Um Amor Amigo Companheiro

Cerca de 551481 frases e pensamentos: Um Amor Amigo Companheiro

⁠Pode misturar bebida de boa, o que mata é o amor.

Inserida por samerlopes

Das histórias bíblicas sobre amor e compromisso. A que eu mais gosto é a de Jacó por Raquel. Ele esperou 7 anos por ela é depois mais 7, pelo tanto que a amava. Esse é o ideal de amor da minha vida. E Jacó amou Raquel por toda a sua vida.

Inserida por emiliaboto

⁠Sou mais ligada a pessoas que as coisas materiais. Amo os animais. Porém, meu maior amor são os seres humanos com toda a sua essência.

Inserida por emiliaboto

⁠A criança precisa de amor e segurança. O Adolescente além disso precisa de modelos a seguir.

Inserida por emiliaboto

⁠Ela foi o amor de sua vida. Mesmo assim ele viveu sem ela durante grande parte da sua vida. Ela o deixou ainda muito jovem. Ele nunca a esqueceu.
(baseado no filme O LEITOR).

Inserida por emiliaboto

⁠Os olhos se enchem de lágrimas lembrando daquele amor.

Inserida por emiliaboto

⁠ Eu queria tanto amor dele que me submeti a muitas humilhações.

Inserida por emiliaboto

⁠Não sei por que hoje estou lembrando tanto do amor que tinha por ti.

Inserida por emiliaboto

Assisti o filme: O amor vem devagar. E me perguntei: Onde estão todos os homens de bem como nesse filme? Homens provedores, responsáveis, que cuidavam e amavam suas mulheres e filhos. Homens que não pensavam em abandonar suas famílias.

Inserida por emiliaboto

⁠"A geração sanduíche é uma prova de força e amor inigualáveis, equilibrando o cuidado com pais idosos e filhos em crescimento. É uma jornada multifacetada, onde a pressão financeira, a carga emocional e a escassez de tempo se entrelaçam. Para aliviar esse fardo, a sociedade deve agir, oferecendo apoio financeiro, serviços de cuidados de saúde de qualidade, flexibilidade no trabalho e programas de apoio à saúde mental. Juntos, podemos tornar esse desafio mais leve e honrar esses heróis do cotidiano."

Inserida por williansfiori

O tempo é como a traça e a ferrugem. Que corroem a sabedoria, a amizade e o amor; Quando o ser é covarde.

Inserida por AlisonSilvaPoeta

Amor fantasia não existe, mas você pode ser fantástico.⁠

Inserida por albert_miudo_ii

O amor,

Sendo verdadeiro,
é compreender,
é saber respeitar seu parceiro.

Amor,

É para sempre,
é carinho, é ser amigo,
o amor,
é como as pétalas de uma rosa....

Ele é frágil,

Não maltrata,não desconfia.

Apenas ama,
como se sente o cheiro de uma flor.

Quem ama,

Pode esperar até o eterno,
e sei que...
um dia te encontrarei no infinito!

__
Terreza Lima

Inserida por Terezalima12

⁠Meu amor,
Plantaste-te em meu ser
Na plenitude dos dias.

És o luar que me fascina
As estrelas que brilham
Nos sonhos de minhas fantasias.

A poesia que me inspira,
A alvorada das manhãs
A natureza que encanta-me.

Desenho-te nas nuvens
Brancas,
Oico tua voz, na chuva que escore em meu corpo.

A paz, brandura que sempre busquei.

O vento que conduz seu cheiro.

És meu por do Sol.

Inserida por Terezalima12

⁠Gostaria de cantar
Para você, mamãe querida
E meu filho, meu amor
Em uma melodia de ternura

Expressar em versos
O amor que sinto por vocês
Cantar a beleza da maternidade
E a doçura da infância

Minha voz se enche de emoção
Ao pensar em como são especiais
Mamãe, exemplo de força e carinho
Meu filho, luz da minha vida

Nesta canção improvisada
Quero expressar toda a gratidão
Por ter vocês ao meu lado
Para sempre, em meu coração.


30.06.2.024

Inserida por Terezalima12

O preço da comunicação...

Ela: Amor vem me buscar no trabalho mais tarde...!

Eu: "Fiquei pensando, acho que ela quer fazer algo diferente comigo após o trabalho, sair juntas aproveitar o dia..."

Eu disse: Você quer fazer o que hoje?

Ela: Amor quero que você me busque no trabalho para eu chegar logo em casa, porque quero lavar as roupas!

Eu: Me senti impotente, nossa seria eu tão desagradável a ponto de não perceber que tinha roupa pra lavar?

Ela: Mas não precisa se preocupar em lavar nada, porque você não lava direto... Deixa sabão nas roupas e mistura todas as cores na máquina e não pode.

Eu: Pensei..."Esse é o motivo de eu me achar impotente a ponto de não perceber que tinha roupa pra lavar, e ela não acreditar na minha capacidade de poder fazer alguma coisa em casa..."

Moral da história: A comunicação do casal ela precisa ser vivenciada todos os dias, relacionamento não é só coisas boas compartilhadas, é afeto, ajuda acolhedora, respeitar o espaço do outro, ensinar a fazer, dizer a verdade mesmo que doa, é prestar atenção nos detalhes, é querer crescer juntos em busca de uma vida com qualidade entre o casal, é demostração de carinho, é amizade compartilhada; e assim vai...

Inserida por AnaGelmaLopes1

Sabe essa história de amor verdadeiro? Que quando você o encontra nada mais importa? Que não vai existir nunca mais nenhum questionamento? Então.. é verdade! Mas para isso acontecer você não deve ficar aí, esperando por ele,vivendo só pra que isso aconteça.Ele está por aí em algum lugar! vivendo a vida sem esperar nada. Então faça isso também, esqueça se esse for seu foco porque o amor não é feito, não é forçado e muito mas muito menos escolhido. Se você tiver que encontrá-lo você encontrará, mas esteja preparado! Esteja de coração aberto para tudo porque quando ele chegar...ah você vai saber e se for ele mesmo você não terá nenhuma dúvida..e nem ele.

Inserida por marilia88

⁠O quanto a gente não tem nutrido mais o amor e a tolerância familiar.
Nenhuma família é perfeita!
Não é porque seus pais erraram com você, mesmo tentando acertar, te contrariaram, que eles são tóxicos, abusivos e ou narcisistas.
Parem com isso!
Já imaginou, quantas vezes, nós somos tóxicos para com nossos pais? A gente não agradece, somos abusivos, não ajudamos, damos desgostos, decepcionamos e trazemos preocupações para eles.
Quantas vezes somos negligentes com nossos pais?
Quantas vezes controlamos eles?
Inúmeras vezes, erramos...
Mesmo assim, os nossos pais sempre estavam ali, dispostos a conciliação e ao perdão.
Que tenhamos mais amor e compaixão!
Ame mais, julgue menos!

Inserida por EusouCrisNunes

⁠És o Amor❤️

Que amor é esse, que nos constrange!?
Que amor é esse, que nos ama!?
Que amor é esse, que nos ensina!?
Que amor é esse, que nos perdoa!?
Que amor é esse, que nos fortalece!?
Que amor é esse, que nos santifica!?
Que amor é esse, que não apenas nos torna abundante! Mas, nos faz TRANSBORDAR!!!

Cris Nunes

Inserida por EusouCrisNunes

⁠O amor, verdadeiro
Não se pode “ter”, nem se criar
Apenas sentir, viver, contemplar
E guardar no coração, na memória...
como o mar

Inserida por paulo_pincel