Um Amor Amigo Companheiro

Cerca de 526381 frases e pensamentos: Um Amor Amigo Companheiro

Há um homem estelar esperando no céu
Ele gostaria de vir e nos encontrar
Mas ele acha que iria confundir nossas ideias

David Bowie

Nota: Trecho da música Starman.

Aquilo que sinto

Aquilo que sinto
É um dos sentimentos
Mais sentidos
(Não minto!)
Tem “a” na primeira sílaba
Queima por dentro
E pesa no peito
Se verbalizar
Pode até rimar com mar
Mas parece mais um rio
Pois é um sentimento frio
(Até doentio)
Viver e sentir este vazio

O diabo era imprevisível. Ele já foi um anjo.

"Felicidade é um questão de atitude. Às vezes a vida dá uns tombos na gente, mas com bom humor a gente levanta. A gente sempre levanta."

Leve essa mulher e me traga um charuto cubano e um copo de whisky.

A cultura tem o poder de manipular as pessoas, portanto seja um tijolo frouxo nesse muro. Absorva o que te agrada genuinamente e descarte o que é imposto com segundas intenções.

Quando você atinge um certo ponto da sua vida, há pessoas esperando que você caia. Ao invés de deixar que a gravidade te puxe para baixo, às vezes é preciso resolver as coisas com as próprias mãos e voar

Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez.

Acredito que há um herói dentro de todos nós... Que nos mantém íntegros. Que nos dá força. Nos enobrece. E, por fim, nos deixa morrer com dignidade. Mesmo que, às vezes, seja preciso ser firme e desistir daquilo que mais queremos. Até dos nossos sonhos...

Mary Parker
Homem-Aranha 2 (2004)

Pai de bailarina

Na porta das escolas de dança, chegam eles um pouco tímidos, às vezes desajeitados... enrolam e desenrolam o coque com pouca habilidade... chegam com suas pequenas nos ombros, na garupa da bicicleta, de mãos dadas... talvez não sejam tão bons em colocar as sapatilhas ou vesti-las com meia-calça, mas são realmente grandes em amor e proteção...
Ser pai de bailarina é trocar o futebol pela apresentação, é se tornar motorista profissional para chegar a tempo nos incontáveis ensaios, ser pai de bailarina é ser patrocinador de uma artista com qualidades únicas... Ser pai de bailarina é dividir com sua menina todos os seus sonhos cor-de-rosa!

ÀS VEZES É NECESSÁRIO PARTIR

Chega um momento da nossa vida em que a gente cansa. Cansa de implorar por atenção, por amor, por carinho, por presença. A gente cansa de ser rejeitado, de ser deixado de lado, de ser maltratado.
É necessário parar e refletir, sair da zona de conforto e tomar uma atitude, ver que o que estamos vivendo não dá mais, ter consciência que não cabemos mais onde estamos e que é preciso arrumar as malas, abrir a porta e sair.
Será melhor ir embora do que permanecer e continuar sendo um incômodo na vida do outro. Não será fácil, eu sei, mas com o tempo conseguiremos superar. As lembranças virão, com certeza nos machucarão, mas o que restará é deixar eternizado na memória.
Nada é para sempre, um dia chegará ao fim, mesmo que doa, partamos em outra direção e não olhemos para trás, sigamos em frente e algo novo aparecerá quando menos esperarmos.

Escrevo-te toda inteira e sinto um sabor em ser e o sabor-a-ti é abstrato como o instante. é também com o corpo todo que pinto os meus quadros e na tela fixo o incorpóreo, eu corpo a corpo comigo mesma. Não se compreende música: ouve-se. Ouve-me então com teu corpo inteiro. Quando vieres a me ler
perguntarás por que não me restrinjo à pintura e às minhas exposições, já que escrevo tosco e sem ordem. É que agora sinto necessidade de palavras – e é novo para mim o que escrevo porque minha verdadeira palavra foi até agora intocada. A palavra é a minha quarta dimensão.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Você não se afoga caindo em um rio, mas ficando submerso nele.

Quando um governo vai bem não precisa de muita propaganda política, pois o povo, que recebe as ações, é a principal testemunha.
Governo que investe muito em propaganda é sinal de que não vai bem ou que tem outros interesses em jogo, como permanência no poder ou mesmo abafamentos de más notícias sobre si.
A principal propaganda de um governo é a sua ação.
Há muita discrepância entre o que os políticos dizem fazer e o que de fato fazem.
Palavras quando não acompanhadas da ação correspondente é pura mentira.
Governo bom é governo ético.

Ser tesoreiro do PT é mais perigoso do que dormir do lado de um reator nuclear com problema, pois o caminho da cadeia é certo.

O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo.

“Vivo Em Uma sociedade individualista a Espera de um milagre Onde a boneca de porcelana Chora seus falsos valores”

(...) mas um dia, você pode ter certeza, o desequilíbrio irá atrapalhar essa sua destreza. Interromper suas acrobacias. Seus truques. Manobras. Um dia, esse seu número chegará ao fim, de repente. Espetáculo encerrado, de uma hora para outra, pelas bolas coloridas espalhadas pelo chão. Um dia, enquanto estiver recolhendo uma por uma, entre tantas vaias, você irá se arrepender. Jurar nunca mais fazer malabarismos por tanto tempo com os sentimentos de quem já o aplaudiu.

Dizem que sinceridade demais machuca, mas para mim, a mentira causa um estrago muito maior.

É um nó na garganta que não saí, tá, tudo bem, vou esquecer o nó da garganta e ser feliz.

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber