Tudo é Relativo

Cerca de 65 frases e pensamentos: Tudo é Relativo

Na vida tudo é relativo e mutável. Você não é a mesma pessoa de ontem e nem será a de hoje, amanhã.

Inserida por joaobrito

Certa vez perguntaram para Albert Einstein: Porque você acha que tudo é relativo?
Ele explicou assim:
Se colocamos a mão numa chapa bem quente por dois minutos, o tempo que demora para passar dois minutos parece uma eternidade. Mas se você ficar com uma pessoa bonita e agradável por duas horas, você terá a sensação que esse tempo foi de apenas dois minutos. Deve ser por isso que as vezes, estou sempre achando pouco o tempo que você fica comigo.

Inserida por paulosantos7303

Tudo é relativo, apenas o amor é absoluto.

Inserida por Repensando

Tudo é relativo, algumas coisas são constantes e as vértices das variantes são infinitas.

Inserida por demolit

"Na vida tudo é relativo:
Há dias sombrios
e noites iluminadas"

Inserida por violetshine

Se tudo é relativo, a relativa relatividade permite o absoluto.

Inserida por RodrigoMelo

Do que sei, de tudo o que sei sei superficialmente.
Do que sei tudo é relativo... e tudo é relativizado.
De tudo o que sei tudo é pouco perceptível.
Do tudo que sei tenho pouca certeza e, cada vez mais que sei, como Sócrates,"só sei que nada sei" -
única certeza absoluta, total, completa, sem restrições.
Conhecimento ilimitado... nada sei.
O que sei é névoa que reduz minha visão... nevoeiro que embaça meu entendimento; diminui minha compreensão, torna tudo menos perceptível... quase invisível.
De tudo o que sei tudo é obscuro...tão escuro.
Conhecimento: entorpecimento, morfina nas veias...
Saudade de quando eu não sabia que nada sabia.

Inserida por RosangelaCalza

A felicidade de um pode ser a tristeza do outro, tudo é relativo nesse mundo, Deus está acima do bem e do mau só ele pode enxergar a pureza de cada coração, niguém mais pode dizer o que é certo ou não.

Inserida por TainaraCerqueira

A MANIPULAÇÃO PELO CONTROLE DO ESPAÇO NO TEMPO !
( Realidade Alternativa )
Tudo é relativo esta em função de tempo, o futuro é construído entre os diversos fatores que pre-supõem uma existência entre o movimento de um corpo num determinado espaço, tempo está em função da possibilidade pela relatividade de sua flexibilidade pelo espaço, se não pode controlar o tempo, podemos então controlar o espaço, a existência é uma probabilidade da construção real de uma percepção da razão em função do pensamento, que por sua vez é puro juízo sintético e construtivista, pois o juízo da razão esta em função da probabilidade da construção de um determinado espaço relativo a função do tempo para o observador que o percebe.

Logo a construção mental do espaço possibilita a probabilidade de uma existência no tempo, e se determinar o movimento em função do espaço que lhe foi oferecido, temos o surgimento da manipulação do espaço em função de tempo, que por sua vez é pura possibilidade da construção da realidade alternativa em função do futuro.

Claro, se não posso controlar o tempo, posso controlar o espaço relativo ao tempo, se eu crio o espaço, então manipulo uma parcialidade do tempo.
Então há possibilidade de dobrar pequenos espaço de tempo pelo controle de um espaço do movimento, pelo qual o tempo se sugere.

"Deus cria o espaço para manipular a possibilidade da existência no tempo".

mas falar que o homem pode controlar seu futuro, é fácil, o que dificulta é exemplificar como isso poderia acontecer.
Não temos como controlar tudo em absoluto pois tudo é relativo, mas podemos criar espaços de possibilidades, como uma semente, você não pode controlar a vida, mais pode criar a possibilidade um solo fértil para que ela cresça.

Claro, se não posso controlar o tempo, posso controlar o espaço relativo ao tempo, se eu crio o espaço, então manipulo uma parcialidade do tempo.
Então há possibilidade de dobar pequenos espaço de tempo pelo controle de um espaço do movimento, pelo qual o tempo se sugere.



Refuta a teoria Hegeliana de Absoluto.

Inicio essa reflexão a partir da compreensão semântica da teoria fundamentada de Hegel, do sujeito individuo (finito) , sobre um espirito do povo (Absoluto).

Avaliarei então o significado etimológico:
Absoluto vem do latim solutus ab omni re, compreendendo o que é "em si e por si", independentemente de qualquer outra consideração ou condição: é a quintessência da abstração, a essência e o termo da generalização.

Mas como proposto pelo próprio Hegel há necessariamente um processo imperativo Dialético, onde opõem-se a coisa observada a seu oposto equivalente, neste caso então temos o antônimo de absoluto , o relativo.

Relativo:
Que depende da relação com outra coisa, ou outro fator. Que varia conforme a relação com outra coisa, ou que varia conforme a circunstância.

