Tudo Oque eu Sentia Acabou
Me disseram bem alto:
- acabou a escravidão
Somos todos homens livres.
Com minha boca eu dizia graças a Deus!
Mas meu coração continuava preso
Eu sentia um peso
É aí que o homem perde a dignidade
Não se pode acorrentar alguém em seu coração
Já fui feliz
hj minha espera acabou
O meu corpo cansado e eu mais velho meu sorriso sem graça chorrou
Um dia acordei e percebi que o meu pesadelo acabou
Um dia se fez necessário o horror
Mas, hoje eu sei
Que a cura pra todos os males
Se chama amor
Sabe o bolo?!
Ele acabou...e... eu tenho medo...
acreditava no Final Feliz de histórias encantadas, mas às vezes, o fim não é quando acaba, mas sim quando não se sente.
A vida acaba quando não é sentida.
A felicidade tem um fim quando não é sentida.
E quem és tu ? pergunto eu
Não sou nada , não sou ninguém , o vagabundo insistiu e o rapaz acabou por responder
Sou um anjo em busca da justiça , vou castigar os traidores , vou transformar o céu no inferno , o vagabundo perguntou porque que ele queria tanto aquilo , o rapaz disse , preferia viver rodeado de chamas em vez de voar no meio das nuvens.
Como isso acabou, eu não sei
Já não me olham mais do mesmo jeito
Já não me querem mais por perto
Eu não sei aonde estou
Minha vontade é de voltar
Mas, agora, o que restou?
E o que me aguardava
Era o céu que ninguém me prometeu
Eu não seria mais a alegria de ninguém
Só minha
Quando eu disser acabou, acredite não acabou, me chamariam de teimoso, persistente, sempre fui, e vou sempre ser, acredito no que sonho, principalmente no que desejo com a alma.
Acabou!
Você é bem maluca, né? Quer dizer, eu sei que você detesta quando eu falo isso, mas não tem outra explicação. Não, a sua cabeça deveria ser estudada por alguma universidade. A capacidade que você tem de fantasiar situações, distorcer completamente tudo, tudo que a gente fala, é algo impressionante, cê deveria escrever um livro, aliás não, eu é que deveria escrever.
O título já até já sei como que ia ser: “Fui casado com ela e ainda continuo vivo”, sério!
A quantidade de objetos que você me jogou durante esse tempo todo que a gente tá casado dava pra decorar uma casa inteira de novo, isso pra não falar nos celulares, você dever ter quebrado uns dez meus. Você percebeu que eu falei no passado, né? Fui casado! Porque é exatamente isso, acabou, vou embora hoje dessa casa, não aguento mais, eu não mereço isso, chega! Você conseguiu acabar com todo amor que eu sentia por você! Só pra gente concluir essa nossa conversa, eu queria te dizer uma ultima coisa: Eu nunca te trai, seja feliz!
Como no xadrez, vocês fizeram suas jogadas, derrubaram uma peça minha e acham que acabou?
Eu estou apenas pensando em como vou revidar, e eu vou. Vocês vão cair, eu prometo.
Como que eu vou dizer pra ela, que todo aquele amor ainda não acabou, que quero ela ao meu lado se possível for, que faço tudo pra te lá aqui, e que sinto a sua falta, que as vezes eu possa não demonstra, mas dói todos os dias, como digo a ela que quero ter a sua companhia, que ainda amo aquela maluquinha, como digo a ela que sem ela não é mais o mesmo, que sem ela meu mundo se tornou pequeno, como eu digo a ela que a quero aqui, que quero ela junto a mim, que quero ela do jeitinho que ela é, e que queria voltar a lhe chamar de amor, pois todo aquele amor não acabou..
Como eu digo a ela?
Acabou. O verão foi embora e com ele todo o calor que vai além da temperatura. Eu gosto do simbolismo do outono onde as folhas caem pra que, na primavera, algo novo cresça, floresça. Que o outono nos ensine, nas entrelinhas, a deixar o que está morto em nós ir embora para que a novidade possa se instalar na nossa alma.
Antes eu era sozinho falava com Deus queria que ele me desse uma pessoa maravilhosa Deus acabou mim dando uma princesa agora eu tenho uma joia valiosa...
Sara: Você quer dormir comigo?
Grissom: Você acabou de dizer o que eu acho que
você disse?
Sara : Assim,
quando eu acordar suando frio embaixo
do cobertor, ouvindo os gritos de Kaye, vc
pode me dizer que não é nada. Que é só
empatia.
Eu já não consigo mais derramar lágrimas por você, eu acho que todo aquele amor acabou. Eu já consigo respirar normalmente, consigo sorrir por qualquer coisa, consigo me arriscar e não ter medo de errar. Consigo correr, sem depois não me arrepender. Eu já consigo viver sem você.
Bons momentos na vida, eu jamais esquecerei.
O bom acabou, pessoas se foram,
Mas os motivos, eu bem sei
Eu te amo. Mas acabou. Tem que acabar, e nós dois sabemos isso. Fingir que não só vai piorar as coisas quando eu for embora.
Acabou a primavera, meu amor
Eu já não vejo o teu sorriso
Nem a luz do teu olhar
Que eram meu paraíso
Eu já não tenho as mesmas flores
Para te oferecer
Para mim acabou tudo
Porque não tenho mais você...
