Tristeza por Amar Alguem

Cerca de 100026 frases e pensamentos: Tristeza por Amar Alguem

As pessoas tratam a TRISTEZA como se fosse uma DOENÇA contagiosa, e por isso se afastam. Sem ao menos saber que talvez elas sejam a CURA.

De vez em quando bate uma tristeza sabe, uma vontade de nada, de ficar só e de sumir por um tempo. Mas isso é só tristeza mesmo. Vai passar, tem que passar, um dia passa. Só não precisa ser hoje né.

“Futuro as nos reservar”

Ilusão, decepção, bateu e deixou
Uma tristeza imensa em meu coração.
Não esperava ma decepção...esperava
Uma paixão!
Como posso superar esta grande ilusão,
Que você deixou em meu coração?
Mais uma ferida foi aberta, mais um
Sentimento foi destruído, com umas
Simples palavras ditas:
- Não irei ficar contigo!
Ainda vem, me pedindo desculpas e eu
Com um lindo sorriso lhe digo:
-Fique tranqüilo!
Visita esperada com ansiedade e aflição...
Acabou indo embora e me deixando com o
Sentimento de desilusão.
Senti dias antes, mas preferir não acreditar.
Fiquei a te esperar com um brilho no olhar!
Penso dia e noite o que tem o
Futuro a nos reservar?


Autoria: Jucicléia Santana Assunção

Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude.

Quem Sorri Se Cura!
De novo quero refletir sobre um dos melhores antídotos para a tristeza, angústia, depressão e outras "coisinhas" que afetam as pessoas: o valor e a importância do sorriso!

Conhece alguém que tem facilidade de sorrir? Já percebeu se essa pessoa fica deprimida por pouca coisa? Claro que não! Ninguém fica deprimido se consegue dar boas risadas!

O ato de rir ou de sorrir faz com que o cérebro produza uma elevação natural de humor e libera algumas substâncias químicas que fazem melhorar a sua vida! E o inverso também é verdadeiro: quando você está bravo, magoado, chateado outras substâncias são liberadas, desta vez envenenando o seu corpo, o seu espírito!

Dê imediatamente um sorriso pra você mesmo e perceba uma sensação profunda de alegria e paz verdadeiramente terapêutica. Vamos, faça isso agora! Mostre os seus dentes pra você mesmo, pô!

O humor não só transforma sua mente e suas emoções, mas também tem um processo de cura! Regenera suas células, sua vida! Quem sorri se cura! E quem vive na raiva, no rancor, no ódio, na maldade?

Tem uma outra coisa interessante no sorriso: ele te ajuda a dar uma perspectiva adequada à vida. Nem tudo é tão feio assim, viu? E o sorriso devolve nossos pés ao chão! Aprenda a não levar a vida tão a sério, tá? Afinal, estamos de passagem. E portanto, devemos aproveitar bem a vida, a viagem, os acontecimentos, certo?

Quer saber qual a forma de encurtar bastante a distância entre duas pessoas? O sorriso, é lógico! Experimente sorrir mais, pra qualquer coisa e pra todo mundo e veja como muda o seu relacionamento, a sua capacidade de conquistar as pessoas!

Você e seus amigos mais "chegados" têm o mesmo senso de humor, sabia? De bom humor ou de mau humor! Credo! Sorrir faz bem e deixa você muito mais bonito!

Só você pode fazer com que a sua personalidade esteja sempre radiante e cheia de humor. E ilumine sua vida e a de todos com o seu sorriso, que deve ser único e lindo! Se você ainda não sabe, todo mundo aprecia uma pessoa bem humorada, viu? Divirta-se mais, tá? A vida é um presente de Deus e deve ser curtida e aproveitada com alegria! Ou você acha que Deus iria fazer uma porcaria de vida pra você?

Bom Dia, criatura de Deus! Bom divertimento!