Partindo destes dois conceitos supracitados apresentarei minhas proposições.

1- O absoluto não esta sujeito a mudança, logo o espirito do povo não pode ser absoluto.

2- Tudo está em função do tempo, se tempo é relativo logo tudo que está em sua função também é relativo.

3- Se tudo está em função de tempo, e o tempo é relativo basta saber em função de que está o tempo?  tempo está em função de possibilidade da construção de um futuro, logo tempo esta em função de possibilidade de realidades.

4- Se tudo há possibilidade então, tudo é relativo e nada é absoluto.

Partindo das proposições sugeridas, temos um povo relativo as experiencias criada e co-criadas pelo próprio povo, em função na necessidade do povo, em um determinado tempo, logo todo povo é relativo em seu tempo, pelo espaço que cria para si.


CORREÇÃO DE UMA PERCEPÇÃO DE OBSERVADOR 


Observação da dualidade apartir da perceção dos juizos:

1- Vamos observar a dualidade entre quente e frio
o que define a perceção de quente ou frio ?

o juizo de quem está imerso a temperarura e a percepção ajuizada da mesma, na verdade quente ou frio, são qualidades, adjetivos de temperatura.

temos a seginte definição de temperatura :
fís.térm propriedade de um corpo ou região que define a direção da troca de calor com sua vizinhança (símb.: T ).  


2- Ao mesmo modo as noções de bem ou mal não há dualidade mas um monismo que darei como nomeclatura a moral, utilizando de jogos de linguagem, moral é nossa percepção a juizada entre o bem e mal, ou a contrastação de ambos.
   

3- Então também podemos afirmar que toda polaridade seu oposto também é verdade, ainda que aparentemente ferir a logica formal, sabemos que na verdade toda polaridade é a reorganização dos eletrons em um sentido. 

4- Quando desenhamos uma vertice em um plano cartesiano, e ligamos os pontos sua polaridade é interligada por uma linha, novamente utilizando de jogos da linguagem, uma monoda.

5- Todo elemente observado parte de duas vertentes, o que é o elemento em si, e a quem o observa, então temos uma atribuição da filosofia do eu observo e sou observado, interior e exteriormente, uma conciencia que observa e um objeto de observação.

6- Temperatura é variação de energia, energia comporta por atomos, atomos composto por três elementos, eletrons, protons  e neutro, o Neutro é o nucleo, o que determina a quantidade de camadas de um determinado elemento entorno do atomo, isto é importante .
Voce só resolve um conflito estando neutro, ou seja sejando o nucleo, assim são as relações entre polos, encontramos isso na politica, no trabalho, na realidade do comportamento.
individuos neutros possui uma qualidade de observar e controlar determinadas situações, por exemplo um conflito.
A dualidade do juizo é a neutralização do conflito que é proposto pela dualidade pardgmatica de Kant, a razão é a observação do juizo, por ai se controi o conhecimento dedutivo, cientifico subjetivo.


Retorno posteriormente com a critica do idealismo trancedental !
        

    

Inserida por ruisdaelmaia

Conhecer os Mistérios de Deus é que eu mais quero, pois nem tudo é relativo...Deus é a Verdade Absoluta que tentamos encontrar e entender todos os dias...Puro Designer Inteligente (Criação + Criacionismo Científico, Teologia, Teorias e Religião). Entender Deus é mais que uma mera Ciência ou Auto Transcendência...É sim a nossa maior Evolução!!!

Se "tudo é relativo", então até isso pode ser relativo, tornando nada relativo. O Relativismo Moral é uma filosofia adequada para pessoas de fraldas e nada muito além disso.

Inserida por alessandro_loiola

Para o mero mortal tudo é relativo, mas ante a grandeza do universo absoluta é a sua insignificância.

Inserida por Claudiokoda

É perigoso até definir o que se trata da felicidade, claro , tudo é relativo, não é mesmo ?

Inserida por amandalemos

É perigoso até definir o que se trata da felicidade, claro , tudo é relativo, não é mesmo?

Inserida por amandalemos

Tudo é relativo a algo que depende do contexto. E, sinto lhe informar, quase sempre o contexto é instável.

Inserida por gkbsa

Tudo é RELATIVO, até o RELATOR das Comissões e CPI’s do CONGRESSO NACIONAL! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

Tudo é relativo. Dar um tempo ao tempo ou aproveitar o tempo ? Talvez seja uma questão de tempo ou o tempo seja a questão.

Inserida por robertoveiga

Tudo é relativo, mas talvez o pior da traição não tem a ver com o outro (parceiro/a); tem a ver consigo mesmo. Trata-se da sua consciência!

Inserida por eliana_guedes_1

Na vida tudo é relativo. Acertar uma quina pode render-lhe uma bolada em dinheiro ou só um galo.

Inserida por josecoutinho

Se tudo é relativo, a relatividade é relativa também

Inserida por joao2218