Tudo Oque eu Sentia Acabou
Minha sorte.
Sou apenas um vaqueiro
no que faço sou capaz
eu também sou brasileiro
tudo aqui me satisfaz
posso até não ter dinheiro
mas eu sou rico de paz.
Obrigada por permitir que eu bagunçasse tudo dentro de você, desconstruindo tudo que você sabia a seu respeito. Todo caos tem sua ordem.
Quem Planta o mal colhe o mal , vai ser ferro contra ferro eu quero paz dinheiro mais tudo não é como eu quero
Nesta terra, em se plantando, tudo dá!
Já dizia Pero Vaz de Caminha...
Eu digo mais, o que se planta, é o que se colhe...
Plante ódio, e o colherá...
Plante amizade, e a colherá...
Plante mágoas, e as colherá...
Plante paz, e a colherá...
Plante silêncio, e o colherá...
Plante diálogo, e o colherá...
Pra tudo serve desde "Caminha"...
Plante Lula, e colherá Dilma...
Portanto...
Cultive as boas amizades, os amigos, os irmãos...
Independentemente de tudo o que se passa na passageira vida...
Há tempo!
Em tempo, essa terra (nosso corpo e mente) é fértil e de bons "ares" basta semente boa, e os colherá...
Sabe onde estão os amores da nossa vida? Eu sei. Estão na hesitação, no medo. No desejo de ter tudo e receber muito pouco. Nas suposições erradas, na presunção. Eles estão escondidos entre o passado pegajoso e infame. Os nossos maiores amores estão por aí, mais apaixonados do que nunca poderemos experimentar, mas muito bem disfarçados.
O meu? Bem... O meu está preso entre as palavras que nunca vou dizer.
Era tudo escuro! A ausência da luz me prendia ao medo, e o medo da luz me prendia a mim mesmo.. Eu era obrigado por meu ego a viver isolado de tudo e de todos.. Estava de certa forma impedido! Impedido... Impedido... Impedido! Os meus olhos estavam de algum modo vendados... Enfim, eu nada enxergava!
Depois de muitos anos vivendo naquela situação, eis que a luz bate a porta do meu ser.... Tentava fugir, mais aquele brilho que me fazia arder os olhos me permitia que eu visse quão imensa era a bagunça que me envolvia.... Oh, não! A casa estava mesmo uma verdadeira bagunça. Posso até lhe afirmar que estava um verdadeiro lixão. Quanta poeira... Quanta telha de aranha... Quanta sujeira... Esse cenário todo, essa casa, era o meu coração...A chegada da Divina Luz me permitiu que eu enxergasse quanta maldade, quanto egoísmo, quanta angústia, quanta mentira, quanta dor, quanto medo, quantos traumas eu acumulava dentro de mim, nos recônditos do meu ser....Meu irmão, minha irmã, não sei como se encontra essa casa que é o seu coração neste momento, talvez o pecado tenha cegado os teus olhos e você tenha buscado uma luz nas drogas, no álcool, na prostituição.... E tem feito do seu coração um verdadeiro "guarda-lixos", mas deixa nesse momento a luz do Santo Espírito de Deus invadir o seu ser. Ele, só Ele tem o "novo" que você tanto deseja e almeja alcançar...Deixa Deus curar e fazer uma verdadeira faxina na tua alma... Ele há dias, ou talvez a anos deseja tocar, limpar e purificar profundamente o seu coração! Chegou a hora meu irmão! Chega de lixo! Chega de Escuridão... Chega de escuridão.. Chega de escuridão!!
"SENHOR"
Senhor, nesta noite fria e chuvosa.
Tudo o que eu sou devo-te a ti.
Nas tuas mãos eu descansarei a minha alma
O meu coração eu vou entregar-te
Meu mundo está bem seguro nas tuas mãos
E eu sou tua agora e para sempre
Sim eu creio em ti, eu pertenço-te a ti.
Tu és razão do meu viver e a razão do meu louvor
Tudo o que sou é para, adorar-te Senhor.
Aí eu paro e penso: com você, só com você, eu imaginei tudo assim. Todas essas coisas de romance bonito de filme, casamento, família, viagens, cachorros, canários, papagaios. Por quê? Porque eu te amo. Porque eu te quero. Porque eu nunca senti por ninguém nada perto do que sinto por você. Porque ninguém fez com que eu me sentisse assim, entregue, na corda bamba, com esse gosto de felicidade na boca.
Tudo o que sou
Eu aprendi a ser onde vivi
E sei que pra ser firme, eu tenho que insistir
Saber pra onde ir
Eu só queria que você soubesse e acreditasse que nem tudo está perdido, pois quando se tem amor de verdade, dar-se um jeito, há reparo, há conserto, pois um fim também pode ser uma forma de recomeço e da maneira certa.
Se eu soubesse que ia ser assim
Guardaria tudo dentro de mim
Se eu soubesse que ia ser assim
Não deixaria existir nem começo nem meio nem fim
Se eu soubesse que ia ser assim
Não estarias gravado dentro de mim
Tenho medo que tudo isso passe, que eu me perca e te perca.
Mesmo que no céu haja muitas estrelas, achei a mais brilhante!
A que me faz parar e pensar,
Pelo mesmo motivo que no céu haja muitas estrelas,
Não sei até quando meu brilho durará para você...
Tudo que eu sinto, eu tento falar, mas não consigo, não consigo formar uma frase em voz alta, dizendo o que sinto. Por isso escrevo.
O que confesso não tem importância. Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. Faço paisagens com o que sinto. Talvez seja por isso que eu goste de tão poucos textos meus, porque são exatamente os textos que eu escrevi sabendo o que sentia.
Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio.
Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Ferreira Gullar. Trecho do poema "Metade".
...MaisTRANSPLANTE
Quando eu morrer
Peço que doem
Tudo que for possível ser doado
O cabelo para fazer melhor outro telhado
A pele para fazer sentir alguém que já não sente
Os olhos para colorir o mundo de alguém
O coração para prolongar a vida e fazer sentir dor também
Doem tudo!
Tudo que possa ser útil a outra vida
O restante, que adube flores
Que alimente a terra
Contamina por rancores e guerras
E ainda assim,
De tudo que deixo,
O que mais gostaria levarei comigo!
A enorme vontade de um mundo melhor
O enorme desejo de que o AMOR prevaleça
Acima das miséria e mazelas do mundo
Isto não é lei, não é norma
Mas deixo escrito
Desejo que vocês desejem
Quero e acredito!
Doem-se!
-Você é lindo.
-Eu tenho namorada.
-Eu sei. Não me importo.
-Eu me importo.
-Tudo bem. Só estou me permitindo sentir sentimentos bonitos e sinceros.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
