Tu és Lindo
Quando tu quereres duas coisas com a mesma intensidade, e não as ter comitantemente;
Delibere a que tu mais necessita.
Janeiro de 2000
Incomparável
Íris, Íris, Íris!
Tu ofuscas todas as Íris
Que estão em sua volta.
Ver o mundo
Através de ti
E assim sendo
Proporcionas maravilhas
Ao tornar possível que desbravem o universo
Com o coração puro
Feito uma imaculada
De inocência ilibada
Com a alma alva
À admirar tudo de belo
Que na natureza há.
080223
Quem és tu José ?
José não é doutor
Não é locutor
José não é nada
Quem és tu José?
José não é alquimista, nem-
alpinista
José não é nada
Mas quem és tu José?
José não famoso
Não é importante
José nem existe
Quem tu foste José?
José não foi nada, ele é só- o padroeiro!
O único homem, que uma intervenção divina- soube perdoar.
120623
Se eu ruborizo e tu também ruborizas, é porque o reinado da timidez ainda prevalesce entre nós.
210823
O desespero se dá , no momento em que tu fazes igual, ou mais do que o outro, mas percebes que a desvantagem com relação ao dito cujo não diminui; cresce vertiginosamente.
270124
Se tu acreditas que a filosofia não lhe trará equilíbrio financeiro, pode ser que tenhas razão.
050719
É inútil estar onde tu fores persona non grata. Se o solo própricio para alguma espécie de planta, pode ser inadequado à outra.
200324II
Em algum momento na sua vida, já sentiste que só fora visto no recinto, porque tu era o único? Não havia ninguém, nem muito menos outrem interessado?
Esqueça! Nesta jornada não és um lobo solitário.
050824
Quando teu descendente confirma aquilo que tu sempre quisera para ele, significa que ao longo do percurso estivera certo o tempo todo.
231124
Se tu conseguires controlar teus sentimentos, controlará também teus pensamentos. Assim desfrutará o verdadeiro presente( percepção do momento ) de modo tranquilo e sereno, sem as inquietações do passado e do futuro.
221022II
SEU OLHAR TU ALMA
Ao olhar-te profundamente penso ao pensar no que tu pensas e percebo assim a pureza de tu alma
Então inebriar-se com está imagem, reviver o passado e suplicar a Deus um toque acalentador no coração dos maturados para que enxerguem novamente o mundo com um olhar de uma criança que na vida de tudo que é puro,
É o que de mais singelo há.
221022III
Tudo aquilo que tu perdes quando estás a despedires permanece em tua alma, tua mente e em teu coração. Mas veridicamente , nada que tu vives no presente, jamais voltarás a viver novamente de tal forma como fora dantes. Ou seja, todo até breve que receberes, entenda como um absoluto "adeus".
161222II
A DONA DO CAIS.
Tú és lírios dos vales flores do campo,sol de verão,a vela da escuridão perfeita são as curvas do teu corpo,lindo e o céu da sua boca,suave são os toque das suas mãos doçura é o gosto dos teus beijos.
Tú és dona da perfeição a dona dos meus sentimentos,um minuto ao seu lado seria uma eternidade,tú és o gosto do pecado,um cálice feito pelas mãos divina.
Teu olhar fascinante teu corpo seduz tuas unhas fere feito navalhas navegantes em meu mar tú és singela,a minha atração,a dona do meu cais.
Tú é a mulher que despia suas vestes e satisfaz a minha vontade,tú é simplesmente a dona do cais,onde estaciono meu barco
Amar de verdade
Tu partiste e contigo levou a felicidade,
Minha felicidade, sem aviso nem piedade.
Que direito tinhas de reescrever meus caminhos,
Mudar meus planos, e ferir meus destinos?
Te vejo sorridente, vagando por aí,
Será que em teu íntimo, a tristeza se esconde também, sem fim?
Se pudesse falar contigo, te convenceria a entender de mim...
O destino, em seus caprichos, não ao nosso lado está,
Ele vai para lá e cá, sem avisar, sem dar sinal,
Levaste minha felicidade, para que aprendesse a lidar,
Com amizades, dificuldades, e a vida que é tão desigual.
Entender a vida é difícil, ainda mais sem tua presença,
Tão difícil seguir adiante, sem tua essência.
Não há outro como Tu, Soberano e Fiel
Não há outro como Tu
Reina sobre a Terra e céus
És o Alfa e Ômega, Início e Fim
És o Ar que eu respiro, Tudo pra mim
Tu és Jesus, Tu és Jesus
Alfa e Ômega, Início e Fim, Tudo pra mim.
Ó Deus, Tu és o Meu Deus, de madrugada Te buscarei; a minha alma tem sede de Ti; a minha carne Te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a Tua Força e a Tua Glória, como Te vi no Santuário.
Porque a Tua Benignidade é melhor do que a Vida, os meus lábios Te louvarão.
Assim eu Te bendirei enquanto viver; em Teu Nome levantarei as minhas mãos.
Salmos 63
