Um Amor Amigo Companheiro
Amigo
Na camaradagem e hombridade vista por um foco
O farol alumia o trajecto
Nós seguimos o trajecto
No caminho
A espreita
Está o sol
Radiante e constante
O sofrimento
Dá dó
Peneirado
Encontra-se diamantes
Que se estão a lapidar
Uns dias perdidos
Outros encontrados
Outros encruzilhados
A espera a procura
De um eu
Que não se quer perder
É um ar sem respirar
Um sofrer sem saber
Um chorar sem parar
É perder sem vencer
E um vencer sem perder
Desmedido
É ser amigo
Sábio no viver
No aprender
No Fazer
No agir
É caminhar lado a lado
Sem esquecer
Memorizar o momento
Fluir no tempo
Florir o rebento
Na época certa
Todo percurso tem uma preparação
Uma primeira fase
Depois as sucessivas
Podemos colher o fruto ou não
Nem sempre a colheita é boa.
Por mais que zelemos, cuidamos, há sempre factores contra os planos
O objectivo é seguir
Por isso vou continuar
A servir, e a sorrir ...
Por: Emanuel Andrade
Amigo, eu gostaria que você soubesse que eu te amo muito e que isso é um adeus. Eu estou muito doente e vou morrer. Adeus, te amo.
Um dia um garoto perguntou ao seu amigo por que ele sorria do nada mesmo quando as pessoas faziam bullying com ele. E o amigo responde: "O motivo de eu sorrir é para esconder a tristeza que existe dentro de mim."
Um inimigo declarado pra mim tem mais valor que um falso amigo, é uma certeza, não uma desconfiança.
"A solidão é um fardo que muitos desejam livrar-se, mas eu a abraço como um amigo silencioso que me ensina a refletir sobre a vida."
Antes de dormirem esta noite, liguem para alguém que vocês amam. Liguem para um amigo. Ou para um parente com quem não têm falado. Não perguntem das notas ou da conta de celular. Apenas digam a eles o quanto vocês os amam.
Um amigo é aquele ombro que você pode desabafar, partilhar suas alegrias, tristezas, frustrações e projetos.
Um amigo normalmente possui os ouvidos maiores que a boca, porque sabe ouvir sem julgamentos.
Uma amizade é capaz de transcender o tempo e a distância, se renova a cada sorriso, a cada partida e a cada chegada.
A ideia de que Jesus é um amigo sempre foi empolgante para muitos até saberem que ele é SENHOR, que ele Governa sobre tudo e todos.
Eu sei que você se sente desamparado e sem um ombro amigo
Bebe todo dia o xá da dor, que tem gosto de infinito
Mas vim aqui 'pra te dizer, vim aqui pra te falar,
ai de mim se não fosse a força de Jeová
Confia nele que tudo em sua vida vai mudar
Ele te socorrera, e você o glorificara.
É nescessário que você aprenda a por limites em tudo que absorve tentando ser um bom amigo. Porque as vezes oque despejam em você não é saudável e quem faz isso muitas das vezes nem é realmente seu amigo.
Uma vez um amigo me disse:
Você é uma pessoa "romboide".
Eu sai pesquisando, o que seria isso?
Hoje, talvez, eu entenda que não existe formas para o ser humano, mas espaço e tempo de cada um inseridos no Universo estrelar.
E eu não sou plana.
Numa tarde, pensativo, precisando de um amigo - maduro como sou ! - para falar sobre o destino, olhei de um lado para o outro e não achei ninguém! - Enfurecido, fui reclamar com o espelho! - De cara fechada e sem piscar, num ato de espanto pulei para trás, quando a resposta, do outro lado me foi dada em lágrimas ,ao ser encarado, no fundo dos olhos, por outro menino.
Poema Meninice -
Autor: Paulo Camuri.
Agosto/ 2021
Eu espero a traição de um amigo
a qualquer momento,
pois quando as circunstâncias
mudam a direção do vento
tudo o que é perfeito se desfaz.
Evan do Carmo
Amizade
Quando eu era mais jovem
Achava que um amigo
Era pra guardar segredos
E até para andar comigo
Mas hoje eu posso ver
Que a amizade vai além
Pois requer sinceridade
E lealdade também
A amizade verdadeira
Requer muita confiança
Ser transparente e sincero
Sempre e em qualquer circunstância
Pois quem encontra um amigo
Encontra um real tesouro
Já diz o provérbio bíblico
É mais valioso que o ouro
Um amigo é coisa rara
Difícil de encontrar
Pois não se vende na feira
É preciso conquistar
Existem alguns amigos
Mais achegados que irmãos
São poucos, isso eu afirmo
que irão te estender as mãos
Os que estarão contigo
Sempre e em qualquer momento
Que perseveram ao teu lado
Na alegria ou sofrimento
Se você quer ter amigos
Gerar vínculos de verdade
É preciso semear
Sementes de amizade
Quando falar que tens um amigo, certifique se que seja reciproco esta relação para que lá na frente não se decepcione.
Estarei sempre disposto a confortar e amenizar a dor de um amigo. estenderei a mão ate para os que se afundaram em meio a escuridão.
Se você é aquela pessoa que todos gostam, tenho uma notícia ruim para você: um amigo de todos é amigo de ninguém.