"Perceba que as coisas boas estão dentro de você, onde o desejo não precisa de razão, nem os sentimentos de motivos"

Aranha, serpente, cobra, mentira, tristeza, falsidade, dor, etc.. tudo no feminino, que coincidência!

A paixão pelo Flamengo, ultrapassa barreiras como tristeza e solidão.

Eterna mágoa

O homem por sobre quem caiu a praga
Da tristeza do Mundo, o homem que é triste
Para todos os séculos existe
E nunca mais o seu pesar se apaga!

Não crê em nada, pois, nada há que traga
Consolo à Mágoa, a que só ele assiste.
Quer resistir, e quanto mais resiste
Mais se lhe aumenta e se lhe afunda a chaga.

Sabe que sofre, mas o que não sabe
E que essa mágoa infinda assim não cabe
Na sua vida, é que essa mágoa infinda

Transpõe a vida do seu corpo inerme;
E quando esse homem se transforma em verme
É essa mágoa que o acompanha ainda!

⁠A tristeza é causada pela inteligência, quanto mais você entende certas coisas, mais você gostaria de não compreendê-las.

Charles Bukowski

Nota: Autoria não confirmada.

história da vida é o começo da tristeza é a dor e o amor
Deus criou te desenho e o ajudou agora é a sua vez

O amor não existe. Portanto, não existe tristeza.

Lágrimas nem sempre significam tristeza, assim como um sorriso não diz que está tudo bem... Mas perante uma humanidade fútil e invejosa, às vezes é necessário usar máscaras para nos proteger.

Os hóspedes

Tristeza bateu em minha porta
Deixei-a entrar
Solidão pediu abrigo
Deixei meu coração ela habitar
Angustia sentiu-se rejeitada
Logo a chamei para conosco ficar.

Dias se passaram
Os hospedes trabalho algum deram
Mas sinto que meu intimo encontra-se reprimido
Com tanto sentimento habitando meu ser
Mas o que eu hei de fazer?

Contei a tristeza minhas lembranças
Dei meu silencio a solidão
Chorei minhas mágoas com a angústia
E elas nada fizeram para me ajudar.
Ficaram paradas, sem se manifestar.

Um dia ao ver o pôr-do-sol
A alegria em mim quis ficar
Mas a tristeza, a solidão e angustia com ciúme ficaram
E não a deixaram entrar.

Fiquei assustada porque não teria forças para lutar com meus hospedes,
Mas percebi que assim como os acolhi
Poderia os expulsar.
Deixei pequenas coisas de minha vida me dominar.

certo dia ao acordar com o canto dos pássaros
senti que meus hospedes foram embora
deixando em mim cicatrizes que sempre hei de lembrar.

E a minha mágoa de hoje é tão intensa que eu penso que a Alegria é uma doença e a Tristeza é minha única saúde.

O grande barato na vida é vencer a tristeza expressando um lindo sorriso.

Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores que eu não imaginava que continuavam ali.

Dai palavras à dor. Quando a tristeza perde a fala, sibila ao coração, provocando de pronto uma explosão.

William Shakespeare
Macbeth, Ato 4, Cena 3

A tristeza dá profundidade. A felicidade dá altura.
Tristeza dá raízes, felicidade dá galhos.
Felicidade é como uma árvore subindo aos céus, tristeza é como as raízes descendo ao ventre da terra.
Ambos são necessários, e quanto mais alta uma árvore vai, mais profunda vai simultaneamente.
De fato, está sempre em proporção. Este é seu equilíbrio.

“O oposto da alegria não é a tristeza. É a falta de esperança.”

Sorria,
Sempre nos momentos
de tristeza e angústia
Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
não se cale em desespero,
e não adormeça eternamente

Sorria,
Para que a vida seja mais bela
Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido

Sorria,
Sempre que a vida parecer confusa
Para que as luzes possam brilhar,
e para que as respostas e soluções possam surgir,
para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos…

Sorria,
Em todos os momentos da vida
Porque o sorriso é um remédio para
todas as dores, e um meio de se chegar
a completa e verdadeira felicidade!