Como dizer qê agora acabou ? porqê deixar de sonhar com esse amor ? não vou procurar em outra oqê eu nunca vou encontrar , nunca vou conseguir colocar outra em seu lugar, nunca vai morrer meu amor por você , não sei se um dia eu vou conseguir dizer o quanto eu amo você , eu não quero despedidas , não quero te ver partir , e eu sei qê você não vai sorrir pra mim , não quero te ver triste não quero te ver chorar , não quero ter qê te abraçar sem dizer tudo aquilo qê está dentro de mim e fico com receio de dizer, não quero qê me veja sofrendo , querendo ou não meu coração já tá doendo a tempos, não quero te ver partir sem ao menos dizer FOI BOM PRA MIM, no momento oqê eu sinto é qê eu nunca vou gostar de alguem como eu gosto de você , eu sei qê quando você estiver sózinha por um segundo você vai lembrar de mim, sei qê não fui aquele principe qê você queria, mais fui eu mesmo ,infantiL as vezes , mais até hoje sempre procurei te fazer feliz da melhor maneira possivel , talvez hoje nesse momento , não esteja sendo como um dia eu planejei , mais eu posso dizer qê você vai estar sempre guardada dentro de mim , como um sonho bom, qê um dia eu vivi .
Noites de junho, noites de outrora
Junho acabou e eu nem sofri com isso. Sei que alguns lugares as festas ainda teimam em sobreviver, mais por vício de calendário e pesquisa mercadológica do que por necessidade.
Considero obscena a decoração que as lojas comerciais promovem em nome de uma tradição que não mais existem, as bandeirinhas de papel fino, os balões armados com arame e plástico, as fogueiras de mentirinha, movidas a ventilador. No adro de algumas igrejas, também há movimento, mas sem empolgação, lucro das barraquinhas mudará as telhas quebradas dos templos, alguns deles aos pedaços.
Não sei como as coisas se passam em outros sítios. Aqui, no Rio, é uma calamidade, os jardins de infância faturam por fora em nome dos santos juninos, e os pais são obrigados a gastar os tubos com fantasias caipiras que as crianças sem entender e sem amar. Até o presidente da republica bota na cabeça um chapéu de palha em frangalhos e convida os ministros para um quentão oficial geralmente substituído por uísque 12 anos.
Da antiga e bonita tradição das festas de Santo Antônio e São João não sobrou nada, apenas a referencia no calendário e a advertência anual das autoridades a respeito de os balões e fogos.
Pois foi por aí que a festa acabou. Reconheço os motivos que obrigaram o governo, em seus diferentes níveis, a proibir os balões. Mas que diabos na minha infância, o céu ficava pintado de balão-como lembra a marchinha de Assis Valente. As casas eram mais frágeis, mais espaçadas, havia matagais em abundancia na paisagem e mesmo assim os incêndios eram poucos.
Que me lembre nunca vi incêndio provocado por balão, embora meu pai, nos anos de infância, fosse famoso baloeiro entre os baloeiros mais famosos. Foi talvez a única arte em que se distinguiu,nas demais foi um desastre.
Os preparativos começavam no mês de maio, as resmas de papel fino sueco, era o melhor e o mais resistente, de cores mais cintilantes e duradouras. Os balões se amontoavam pelas salas e quartos, pendurados em varas, ganchos, em cima dos armários, deles saia um cheiro de cola de farinha de trigo e do papel importado. Ali eles aguardavam a noite mágica em que subiriam ao céu.
Murchos, coloridos e disformes, pareciam monstruosas fantasias de palhaços, sem alma, sem chama, à espera do momento em que entrariam em cena , no imenso espaço da noite de junho.
Mas dia 13 (Santo Antônio) ou dia 24 (São João), eles se erguiam, iluminados, varando espaço majestosamente, enquanto aqui embaixo ficávamos, ao redor da fogueira, olhando atônitos aquela beleza que subia, frágil e poderosa. Eram enormes os balões e belos.
Lá distante, da sala onde funcionava a primeira radio vitrola que meu pai comprara na casa Edison, provavelmente a prazo, vinha a marchinha de Assis Valente na voz de Carlos Galhardo. “Cai, cai balão/ não deixa o vento te levar/ quem sobe muito/ cai depressa sem voar/ e a ventania/ de tua queda vai zombar/ cai, cai balão/não deixa o vento te levar ”
Mas os ventos levavam os balões e eles sumiam na imensa enseada da noite. Mais um pouco e as fogueiras ficavam reduzidas a cinza, onde se assavam batatas-doce e roletes de cana. Enquanto isso os balões voavam pela madrugada, silenciosos, buchas apagadas. Manoel Bandeira tem versos pungentes sobre os balões apagados das madrugadas, no poema que foi o primeiro que entendi e amei. (“Profundamente”).
Vivi a mesma experiência: acordava no meio da noite e pensava em todos os que estavam dormindo, profundamente, e de repente um balão apagado passava em silêncio pela minha janela, vindo de longe, cansado sem gloria, cumprindo seu destino de balão. Todos estavam dormindo, menos eu, vigiando o céu, esperando que um deles viesse cair em nosso quintal. Alvoroçado acordava meu pai e íamos juntos e orgulhosos apanhar a dádiva que os céus nos mandara.
Pois é! As fogueiras acabaram mesmo. As noites de junho eram as mais frias do ano. E as festas também estão acabando. Mas não posso deixar de lembrar os balões que nunca me libertaram do seu legado de tristeza, mansidão e fragilidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
