Tudo tem seu tempo: 53 frases para lidar com a espera

Tudo é uma questão de tempo...
Tem tempo para chorar, para sofrer e desanimar, mas o tempo que isso tudo deve durar sou eu que vou determinar.
O único tempo que pode ser longo em sua vida é o tempo de amar!

Ilusão do tempo


O tempo não é senhor de tudo —
não traz respostas, nem resolve caminhos.
Não constrói certezas,
nem garante destinos.


O tempo não pesa a dor,
não a aumenta, nem a faz cessar.
Não nos torna mais conscientes,
nem nos ensina, por si só, a mudar.


Seguimos acreditando em suas promessas,
como se nele houvesse redenção.
Mas, no fundo, nos enganamos —
é nossa a escolha, não sua, a direção.


E às vezes, silencioso e sutil,
o tempo apenas nos distrai...
um intervalo disfarçado de cura,
onde nada realmente se transforma — só passa.

O relógio mostra o tempo, o tempo mostra as pessoas. Às vezes corremos tanto e esquecemos os motivos da nossa correria.

Quem espera perde tempo;
Pois tempo a gente ganha agindo.

Afinal, o que é o tempo?


O tempo não é uma corrida, nem uma medida exata do quanto você já conquistou.
O tempo é algo construído por você, no seu próprio ritmo, no seu modo de caminhar pela vida.


O tempo acontece quando você consegue respirar novamente.


Quando encontra forças para tomar fôlego e seguir adiante.


Quando sente medo, mas ainda assim decide continuar.


O tempo é a forma singular como cada pessoa vive suas experiências, elabora suas dores e constrói novos significados para a própria história.


Cada trajetória possui pausas, recomeços, avanços e momentos de espera. E tudo isso faz parte do processo.


Respeite o seu ritmo.
Honre a sua caminhada.
Confie no seu processo.


Você não está atrasado.
Você está vivendo no tempo que é seu.

PERCURSO DO TEMPO


O tempo segue seu caminho,
Sem jamais olhar pra trás,
Carrega sonhos e destinos,
Leva os fortes e os demais.


Hoje somos voz presente,
Nome vivo e conhecido,
Mas amanhã, lentamente,
Seremos quase esquecidos.


Primeiro fica o retrato
Dependurado na parede,
Onde um olhar, vez ou outra,
Mata a saudade que precede.


Depois viramos lembrança
Guardada em velho arquivo,
Entre papéis e memórias,
Num silêncio pensativo.


As histórias vão ficando
Mais curtas a cada ouvido,
Até que reste apenas
Um nome meio perdido.


O relógio não se cansa,
Nem conhece compaixão,
Transforma reis em poeira,
E castelos em chão.


Por fim, seremos um objeto
Que o destino fez sumir,
Como folha levada ao vento
Sem ninguém para seguir.


Mas há quem vença o esquecimento
Sem riqueza ou posição:
Quem plantou amor na vida
Floresce no coração.


Pois o tempo apaga rostos,
Datas, feitos e brasões,
Mas não destrói por completo
O bem semeado em milhões.


Assim percorre o tempo,
Do nascimento ao partir;
E o homem vira memória,
Até memória não existir.


Mas enquanto houver bondade,
Mesmo após o fim da lida,
Algo de nós permanece
Caminhando pela vida.

O TEMPO:


O tempo une.
O tempo separa.
O tempo constroe
O tempo destroe.


PORTANTO, SAIBA USAR O SEU TEMPO.

Esperar é perder tempo; ganhar tempo é viver.

O Diálogo com o Tempo
O tempo me pediu uma pausa.
Eu disse não.
Ele me sussurrou:
— Por quê?
Eu respondi:
— Já esperei demais.
Então, ele me abraçou com o vento e disse:
— Use o tempo que lhe resta.
E aqui estou, seguindo em frente.
Em ritmo de festa.
Carregando mais amor.
E mais compreensão.
Mas, acima de tudo, valorizando o meu não.✯

O TEMPO


O tempo é um amigo
É um aconselhador
Ele cura as feridas
É um médico, doutor
Ela faz toda a faxina
Além disso, ele ensina
É um mestre, professor

O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...

O TEMPO

O tempo se faz presente
e ausente depois do momento...
O tempo entende todas as coisas
pois nele atravessam mistérios
a intensidade dos sentimentos
as fragilidades, as intempéries
e até mesmo as diferenças
dos que lutam contra o tempo
para renovação do que virá...
O tempo é sonho, esperança
Também é pesadelo e lágrimas
O tempo é maior conforto,
do sorriso que virá amanhã
ou quem sabe daqui a pouco...
Estamos no tempo
que rege com harmonia
toda evolução do próprio tempo!

AUTOR – JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIA

Percebi que nada existe sem tempo pois tempo é o que existe a matemática e geometria são expostos com criação de critério para prova que tempo é real.

Passa tempo
O tempo é rápido por aqui.
Eu passo com ele
E ele passa por mim
Passa tempo....
E marque o instante
a Terra gira num espaço
E mostra o dia e hora,
Ritmo e no compasso
Faz um vôo rasante
Então,amigo tempo,
Seja bastante presente
E não corra tão de repente

*O tempo:*

O tempo calou minha voz, anuviou meu olhar, desacelerou meus passos, encheram de neve meus cabelos.
*Tudo tem seu tempo e passa,* e se você não si ligar vai passar com o tempo sem ver o tempo passar.
*Maldito seja o tempo que passa tão ligeiro e bendito seja o tempo que nos deixa envelhecer.*
Hoje sou o tempo, que de tempos em tempo não me deixa te esquecer.
*Volta! Ainda temos tempo.*
(Saul Beleza)
Maio/2026

"O melhor remédio para tudo é o tempo. O tempo cura de ódio e vingança a amor e dinheiro perdidos!"
Frase Minha 0249, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"O melhor remédio para tudo é o tempo. O tempo cura de ódio e vingança... A amor e dinheiro perdidos!"


Texto Meu 0249
⌛💊

Nunca de tempo ao tempo e sim tempo para seus objetivos e sonhos,que iram se conquistar com o tempo.

Inserida por welbertfreire

Remember
-oi
-olá, saudade daquele tempo...
-aquele tempo acabou, faz tempo
-eu sei que faz
- se sabe porque tá com isso de remember?
-tô relembrando só, e não vem com essa de falar inglês, você não se lembra que não gosto?
-lembrar? lembrar?...eu não lembro muita coisa sobre você

-você quer beber alguma coisa?
-quero sim
-coca-cola?
-não sei me deixa ver o cardápio

-mas me fala de você
-não tenho nada pra falar de mim, a não ser que eu fale das flores que não se abriram, ou do meu sorriso fracassado
-hei, para com isso, quero saber mesmo de você, de tudo, me conta?

-quero coca-cola com gelo, sem o limão
-ihh, veio com limão, você vai encrencar né?
-não, não vou, é só tirar o limão com os dedos em pinça...

-você não vai dizer nada mais com nada né?
-não sei, não estou entendendo o que você quer dizer

-olha pra mim?
-pra que?

-vamos andar ali perto do mar, você gostava disso
-não vou não, vai sujar minha sandália

cruzam os braços, as ondas vão e vem, cruzam os braços, pedem cerveja e queijo a milanesa
o vento festeja num ar primaveril, as luzes artificiais fazem a festa, ela olha pra ele, sorri um sorriso sem sal e diz, tchau
sem beijo, sem esperança, as coisas, às vezes, chegam ao estado terminal.

Inserida por mazzetosole

Tempo... em quanto tempo, terei tempo pra limitar meu tempo sem que ninguém determine meu tempo.

Inserida por estefannycastro