Trouxe Alegria

Cerca de 19919 frases e pensamentos: Trouxe Alegria

⁠"A ilusão da alegria carnavalesca, coberta de confetes e serpentinas, nos leva ao altar das ilusões, onde o troféu conquistado, é o ritmo acelerado da falsa folia"

Inserida por Jaderamadi

⁠Sei bem que não é fácil, podemos espalhar gotas de alegria através do
poderoso ato de perdoar.

Inserida por Heverson_Santana

⁠Dentro da recordação
Encontro no coração
Um tempo vibrante
De sol radiante
Alegria contagiando o ambiente
E você era meu presente
Perdi o tempo do meu viver
E hoje não consigo te esquecer.

Inserida por warleiantunes

⁠Alegria:

A tristeza escurece
A alegria ilumina

A alegria tem delicadeza como a pluma
Onde penas tem recados
Recados de aves que deixam mensagens positivas
Mensagens que podem mudar a vida de alguém
Como por exemplo: Fale coisas positivas, que a felicidade vai sempre tocar a campainha

O sentimento da felicidade é um dos mais importantes
Pode ser no Carnaval
Pode ser nos 365 dias do ano
Pode ser no sonho
Mas a felicidade permanece
Cuidado com pessoas enganosas, elas querem a ilusão
Mas sempre é importante focar em si mesmo e não acreditar nos falsos

A tristeza escurece
A alegria ilumina

A felicidade pode trazer emoções, como uma lágrima de orvalho
Pode emocionar, lindamente, como uma pétala de flor
Brilhando ao início da alvorada
Ela oscila lentamente
Até chegar em você

A felicidade é o sentimento excelente
É como escutar o ninho dos passarinhos
É como ver a cor do céu
Do outro lado, a ilusão
Tentando te enganar a qualquer custo
Ela tenta criar fantasias de rei, pirata, jardineiro, mago e guerreiro
Porém, a sexta-feira aparece
De sexta-feira 13 pro sextou

A tristeza escurece
A alegria ilumina

Trate-a como você trataria qualquer outra pessoa
Pois ela é preciosa
Preciosa como uma flor, como um aroma sotisficante
Com seu odor satisfatório
Ela levanta os sete continentes do planeta Terra
E traz a alegria no topo
No topo de tudo, junto com o amor

Inserida por danilo_tavares

A felicidade maior é quando vc vence a tristeza que te abate, a alegria refulge como glória eterna⁠.

Inserida por Edpoeta74

⁠Você chegou no amiudar do dia e eu nunca mais senti tanta alegria.

Maria Bethânia

Nota: Trecho da música Foguete.

Inserida por pensador

⁠O pecado não tratado se torna uma sombra sobre a mesa da comunhão. Ele apaga a alegria do pão e esvazia o sentido do cálice. Não por causa do pecado em si, mas por causa do orgulho que se recusa a trazê-lo à luz.
A comunhão verdadeira só é possível onde há luz. E a luz, quando chega, expõe, mas também cura.

Inserida por egbertofreitas

⁠O que era a alegria, afinal? Qual era o valor da felicidade que deixava para trás uma cratera três vezes maior que o seu impacto?

Yael van der Wouden
The Safekeep (2024).
Inserida por pensador

⁠Quando o medo de perder é maior do que a alegria de partilhar, o amor já não respira — sufoca.

Inserida por Santiago_Vento

⁠São João

É com muita alegria
orgulho e satisfação,
que falo do meu nordeste
e dessa linda tradição,
eu digo e não me engano
que a melhor época do ano
é o mês do São João.

O São João nordestino
realmente é diferenciado,
onde reúne pessoas
de diferente estado,
alegria é uma só
tem quadrilha tem forró
arrasta pé xote e xaxado.

O São João no nordeste
é sinônimo de alegria,
o brasil cheio de festa
de cultura e sintonia,
ao redor das fogueiras
fogos e brincadeiras
Celebram essa harmonia.

Gente de tudo que é canto
quando chega junho se anima,
pra curtir a tradição
dessa cultura junina,
assim como o mandacaru
Campina Grande e caruaru
é referência nordestina.

A sanfona anuncia
O início da canção,
Na zabumba a batida
da pegada do baião,
o triângulo dá o ritmo
e quem ainda não é íntimo
dança junto o São João.

Na festa junina
não pode faltar,
o bolo de mandioca
a pamonha e o munguzá,
tem o bolo de milho
acarajé e o vatapá,
além de fogo e brincadeira
tem milho pronto na fogueira
tudo pro nosso arraiá.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Texto:SBT a emissora da alegria.

