Tudo Armado
Para nós, a guerra é sempre a prova do fracasso e a pior das soluções, então tudo deve ser feito para evitá-la.
Se tudo que você pode fazer é destruir o que é precioso para mim, então eu vou destruir você.
(Manjiro Sano/Mikey)
Organizando a Casa Interna
Talvez, ao tirar tudo de dentro, eu consiga entender melhor a bagunça que se formou em mim.
Desarrumar para depois arrumar,
como quem limpa o pó de velhas memórias,
abre os armários da alma,
e se permite ver o que estava escondido, guardado no canto mais escuro.
Cada sentimento guardado,
cada medo não dito,
cada desejo reprimido,
tudo vem à tona,
como uma tempestade que exige passagem.
Mas é necessário.
Só assim posso organizar a casa.
Deixar que as emoções ocupem o espaço que merecem,
sem medo de bagunçar,
sem vergonha de mostrar as partes quebradas,
pois elas fazem parte da construção.
E, no final, talvez eu encontre a paz de saber que a casa é minha,
que ela reflete cada pedaço de mim,
e que, mesmo em desordem,
ainda posso viver nela com a liberdade de ser quem sou.
Eu perdi alguém muito importante para mim, que significava tudo. Alguém que me fez ver coisas que eu nunca teria visto sozinho.
Deus esvaziará tudo o que você tem antes de implantar as coisas dEle mesmo. Ele primeiro esvaziará seus celeiros antes de enchê-los com o melhor trigo. O rio de Deus está cheio de água, mas nenhuma gota desse rio jorra de fontes terrenas. Deus não terá nenhuma força usada em suas batalhas, exceto a força que Ele mesmo infunde. Você está lamentando a sua própria fraqueza? Tenha coragem, pois é necessário haver conscientização de sua fraqueza, antes que o Senhor lhe dê a vitória. A escassez de vigor é apenas uma preparação para que seja cheio; o seu abatimento é tão-somente um preparo para a sua exaltação.
Eu sou ruim mesmo em me afastar.
Fugir de onde acreditamos ser o lar,
abandonar tudo, desistir, partir.
Mas meu coração anda apertado,
é tudo para o nosso bem, e vai ficar
tudo bem. Sempre fica.
Posso ser agnóstico, católico, evangélico, crente, judeu e até ateu... Mas, antes de tudo, posso ser apenas "eu".
Quero viver para Deus na alegria ou na dor, na guerra ou na paz, pois viver para Ele é tudo que sei.
Eu me tornei médico para salvar as vidas das pessoas. É tudo que eu sempre quis fazer. Não tenho um segundo plano nem uma paixão escondida. Isso é tudo para mim. Mas ninguém me falou que existiriam tantas perdas.
Queria poder deitar minha cabeça no travesseiro e então perceber que tudo isso é só um enorme, longo e desgastante pesadelo. Então eu poderia acordar e ver que o mundo continua o mesmo que sempre foi, sem pressão, sem cobranças e sem dor. Somente algo que se foi e não ecoa mais.
Como nem tudo são flores, hoje vou escrever sobre decepções, pessoas que nos decepcionam muito e estão aí, no mundo real que a gente vive. Embora não seja uma verdade absoluta, infelizmente acredito que se aplique e carregue uma boa dose de verdade em muitos casos. A vida me convenceu, de que a "ESSÊNCIA" das pessoas, qualquer que seja, não muda ou é algo muito difícil de mudar. Muitas vezes dizemos, "fulano está diferente", "não consigo acreditar que fulano tenha feito isto", "jamais poderia imaginar que o beltrano fizesse aquilo", e assim por diante. Atitudes e comportamentos inesperados sem que houvesse aparentemente qualquer motivo para isto. Pois convença-se, a "ESSÊNCIA" das pessoas não muda, elas são aquilo que são e sempre foram, do BEM ou do MAL. O que pode mudar às vezes são algumas atitudes ou comportamentos, mas a "ESSÊNCIA", salvo talvez raros casos, sempre será a mesma, passem os anos que passarem. O que acredito é que as pessoas não se transformam de um dia pra outro, seu interior não muda, nem de bom para mau nem de mau para bom. Muitas enganam bem, mas existem momentos, às vezes até sutis momentos, em que elas mostram o que sempre foram e, por algum motivo, nós não tínhamos visto, ou talvez em algum momento vimos e deixamos passar porque nos era talvez conveniente. Aquele caráter sempre esteve ali, só precisava de um motivo pra ser mostrado ou despertado. Fica então o conselho: preste mais atenção às pessoas que estão ao seu redor, não se iluda. Se você não aceita as atitudes erradas de outras pessoas, se afaste delas, até para que não cometas os mesmos erros que os outros verão em você. Afaste de você tudo que atrasa seu relógio, seus dias, sua vida, quer seja um pensamento negativo, uma pessoa baixo-astral, um amor não correspondido, um problema sem solução. Acredite, nada vale mais a pena do que a leveza de um coração em paz. Faz sentido?
Comece a partir de hoje colocando um ponto final a tudo que não lhe cabe mais. Agora é o momento de transformar sua vida.
Renove, Recomece e Reconstrua-se.
Não consigo me contentar em ver este maravilhoso Universo e concluir que tudo é resultado de força bruta. Sinto que todo esse assunto é profundo demais para o intelecto humano. É como um cão tentando especular sobre a mente de Newton.
Sentimentos nobres você alimenta ou não. Sentimentos mesquinhos você alimenta ou não. Tudo passa pela nossa escolha. E à medida em que a gente escolhe o sentimento que vai nos nortear, estamos de alguma forma determinando aquilo que Deus vai conseguir com a gente.
Um dia tudo isto será a prova, prova de que estivemos aqui, prova de que nos amávamos. É a garantia de que não importa o que aconteça conosco no futuro, esse tempo foi nosso.
Eu quero, para a gente, um pouco de tudo. De parceria, de lealdade, de amizade, de paixão, de felicidade. Um pouco de você. Um pouco de mim. E muito de nós.
Limites Essenciais: A Jornada do Auto-respeito
A vida me ensinou que havia limites para tudo e que eu não podia ultrapassá-los.
Assim segui, extremamente cautelosa e obediente.
Mas nunca me disseram que meus próprios limites também precisavam ser respeitados.
Que dizer “não” ao outro seria, na verdade, honrar o limite mais importante de todos: o meu.
Que meu limite de tolerância precisava existir.
E que ser permissiva demais seria permitir que me invadissem constantemente.
Desrespeitar meus limites me custou um acúmulo de exaustão emocional, ressentimento e ansiedade,
além de uma perda gradual da minha identidade.
Ao ignorar minhas próprias necessidades, acabei me diluindo e perdendo o equilíbrio que tanto precisava para cuidar de mim.
Aprendi tarde, mas aprendi: meu limite não é um convite para ser testado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)