Um Amor Amigo Companheiro
Como um amante da poesia, meu coração é um céu cheio de estrelas de amor... por favor, não traga nuvens de dor para escurecê-lo."
Sou um poeta, e meu coração é uma tela pintada com cores de amor... por favor, cuide para não manchar com tons de tristeza."
"O amor de um pai é a luz que guia o caminho de seu filho, o zelo é o abraço que protege, a voz que conforta e a presença que inspira confiança. É o mais belo compromisso de cuidar, educar e amar incondicionalmente, para que seu filho possa crescer forte, seguro e capaz de voar alto."
Para amar profundamente, precisa ter um oceano pra mergulhar. Meu amor, você é meu oceano que tanto procurei.
Às vezes, o amor não segue um roteiro predefinido. É um encontro de almas, uma dança entre emoção e razão, uma jornada de descoberta e crescimento. Encontrar alguém que nos desafia, nos inspira e nos completa é um presente incomparável.
No meu caminho, encontrei ela, cuja presença é como um raio de sol iluminando meu dia. Com sua racionalidade e minha emoção, formamos uma inusitada dupla que se desafia ao equilíbrio, se complementa e se fortalece, a cada suspiro.
Estar ao seu lado é um exercício de amor, de paciência, de compreensão. A harmonia entre nossas diferenças, a energia única que nos conecta, é um lembrete constante do quão especial é encontrar alguém que nos entende, nos apoia e nos ama.
Nossa jornada é feita de altos... mas também baixos, de risos e lágrimas, de momentos simples e memoráveis. É uma história que se desenrola a cada dia, uma história de amor, de amizade, de parceria.
Que possamos continuar crescendo juntos, nos descobrindo, nos permitindo aprender um com o outro, celebrando nossas vitórias e apoiando-nos em nossos desafios. Aquariana, fria por vezes, mas cheia de calor humano, você é a estrela que guia meu caminho, a presença que transforma meus dias e o amor que dá sentido à minha vida.
No palco da vida, onde o amor é protagonista e dor coadjuvante, eu e ela seguiremos, em busca de um novo horizonte.
No vai e vem do amor, meu drama se desenha no palco da vida, onde eu e ela, em dança incerta, pelejamos em busca da felicidade!
Separamo-nos e voltamos, num ciclo de tormenta e paixão, mas o último adeus selou a dor que nos afugenta como aves feridas.
Meu coração dilacerado, suportou sua desatenção, enquanto ela, cega ao meu amor, voou mais alto que eu e seguiu sua direção incerta.
O tempo passou, e a consciência lhe bate à porta, mas tarde demais, o que era fogo agora é fumaça.
Ela, arrependida, tenta resgatar o que se perdeu, mas eu, já cicatrizado, não mais a reconheço como aquela que me fazia feliz.
Meu amor, outrora ardente, agora é cinza fria e a história que nos uniu, agora é apenas lembrança.
Assim, o destino nos separa, em caminhos divergentes, cada qual carregando as marcas de nossos instantes inesquecíveis.
Amor vale papel, hoje amar é um absurdo.
Ela sempre sonhou em encontrar um amor verdadeiro, daqueles que fazem o coração bater mais forte, mais rápido, mais intenso. Um amor que não apenas preenchesse os espaços vazios em seu peito, mas que também estivesse de mãos dadas com ela em cada passo do caminho. Um amor que transcendesse a simples palavra, que fosse sinônimo de respeito, de cumplicidade, de companheirismo.
Ela ansiava por alguém com quem pudesse compartilhar os momentos bons e ruins da vida, alguém que estivesse ao seu lado para ir à praia, para resolver problemas, para não largar sua mão nem nos momentos mais difíceis. Alguém que entendesse suas piadas ruins e risse junto com ela, alguém que soubesse que ela não é perfeita, mas que a amasse mesmo assim.
Ela se conhecia bem, sabia de suas imperfeições, de suas fraquezas, mas estava sempre em busca de se tornar uma versão melhor de si mesma a cada dia. Para ela, o verdadeiro problema não estava em viver um relacionamento ao longo da vida, mas sim em viver uma vida medíocre, sem paixão, sem propósito.
E assim, ela seguia sua jornada, com o coração cheio de esperança e os olhos brilhando de determinação. Porque ela sabia que, mais cedo ou mais tarde, encontraria o amor que tanto buscava. Um amor que faria sentido, que a completaria e que seria o seu porto seguro em meio às tempestades da vida. E quando esse amor finalmente chegasse, ela estaria pronta para abraçá-lo com toda a intensidade de sua alma.
