Tu és Lindo

Cerca de 25426 frases e pensamentos: Tu és Lindo

⁠Eu sou do tempo em que vivia com o que eu tinha e não o que eu queria, não me acostumo muito com essa geração MiMiMi.

⁠Eu me entreguei de corpo e alma e você só me usou
Quando eu quis falar sério vc só brincou
Agora estou aqui tentando curar essa ferida
Enquanto vc está aí seguindo sua vida

⁠A máscara é semelhante ao insulfilme. Com o decorrer do tempo, ela já não consegue esconder quem está por trás.

⁠Passei toda a minha vida sob um regime comunista, e vou lhe dizer que uma sociedade sem qualquer escala legal objetiva é realmente terrível. Mas uma sociedade sem outra escala que não a legal também não é digna do homem.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho do discurso A World Split Apart (Um mundo dividido, em tradução literal), dado na Universidade de Harvard, em junho de 1978.

...Mais

Qual o conselho que você daria para um jovem que está terminando a faculdade?

Não seja tolo, e esteja preparado para o pior. Não seja acomodado, e lute para conquistar o melhor.

Procure ser mais sábio e menos ingrato, e aprenda com as lições que a jornada oferece — seja qual for o resultado que será obtido.⁠

⁠Eu sempre te defendo de tudo e todos. Eu te criei e sei quem você é, então não tenha dúvidas que estarei sempre com você e farei de tudo para que tenha o melhor. Você sempre foi uma das pessoas mais importantes da minha vida, por quem eu mato e morro. Filho, não se sinta sozinho jamais. Eu te amo e estarei ao seu lado até meu último suspiro.

⁠É difícil por em palavras
O que minha mente me faz imaginar
Só sei que amei
Sem nada em troca esperar

Aja como gostaria que agissem com você. Se aproxime de pessoas que fazem o correto quando ninguém está olhando. Se afaste de quem faz com que você seja outra pessoa ou que faça jogos com você. Pode ser fácil. Deveria ser fácil.⁠ Basta ser a pessoa correta...

⁠Em pleno século XXI, ainda temos o hábito de pedir a Deus, o que conseguiria com nossos próprios esforços.

⁠BULIMIA

Me olho no espelho
E nunca vejo o que desejo
Arrumo o meu cabelo
Pra mim ele nunca está perfeito

Me arrumo todos os dias
Mas nunca estou bonita
Treino todos os dias
Estou cansada dessa bulimia

Nunca estou bela
Nem perfeita, Nem bonita
E isso não é frescura
Estou cansada dessa bulimia

Quando digo que não sou bonita
As pessoas dizem que só é para
Receber elogios.
- Ah se você soubesse imperfeição
no qual vejo em mim

Estou cansada dessa bulimia.
Estou cansada da vida.
Estou cansada da minha família.
Estou cansada desse mundo.

⁠Se o céu é o limite. Por que ficamos aprisionados por coisas tão pequenas se podemos alcançar as estrelas!?

⁠O Canto do Guerreiro

I

Aqui na floresta
Dos ventos batida,
Façanhas de bravos
Não geram escravos,
Que estimem a vida
Sem guerra e lidar.
– Ouvi-me, Guerreiros,
– Ouvi meu cantar.

II

Valente na guerra,
Quem há, como eu sou?
Quem vibra o tacape
Com mais valentia?
Quem golpes daria
Fatais, como eu dou?
– Guerreiros, ouvi-me;
– Quem há, como eu sou?

III

Quem guia nos ares
A frecha emplumada,
Ferindo uma presa,
Com tanta certeza,
Na altura arrojada
onde eu a mandar?
– Guerreiros, ouvi-me,
– Ouvi meu cantar.

IV

Quem tantos imigos
Em guerras preou?
Quem canta seus feitos
Com mais energia?
Quem golpes daria
Fatais, como eu dou?
– Guerreiros, ouvi-me:
– Quem há, como eu sou?

