Um Amor Amigo Companheiro
AMOR
O que é o amor?
Se não dor...
Talvez alegria...
Quem sabe um calor
Que trás alegria
Ah! o amor...
Menino travesso
Muitas das vezes, cheio de fulgor
Ou quem sabe sabe pelo avesso
Amor que trás temor
Ou então alegria
Amor que dá fervor
E também arrepia
Amor que faz doer
Em razão da saudade
Também é um eterno florescer
Já que amor não tem idade
Amor que é calmo e terno
Porém, pode vir tórrido como o verão
Há quem diga que pode ser como o inverno
Outros afirmam que é como uma canção
Amor faz chorar
Amor faz rir
Amor é companheiro
Quando é verdadeiro
Amor que faz ferir
É tudo menos amor
Sim o que é o amor?
Ora o amor é tão e simplesmente , Amor.
Haverá um momento, que Judas vai te trair, e você simplesmente vai perdoar, por amor ao próximo dará a ele o perdão que tanto necessita.
Fizemos do nosso amor, um mundo sem rancor e nada abala um amor puro e verdadeiro.
Juntos descobrimos o que é viver, eu vivo para você e você vive para mim, juntos vivemos para o mundo.
Há muitos tipos de amor. E quando se ama um homem que é menos do que se sonhava, é preciso conciliar as diferenças entre um homem real e um sonho. Às vezes, terá que perdoá-lo. Talvez até tenha que perdoá-lo com frequência. Mas o perdão muitas vezes vem com amor.
Não é só o amor, que nos une,
é a cumplicidade que nos torna
um só corpo, alma e coração.
-Diogo Gallvão-
Escrevendo sobre amor
Não é apenas uma palavra
Nem um simples conceito
É muito mais para meu entendimento
Já escrevi versos diversos
Apenas pensando e sentindo o amor
Que me muda e mudou
Gosto de aprecia-lo
Mesmo quando sou tocado por espinhos
Pois vale a pena toadas as cicatrizes
Em milhares de vezes pensei
Desejei sentir o que nunca conheci
O mais recíproco e belo romance
Mas sou apenas um pensador
Um apreciador do amor
Pois ainda não toquei ninguém com ele
Apesar das palavras proferidas e escritas
Não foi possível que ela sentisse
O meu sentimento mais intenso
Quantos momentos já estive perto
E meus olhos se encantavam com o olhar
A grande peculiar personalidade era de se impressionar
Não tive a ousadia de proferir
Um eu te amo se quer
Pois era intocável por meu amor
Início de um amor
Tudo começou em palavras
Uma conversa é iniciada
Meus olhos se concentram em seu olhar
E já vejo algo peculiar
Sua personalidade e caráter me impressionam
A pessoa que tu és me encanta
E me espanta a minha atitude
Pois é me aproximar mais de ti
Vejo seu sorriso e riso de alegria
Vejo seus cabelos soltos
Vejo seu perfume hipnotizante
Vejo sua voz doce e suave
Mas antes de tudo via seu interior
E o fator inevitável da equação do meu amor
O tempo , por causa dele fiz o que pude
Era inexplicável para seu entendimento
Sentia sentimentos intensos
Escrevia pensando sempre em quem amo
Todos os versos e estrofes
E pensamentos constantes eram direcionados à você
Não fui o melhor
Errei várias vezes
Pedi desculpas
Mas continuei com culpa
Mas sabe? Eu sofri em silêncio
Eu desisti
Eu parei de sorrir
É ... eu esqueci
Mas nada que fiz foi irreal
O amor não era recíproco
Sei e sabia disso
Portanto aceitei esse fato
Só desejo o melhor para você
Não importa se sou o motivo
Apenas desejo que esteja sorrido
Pois suas lágrimas nunca serão desejadas
Minha vida é viver e sonhar
É te ter sem te ver
Ser amor sem amar
É um firmamento estrelar
É um jardim de flores
Sem rosas para cultivar
É um vazio no peito
Uma tristeza na alma
Sonhando com seu beijo
É como areias sobre o mar
É dor no coração
Feito uma noite sem luar
Amada minha te amo
O que mais preciso provar
Dormindo penso em ti
Acordado te chamo
Te ver me chamar de seu
Te chamar de minha princesa
E você me chamar de meu plebeu.
Titã de Papel
O amor da menina é puro
Assim como um muro
De sentimentos opostos
Aonde ultrapassá-lo é ilógico
Mas para que você possa
Conquista-la, aqui vai a resposta
Com um buquê de rosas
Passar será só questão de tempo
E a menina de cabelos ao vento
Estará te esperando do outro lado
Do outro lado do paraíso, com um lindo sorriso
E com um papel na mão, você faz um rabisco
E nele está escrito, quer casar comigo?
Jogando com segurança
Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. - 2 Timóteo 1: 7
O fundador e presidente de uma companhia aérea de sucesso nos EUA expressou sua filosofia de negócios dizendo: “Adoro fazer coisas que me assustam. Não há coragem sem medo. ”Em vez de aproveitar a prosperidade da companhia aérea, ele está sempre procurando lugares para expandir, e corre um risco toda vez que inicia o serviço em uma nova cidade. Mas ele não queria de outra maneira.
Coragem não é a ausência de medo, mas a vontade de agir, mesmo que tenhamos medo do que pode acontecer quando o fizermos.
Quando Paulo escreveu a seu colega Timóteo, ele o exortou a tomar uma posição aberta por Cristo, mesmo que a própria ousadia de Paulo tenha levado à prisão. “Deus não nos deu um espírito de medo”, escreveu Paulo, “mas de poder e amor e uma mente sã. Portanto, não tenha vergonha ”(2 Tim. 1: 7-8).
“Ficar seguro” não deve ser uma opção para os seguidores de Cristo. Os crentes sempre foram chamados a se identificar abertamente com Jesus e com aqueles que sofrem por sua lealdade pública a Ele. O poder de fazer isso vem do Espírito Santo de Deus dentro de nós.
Vamos agir com coragem e encarar exatamente o que tememos hoje.
Deus se importa e nos envia coragem
Para pôr nossos problemas em fuga,
Porque a coragem é a vela de Deus
Que ilumina a noite mais escura. Gilbert
Coragem não é a ausência de medo, mas o domínio do medo. David C. McCasland
Deus é amor
Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. - 1 João 4: 8
Um fazendeiro colocou um cata-vento com as palavras "Deus é amor" em cima do celeiro. Um dia, um viajante parou na fazenda e observou o cata-vento se mover com a brisa. Então, com um sorriso no rosto, ele perguntou: "Você quer dizer que seu Deus é tão instável quanto o vento?"
O fazendeiro balançou a cabeça e respondeu: O que quero dizer é que, não importa de que maneira o vento sopre, Deus é amor! ”
A afirmação "Deus é amor" implica muito mais do que Deus demonstra Seu amor, independentemente das circunstâncias. Significa que o amor é a essência do caráter de Deus. Nunca seremos capazes de sondar as profundezas do Seu amor - nem mesmo na eternidade. Mas o apóstolo João apontou que podemos começar a entendê-la ao vermos a cruz (1 João 4: 9-10). Quando vemos Cristo morrendo ali por nós, vislumbramos a beleza do coração amoroso de Deus.
João continuou dizendo que, se Deus é amor, Seus filhos devem se parecer com Ele (vv.11-21). Conseqüentemente, se não houver brilho quente em nossos corações para nosso irmão, se não nos entusiasmarmos com o amável nome de Jesus, podemos muito bem questionar a realidade de nossa experiência de conversão.
Conhecemos e refletimos o amor de Deus?
Infalível é o amor incomparável de Deus,
Tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que recorrem a esse amor
mostram amor em tudo o que fazem. —DJD
Uma pessoa que conhece o amor de Deus mostra o amor de Deus. Henry G. Bosch
Nenhum amor maior
Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. - João 15:13
Uma menina foi gravemente ferida em um acidente e levada para um hospital. Ela havia perdido muito sangue e precisava de uma transfusão, mas seu tipo sanguíneo era raro.
Finalmente, descobriu-se que seu irmão de 7 anos tinha o mesmo tipo sanguíneo. O médico levou-o ao consultório e disse: “Sua irmã está muito doente. A menos que ela pegue um pouco de sangue, eu tenho medo que os anjos a levem para o céu. Você está disposto a dar seu sangue à sua irmãzinha? O rosto do garoto ficou pálido e seus olhos se arregalaram de medo. Depois de alguns momentos agonizantes, ele sussurrou para o médico: "Vou dar meu sangue à minha irmã."
Quando a transfusão ocorreu, o garoto viu seu sangue passar através de um tubo para sua irmã. O médico notou que o garoto parecia nervoso e disse: “Tudo vai acabar logo.” Nesse momento, grandes lágrimas brotaram nos olhos do garoto e ele disse: “Eu morrerei logo?” Ele pensava que estava dando a própria vida para salvar sua irmãzinha!
Não há amor maior. Jesus deu a vida por nós mesmo antes de sermos seus amigos. "Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). Você já experimentou o amor de Deus ao aceitar Sua oferta de perdão pela fé em Cristo?
Jesus, Tu és toda compaixão,
Amor puro e ilimitado Tu és;
Visite-nos com a Tua salvação,
entre em todos os corações trêmulos. —Wesley
Ao suportar nosso ódio, Jesus nos mostrou Seu amor. Henry G. Bosch
" Quando existe um amor intenso entre duas pessoas e esse amor dá um aperto no peito quando não vemos a pessoa amada, não tem como fugir e muito menos negar, pois os olhos nos entregam com um brilho forte no olhar."
"Faço dos meus momentos um eterno e longo sentimento, onde só existam amor, paz e prosperidade.
Mantendo assim acesa a chama de felicidade.
