Tudo pode ser
"Quando se quer ser perfeito em tudo é óbvio que a ansiedade pode se manifestar, mas quando conseguimos selecionar uma parte mais simples e resolver por primeiro, podemos deixar o mais complexo para mais adiante." Arcélio Alberto Preissler
“Não é para ser perfeito
Tudo que tem aqui dentro
É um pouco sonolento
Mas você pode apostar
Te faço rir até acreditar
Pode até ser suspeito
A realidade que tento te mostrar.”
Uma Mulher é um ser que tem tem seus mistérios, pode dizer tudo num pequeno gesto labial ou num piscar de olhos, como também pode esconder tudo nos mesmo gestos. Decifra-a ou ela te devora em seus mistérios
O que é um lixo para você pode ser um tesouro nas mãos de outro. Tudo depende de onde focamos nosso olhar, tudo depende do nosso grau de consciência.
Mudar não é deixar tudo para trás, começar do zero, pode até ser em alguns casos, mas mudar é você passar a ter um novo olhar sobre o velho. Mudar é você começar a ter uma nova visão sobre você, sobre a vida, sobre tudo que você pensa, sobre tudo o que você acredita.
A verdade é momentânea. Uma coisa hoje pode ser verdade mas amanhã tudo pode mudar. Isso não significa que aquilo que foi dito seja uma mentira.
As coisas mudam, se transformam, a vida é uma constância.
Estar longe também pode ser estar perto, e estar perto também pode ser estar longe. Tudo é uma questão de sintonia.
Estar longe também pode ser estar perto, e estar perto também pode ser estar longe. Tudo é uma questão de sintonia.
O que é estar próximo? A tal da presença, será que é apenas algo físico? Me peguei pensando aqui sobre esse tema. Gosto também de convidar vocês para as minhas reflexões.
Creio que estar próximo de alguém não é apenas algo físico, mas sim estar conectado com a energia, estar na mesma vibração. Presença pode ser até mesmo de longe. Distância não impede muitas coisas, principalmente quando falamos de sentimentos.
Muitas vezes estamos muito mais próximos de quem está mais longe de nós(em relação a distância física). Muitas vezes temos mais afinidades com alguém que é de fora, do que alguém está ao nosso lado.
Os laços que criamos ultrapassam muitas barreiras. E os laços também podem ultrapassar o tempo. E um dos nossos grandes aprendizados é aprender a estar perto mesmo estando longe. Entender que distância não significa falta de proximidade. Distância é apenas uma separação momentânea.
E mesmo que o senhor do tempo nos separe que a gente aprenda a continuar nutrindo os bons sentimentos. Podemos nos separar de muitas coisas, mas o amor sempre vai estar ao nosso lado.
Tudo pode ser uma forma de meditar, desde que você esteja consciente disso. Porque meditar é aprender a estar presente em tudo o que você faz, é aprender a estar participando da vida, a estar com a vida. É estar em total sintonia com o universo. Meditar é muito mais do que um simples ''Om''.
Tudo pode ser novo, basta você aprender a ter um novo olhar. E o novo pode ser todos os dias, não precisa ser exclusivamente só no ano novo. Somos nós que fazemos acontecer, somos nós que criamos o novo, somos nós que trazemos o novo para nós.
Ter sempre tudo que quer não pode ser visto como algo bom. Tendo em vista que nem todos podem ter o mínimo para ter dignidade.
Eu acho que uma hora a gente tem que aceitar que não pode ser bom em tudo, e tá tudo bem, porque ninguém é.
Tudo que para muitos é incerteza.
Pode ser rumo brilhante para vencedores os tornando porto seguro a muitas embarcações a deriva.
Tudo que pode ser será, nem todo amor nasce de um beijo, nem todo sonho resistirá, se as falhas estão em nossos desejos...
Não é sempre que se pode esperar, e nem todo dia é dia pra esquecer, em um livro que se escreve com "tinta", estórias hão de se espalhar...
E a vida sempre dá um jeito, pode não ser hoje nem amanhã, mas uma hora a coisa ajeita. Tudo se encaixa sem motivo algum, sem explicação alguma. As coisas se entendem porque foram feitas para ser aquilo que foram destinadas a ser. Então não me desespero, não me irrequieto, apenas espero a hora certa, porque quando tem de acontecer, não tem vento, tempestade, distância ou tempo que te impeça de ir de encontro ao que te pertence. A vida sempre dá um jeito, com ou sem motivo de ser.
Ricardo F