V

Na caça ou na lide,
Quem há que me afronte?!
A onça raivosa
Meus passos conhece,
O imigo estremece,
E a ave medrosa
Se esconde no céu.
– Quem há mais valente,
– Mais destro que eu?

VI

Se as matas estrujo
Co’os sons do Boré,
Mil arcos se encurvam,
Mil setas lá voam,
Mil gritos reboam,
Mil homens de pé
Eis surgem, respondem
Aos sons do Boré!
– Quem é mais valente,
– Mais forte quem é?

VII

Lá vão pelas matas;
Não fazem ruído:
O vento gemendo
E as matas tremendo
E o triste carpido
Duma ave a cantar,
São eles – guerreiros,
Que faço avançar.

VIII

E o Piaga se ruge
No seu Maracá,
A morte lá paira
Nos ares frechados,
Os campos juncados
De mortos são já:
Mil homens viveram,
Mil homens são lá.

IX

E então se de novo
Eu toco o Boré;
Qual fonte que salta
De rocha empinada,
Que vai marulhosa,
Fremente e queixosa,
Que a raiva apagada
De todo não é,
Tal eles se escoam
Aos sons do Boré.
– Guerreiros, dizei-me,
– Tão forte quem é?

Gonçalves Dias
Primeiros cantos (1846).

⁠Cade os romances? O amor ? As alianças? Os sentimentos?
Amar parece que e errado, pessoas fieis estão em escassez, qual a razão de viver se não for pra amar?

⁠Aos amados leitores de livros: toda vez que você pega em um livro para abrir a sua inteligência, escolhendo o que lhes é útil, produtivo, edificante e atrativo, vocês conseguem se divertir, se relaxar, aumentar o seu vocabulário, se relacionarampliar a sua compreensão humana, ser cheio de novidades, informações e conhecimentos, etc., além de exercitar o seu cerébro para novos hábitos e desafios, apenas revisando o que aprendeu para exercer ou praticar todos os dias estes e outros respectivos ensinamentos.

A literatura muda nossa mente. A cada página virada mais informações a serem acolhidas. Eu leio e escrevo, e depois re-escrevo. Sou um típico escritor brasileirado e diferenciado artista.⁠

⁠A vida ensina
Uma bela colheita teremos no tempo certo
Faça o seu melhor, faça de coração.
Estamos de passagem, deixe bons resultados.
Recebemos o que damos ao universo.
Importante para o mundo a paz Riqueza maior é o amor verdadeiro.

⁠Na vastidão da solidão, encontramos a oportunidade de mergulhar nas profundezas de nossa própria essência, descobrindo a força e a coragem que habitam dentro de nós. É na solidão que aprendemos a nos amar, a nos conhecer verdadeiramente e a cultivar a nossa própria companhia. Não devemos temer a solidão, pois ela nos convida a explorar a riqueza de nosso mundo interior, a nos conectar com nossos sonhos e desejos mais profundos. É nesse silêncio solitário que encontramos a tranquilidade e a paz, e descobrimos que, mesmo sozinhos, nunca estamos realmente desprovidos de amor e conforto, pois podemos encontrar tudo isso dentro de nós mesmos.

⁠Depois de tanto tempo no escuro do casulo a borboleta pensou que estava perdida, mas não, ela só estava passando por um processo de mudança.

⁠Como faz para viver sem te esquecer?
Como faz para essa luz acender?
Se tudo só parece escurecer
Espero um dia aprender
A nunca mais em nada me prender
Pois depois só em mim vai doer

- Te esquecer

⁠Quem tem mania de dormir no chão....
Quantas vezes brigamos com as paredes...
Acordar no quintal esperando dia amanhecer...
Ouvir canto da cigarra querer da fim no bicho...
Esperar dar meia noite para dar feliz aniversário....
Espera que seja madrugada água da geladeira esteja gelada...
Sair de casa sem se preocupar com as horas por causa do toque de recolher...
Me lembra tempos de guerra sofremos e sobrevivemos...
Podemos esquecer de tantas coisas...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp