
Estou vivendo por viver, querendo colar cada pedaço de mim mesmo que se perdeu.
O amor não se difere de um cristal quebrado, que com todos pedaços é difícil de junta-lo. E eu bobo sou quem fica inventando formas de remendá-lo
Tão frágil requintado. Frio o coração, frágil cristal ocioso,
Apertado nas luvas do abandono,
Espatifa-se entre os dedos do dono...
Não saberia eu usá-lo?
Sou um cristal quebrado Eu não seria perfeito Não passo de um estilhaço Jurando ter nobres veios nos reflexos que transmito. Um cristal quebrado Não, eu não me esqueço Vendo-me nos reflexos desfigurados Quero sonhar; só tenho pesadelos
Assim está o meu coração.
... Se ao menos pudesse juntar os pedaços!
Reconstruir minha história, porem agora decoro no fundos de uma cristaleira qualquer empoeirado. Ser inútil me define e Já não estaria sofrendo, quando carregava alegria dentro de mim em ocasiões especiais. Tal como alguns corações se enchia de alegrias, mas estes já fôram os meus dias.
Mas essa dor parece não ter fim,
E esse cristal quebrado, esmiuçado,
É tudo que restou de mim.
Não é um simples sorriso, é o sorriso dele, entende? É o sorriso que só de lembrar, me faz sorrir também. É aquele sorriso que faz meu dia mais bonito.