SBT é a emissora da alegria e entretenimento, aonde o público brasileiro está ligado ao jornalismo ,variedades e entretenimento. De manhã quando nasce , tenho sempre confiança, porque o sol é tão lindo, que falo bom dia esperança, a criança é tão alegre que gosta muito de brincar, então lhe convido a assistir o Patati e Patata , primeiro impacto é o jornal que traz informação e credibilidade, tem também o alô você, mostrando os fatos e acontecimentos que acontece na sua cidade .

O seriado de grande sucesso traz alegria e diversão, porque o Chaves marca a infância trazendo alegria que marcou a geração, a novela infantil alegra o sorriso da criançada, então venha conhecer a famosa caverna encantada, a novela é tão fantástica que se torna encantadora, não perca por nada a tão famosa " a usurpadora", falar dos famosos deixa cada vez muito mais que elegante , porque a galera do Fofocalizando se torna feliz e muito mais aconchegante.

O final da tarde chega ,a tristeza vai embora , informação e notícia põe no ar que tá na hora, o SBT é uma emissora da criança, adulto e juvenil , as notícia estão sempre em destaque no SBT Brasil, no horário das 10 horas tem um herói atrapalhado , mais inteligente que um asno é o Chapolin Colorado, quem ama o SBT se torna querido e bem gentil ,porque o programa do Ratinho é alegria e diversão para o Brasil.

E na madrugada a entrevista sempre tem uma surpresa, o The noite com o Danilo, é muito especial e digo isso com certeza. Na quinta feira o humor tem muita risada e muita prosa , muito alegria com o Carlos Alberto no programa A Praça é Nossa ,
O SBT tem muita história que se torna genial ,porque a diversão é garantida no programa Domingo legal ,se você quer ganhar prêmios em dinheiro, tente a sorte pra faturar , amo muito o Roda a Roda com a Rebeca pra brincar ,sorrir e jogar.

Seu domingo é alegria , paz amor e diversão, o Programa Silvio Santos com a Patrícia tem muita paz e emoção, o SBT é a emissora desse povo tão especial de verdade , eu sou a prova viva disso que ao longo dos anos tenha muita novidade.

Inserida por rafinha_lima

......⁠em tudo parece bem......

aonde há amor, há ódio

aonde há alegria, há solidão

aonde há brigar, há choro

aonde há depressão, há bullying
Onde há amor, há ódio a espreitar,

Na sombra da alegria, a solidão vem ficar.

Onde a briga se instala, o choro faz morada,

E na depressão, o bullying segue sua jornada.

Nem tudo que reluz é ouro, diz o ditado,

Nem toda paz é plena, nem todo riso é dado.

Há luz e há escuridão, em constante dançar,

E a vida, em seus contrastes, nos faz sempre pensar.

n⁠⁠em tudo parece bem
aonde há amor, há ódio

aonde há alegria, há solidão

aonde há brigar, há choro

aonde há depressão, há bullying

⁠Faça tudo com alegria, determinação e muita fé em Deus, e um dia você chegará lá! De alguma maneira, você será vitorioso! Quando acreditamos na força de Deus, nada nos abala, e tudo vai se tornando possível. Mantenha Deus vivo em seu coração por meio de muita oração e fé, e naturalmente você terá muita felicidade na vida. (Código 2505)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)

Inserida por NelsonLocatelliFoz

Nos caminhos da provação, a bênção de Deus nos acompanha, Sua paz nos sustenta e Sua alegria renova o nosso coração.

Inserida por AngelaCaldas

Jamais se arrependa do seu passado; cada passo, dor ou alegria foi necessário para moldar quem você é hoje. O passado é aprendizado, o presente é atitude, e o futuro, planejamento.”

Inserida por apolenario-portugal

⁠A vida é feita de instantes que se entrelaçam alguns nos elevam em alegria, outros nos mergulham em tristeza. Cada momento, seja luz ou sombra, desenha em silêncio a complexidade do que somos. Não somos apenas aquilo que sentimos, mas o que escolhemos fazer com o que sentimos. Ser é aceitar o fluxo, é compreender que existir é impermanente e ainda assim, encontrar sentido mesmo no que escapa.

Inserida por reinaldohilario

⁠Que em cada parcela do seu dia, você possa encontrar: a alegria de viver; o prazer de conviver; a fé em si mesmo, a fim de que possas tudo vencer e superar!

⁠Nas preciosidades da vida, não há preço a pagar. A alegria do outro, motivo para celebrar. Em compartilhar sucessos, não há interferência, apenas amor e uma sutil reverência. Parabenizar conquistas fortalece laços; em um mundo de sorrisos, somos todos abraços.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠A alegria está associada à liberação de dopamina, serotonina e oxitocina. Essas substâncias ativam o sistema de recompensa cerebral, criando a sensação de prazer e bem-estar.

Do livro Anatomia das emoções

Inserida por NINALEEMAGALHAES