Tudo tem seu tempo: 53 frases para lidar com a espera
Tudo é uma questão de tempo...
Tem tempo para chorar, para sofrer e desanimar, mas o tempo que isso tudo deve durar sou eu que vou determinar.
O único tempo que pode ser longo em sua vida é o tempo de amar!
Ilusão do tempo
O tempo não é senhor de tudo —
não traz respostas, nem resolve caminhos.
Não constrói certezas,
nem garante destinos.
O tempo não pesa a dor,
não a aumenta, nem a faz cessar.
Não nos torna mais conscientes,
nem nos ensina, por si só, a mudar.
Seguimos acreditando em suas promessas,
como se nele houvesse redenção.
Mas, no fundo, nos enganamos —
é nossa a escolha, não sua, a direção.
E às vezes, silencioso e sutil,
o tempo apenas nos distrai...
um intervalo disfarçado de cura,
onde nada realmente se transforma — só passa.
O relógio mostra o tempo, o tempo mostra as pessoas. Às vezes corremos tanto e esquecemos os motivos da nossa correria.
Afinal, o que é o tempo?
O tempo não é uma corrida, nem uma medida exata do quanto você já conquistou.
O tempo é algo construído por você, no seu próprio ritmo, no seu modo de caminhar pela vida.
O tempo acontece quando você consegue respirar novamente.
Quando encontra forças para tomar fôlego e seguir adiante.
Quando sente medo, mas ainda assim decide continuar.
O tempo é a forma singular como cada pessoa vive suas experiências, elabora suas dores e constrói novos significados para a própria história.
Cada trajetória possui pausas, recomeços, avanços e momentos de espera. E tudo isso faz parte do processo.
Respeite o seu ritmo.
Honre a sua caminhada.
Confie no seu processo.
Você não está atrasado.
Você está vivendo no tempo que é seu.
PERCURSO DO TEMPO
O tempo segue seu caminho,
Sem jamais olhar pra trás,
Carrega sonhos e destinos,
Leva os fortes e os demais.
Hoje somos voz presente,
Nome vivo e conhecido,
Mas amanhã, lentamente,
Seremos quase esquecidos.
Primeiro fica o retrato
Dependurado na parede,
Onde um olhar, vez ou outra,
Mata a saudade que precede.
Depois viramos lembrança
Guardada em velho arquivo,
Entre papéis e memórias,
Num silêncio pensativo.
As histórias vão ficando
Mais curtas a cada ouvido,
Até que reste apenas
Um nome meio perdido.
O relógio não se cansa,
Nem conhece compaixão,
Transforma reis em poeira,
E castelos em chão.
Por fim, seremos um objeto
Que o destino fez sumir,
Como folha levada ao vento
Sem ninguém para seguir.
Mas há quem vença o esquecimento
Sem riqueza ou posição:
Quem plantou amor na vida
Floresce no coração.
Pois o tempo apaga rostos,
Datas, feitos e brasões,
Mas não destrói por completo
O bem semeado em milhões.
Assim percorre o tempo,
Do nascimento ao partir;
E o homem vira memória,
Até memória não existir.
Mas enquanto houver bondade,
Mesmo após o fim da lida,
Algo de nós permanece
Caminhando pela vida.
O TEMPO:
O tempo une.
O tempo separa.
O tempo constroe
O tempo destroe.
PORTANTO, SAIBA USAR O SEU TEMPO.
O Diálogo com o Tempo
O tempo me pediu uma pausa.
Eu disse não.
Ele me sussurrou:
— Por quê?
Eu respondi:
— Já esperei demais.
Então, ele me abraçou com o vento e disse:
— Use o tempo que lhe resta.
E aqui estou, seguindo em frente.
Em ritmo de festa.
Carregando mais amor.
E mais compreensão.
Mas, acima de tudo, valorizando o meu não.✯
O TEMPO
O tempo é um amigo
É um aconselhador
Ele cura as feridas
É um médico, doutor
Ela faz toda a faxina
Além disso, ele ensina
É um mestre, professor
O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...
O TEMPO
O tempo se faz presente
e ausente depois do momento...
O tempo entende todas as coisas
pois nele atravessam mistérios
a intensidade dos sentimentos
as fragilidades, as intempéries
e até mesmo as diferenças
dos que lutam contra o tempo
para renovação do que virá...
O tempo é sonho, esperança
Também é pesadelo e lágrimas
O tempo é maior conforto,
do sorriso que virá amanhã
ou quem sabe daqui a pouco...
Estamos no tempo
que rege com harmonia
toda evolução do próprio tempo!
AUTOR – JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIA
Percebi que nada existe sem tempo pois tempo é o que existe a matemática e geometria são expostos com criação de critério para prova que tempo é real.
Passa tempo
O tempo é rápido por aqui.
Eu passo com ele
E ele passa por mim
Passa tempo....
E marque o instante
a Terra gira num espaço
E mostra o dia e hora,
Ritmo e no compasso
Faz um vôo rasante
Então,amigo tempo,
Seja bastante presente
E não corra tão de repente
*O tempo:*
O tempo calou minha voz, anuviou meu olhar, desacelerou meus passos, encheram de neve meus cabelos.
*Tudo tem seu tempo e passa,* e se você não si ligar vai passar com o tempo sem ver o tempo passar.
*Maldito seja o tempo que passa tão ligeiro e bendito seja o tempo que nos deixa envelhecer.*
Hoje sou o tempo, que de tempos em tempo não me deixa te esquecer.
*Volta! Ainda temos tempo.*
(Saul Beleza)
Maio/2026
"O melhor remédio para tudo é o tempo. O tempo cura de ódio e vingança a amor e dinheiro perdidos!"
Frase Minha 0249, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"O melhor remédio para tudo é o tempo. O tempo cura de ódio e vingança... A amor e dinheiro perdidos!"
Texto Meu 0249
⌛💊
Nunca de tempo ao tempo e sim tempo para seus objetivos e sonhos,que iram se conquistar com o tempo.
Remember
-oi
-olá, saudade daquele tempo...
-aquele tempo acabou, faz tempo
-eu sei que faz
- se sabe porque tá com isso de remember?
-tô relembrando só, e não vem com essa de falar inglês, você não se lembra que não gosto?
-lembrar? lembrar?...eu não lembro muita coisa sobre você
-você quer beber alguma coisa?
-quero sim
-coca-cola?
-não sei me deixa ver o cardápio
-mas me fala de você
-não tenho nada pra falar de mim, a não ser que eu fale das flores que não se abriram, ou do meu sorriso fracassado
-hei, para com isso, quero saber mesmo de você, de tudo, me conta?
-quero coca-cola com gelo, sem o limão
-ihh, veio com limão, você vai encrencar né?
-não, não vou, é só tirar o limão com os dedos em pinça...
-você não vai dizer nada mais com nada né?
-não sei, não estou entendendo o que você quer dizer
-olha pra mim?
-pra que?
-vamos andar ali perto do mar, você gostava disso
-não vou não, vai sujar minha sandália
cruzam os braços, as ondas vão e vem, cruzam os braços, pedem cerveja e queijo a milanesa
o vento festeja num ar primaveril, as luzes artificiais fazem a festa, ela olha pra ele, sorri um sorriso sem sal e diz, tchau
sem beijo, sem esperança, as coisas, às vezes, chegam ao estado terminal.
