Tristeza Passa
"Ontem levei minha wife para um dinner. Não tem gente que passa a vida inteirinha misturando nosso idioma com 'game', com 'kid', com 'fashion' e com 'sale'? Pois deixem-me (pelo menos uma vez) fazer também esse papel ridículo. Obrigado!"
Frase Minha 0386, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Para mim, um dos maiores exemplos de desfaçatez é quem passa a vida todinha dizendo que não tem tempo."
Frase Minha 0548, Criada no Ano 2011
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Impossível, para mim, conviver com quem passa a vida toda dissimulando. Aquele tipo de gente que diz que gosta até de jiló... Só para não desagradar a cozinheira, a amiga ou quem quer que seja!"
Frase Minha 0668, Criada no Ano 2013
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Diz-se Cristão Praticante, passa o ano inteiro falando em Deus e em Jesus... E no Sábado de Aleluia põe os filhos para malhar o Judas. Não é violencia? 'Pode isso, Arnaldo?' "
Texto Meu 0936, Criado em 2018
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
”Se alguém diz que algo é Inenarrável, porque esse mesmo alguém passa a narrar, bem narrado, o que acabou de dizer que é Inenarrável? Impressionante, Oh, Raios!”
Texto Meu No.1041, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Ontem levei minha wife para um dinner. Não tem gente que passa a vida inteirinha misturando nosso idioma com 'game', com 'kid', com 'fashion' e com 'sale'? Pois deixem-me (pelo menos uma vez) fazer também esse papel ridículo. Obrigado!"
Frase Minha 0386
🍌
"Emoção eu ainda sinto quando o trem na Minha Cidade passa e as pessoas acenam, sem mesmo nos conhecerem. Isso (a Mim) emociona!"
Texto Meu 1170
🚂🚂🚂
1462
"Alguém passa a Vida falando de Deus sem ser Deus e sem carteirinha autorizada por Deus. Alguém se intitula Cristão e Pessoa do Bem. Mas... Esse Alguém, em nenhum momento percebe que está sendo Chato, Inconveniente e 'Entrão'. Por que não? Só porque ele está falando de Deus? Caramba!"
TextoMeu 1462
0200 ”Sim, há cães que ladram, que latem ou que ficam em silencio! Já minha van, cara, passa, sempre passa!”
0302 "E então, novo 'sinônimo' na língua portuguesa: 'Sabe com quem está falando?' Passa a ser 'sinônimo' de 'Sim, eu fiz algo errado e estou tentando me safar'."
0476 "Tem gente que passa a vida, alegando Falta de Tempo... Até precisarem de nós e do nosso Valioso Tempo. Nesses momentos, o Tempo deles aparece!"
0548 "Para mim, um dos maiores exemplos de desfaçatez é com quem passa a vida todinha dizendo que não têm tempo."
Quanto mais o tempo passa mais eu tenho certeza de que não adianta de nada ter somente dinheiro, é preciso e muito ter VISÃO!
Eu só peço a Deus que as coisas se consertem o mais depressa possível, pois já não é suportável ver as rugas causadas pelo sol forte, as mãos calejadas de tanto esforço, as veias inchadas de tanto carregar peso, e os filhos que fingem não ver NADA! Oh Deus, que eu possa enfim dar um pouco de descanso para minha MÃE. Tanto que ela já suportou por NÓS e ainda SUPORTA...
Nenhum homem deveria ser elogiado pela quantidade de horas que passa em oração, mas sim pela maneira como cuida de seus filhos e esposa.
Alma
O tempo vai,
o tempo passa.
Depois… o que vai ficar?
Nada.
Somente aquilo
que ousou pensar
no que permanecia.
Tem dias que o tempo passa comum… e tem dias que ele carrega um significado que só quem sente entende.
Amanhã é um desses dias.
Não posso dizer nomes, nem apontar direções, mas existe uma presença que transforma o ritmo de tudo ao redor. Como se o mundo, por alguns instantes, aprendesse a fluir melhor… mais leve, mais alinhado, mais verdadeiro. Você sabe.
Tem algo curioso sobre encontros que não precisam ser explicados. Eles simplesmente acontecem… e quando acontecem, deixam sinais. Pequenos códigos no jeito de falar, nos apelidos que surgem do nada — ou talvez de tudo. “Sunshine”… não é só uma palavra, é um estado. Uma luz que não precisa pedir permissão pra existir.
E eu sigo percebendo… que quando você está por perto, até o que era difícil encontra caminho. Como se o improvável deixasse de ser obstáculo e virasse apenas um detalhe no percurso.
Talvez algumas histórias não sejam feitas para serem expostas, mas sim sentidas em silêncio, compreendidas nas entrelinhas. E talvez, só talvez, aquilo que é verdadeiro nunca se perde — apenas encontra o tempo certo de se revelar.
Porque no fundo, o que é pra ser… encontra um jeito.
Hoje, deixo isso no ar… como quem não diz, mas deseja. Como quem não aparece, mas está.
E que de alguma forma, você sinta.
“ que é verdadeiramente destinado a você — sejam oportunidades, amores ou lições — encontrará seu caminho no tempo certo" .
Feliz o seu dia… do jeito que só você vai entender.
A população brasileira de autistas e super dotados hoje é muito grande, alguns infelizmente passando por serias dificuldades de adaptações especiais em seus meios, tanto familiares, educativos e sociais. Com isto, o governo federal em convenio com as melhores universidades publicas do Brasil, precisam desenvolver politicas publicas de saúde e de ciência, e plataformas fáceis gratuitas para não desperdiçarem está oportunidade única, que só costuma ocorrer naturalmente em mais de algumas centenas de anos. Cabe também, a sociedade civil, cientifica e cultural, cobrarem do poder publico politicas e plataformas diferenciadas e inclusivas urgentes.