Ela segue esperando…
Ela conheceu o amor, um amor que a fez sentir-se completa, viva, radiante. Era um amor puro, intenso, capaz de iluminar os dias mais sombrios e aquecer as noites mais frias. Mas, de repente, esse amor foi tirado dela, levado para morar nos braços de Deus.
A dor da perda a consumiu, deixando um vazio em seu peito e lágrimas em seus olhos. Ela se viu perdida, sem rumo, lutando para entender por que o destino havia sido tão cruel. Mas, mesmo em meio à escuridão, uma chama de esperança continuava a arder dentro dela.
Ela está esperando, esperando que outro amor, tão belo e profundo quanto o que ela perdeu, seja enviado para ela algum dia. Um amor que compreenda sua dor, que enxugue suas lágrimas e que a ajude a cicatrizar as feridas de seu coração partido.
Ela sabe que não será fácil abrir seu coração novamente, que a dor da perda ainda estará presente por um longo tempo. Mas ela também sabe que o amor é uma força poderosa, capaz de curar as feridas mais profundas e transformar a tristeza em alegria.
Então, ela espera, com paciência e fé, confiando que o universo enviará outro amor para ela quando for a hora certa. Um amor que será uma bênção, uma dádiva, um raio de sol em meio à escuridão. E quando esse amor finalmente chegar, ela estará pronta para recebê-lo de braços abertos, com gratidão e amor em seu coração.
O amor que sinto por você não é deste mundo, é um amor que nasceu em vidas passadas e floresceu no agora."
LUA CHEIA
Tao linda ,vai a lua cheia, me encAnta, INSPIRA e fascina mim faz sonhar com um AMOR ,QUE NAO CHEGOU AINDA.
A Profecia
Eu sinto um peso enorme
Toneladas de Amor
Nas minhas costas
Encurvadas
Esse Amor…
Causou tanta coisa
Comigo
Tanta gente no bar
Tomando umas e outras
Tarde da noite
E eu sozinho
Bem na frente do cemitério
Você se foi
E fez de mim um poeta
O mínimo…
Que eu poderia me tornar
Verdadeiramente
Subi numa Estrela
Que tomou a aparência
De um Cavalo de Fogo
Galopei para Inconfidência
Sebollas
Distrito
De Paraíba do Sul
Entrei com um Espírito Santo
No Museu Sacro
De Tiradentes
Na última sala
Me aproximei dos ossos
E eles falaram de Amor
Que sobrevive a morte
Eu ouvi atentamente
Foi isso que você fez
Meu Amor
Meus poemas são oráculos
E contra a minha imortalidade
Não há feitiçaria
E nem magia
Como me lembro
Do gosto do mel
Que escorre do favo
Para a minha boca
Não esquecerei do beijo
Por você sou um touro selvagem
E os mais fortes búfalos
Vou galopar
De volta pra casa
No meu Cavalo de Fogo
Que agora
Retoma à forma original
Uma Estrela
__
Paraíba do Sul
Outono de 2024
Não existe nada pior que um amor parcial, uma vida sem propósito e estéril, e uma alma vazia de sonhos e desejos.
No livro da vida, dei espaço para um novo capítulo, onde um amor inesperado se tornou a minha mais bela história.
Um teto uma mesa uma cama e amor, não perca seu tempo buscando a riqueza, o mínimo necessário honesto é divino, um teto sem paz, uma mesa sem alegria, uma cama sem carinho e um amor medíocre numa mansão são apenas objetos.
A magia da Páscoa ☺️
Páscoa é renascimento, esperança e amor…
Que cada ovo de chocolate seja um símbolo não apenas de prazer, mas também de surpresas inesperadas que a vida dia a dia nos reserva…
Que cada coelho saltitante nos relembre a essência da criança que um dia fomos, despertando em nós a curiosidade e a alegria de explorar ainda mais o mundo com olhos maravilhados e o coração repleto de entusiasmo…
Viva a Páscoa 🐣
Viva a vida 💗!!!
"Cravado na cruz, Cristo se tornou a viva expressão do amor de Deus, um sacrifício que ecoa através dos séculos."
(ver João 3:16; Romanos 5:8 e 1 João 4:19)
Quem me dera
Quem me dera ser um peixe,
E no mar do teu amor poder navegar
Quem me dera te ter ao meu lado,
E a todo momento te fazer sonhar.
Quem me dera ouvir tua voz,
E te amar em meio ao caos lá fora
Quem me dera te fazer sorrir,
E sentir tua mão me tocando agora.
Quem me dera sentir teu respirar,
E não te sentir apenas em sonhos de fantasia
Quem me dera te fazer se sentir amada,
E ser o motivo da tua alegria.
Quem me dera te amar,
Nem que seja por segundos
Quem me dera parar de sonhar contigo,
E te ter aqui comigo,
Para sempre no meu mundo!!
