Tristeza Passa

Cerca de 32306 frases e pensamentos: Tristeza Passa

O clima esquentou
A pressão subiu,
O coração aferiu.
Perdoe-me o esquento
Temperamento explodiu.
Palavras ditas
Sei que não sumiu
Perdoe esse coração
Que a ti,feriu.

Inserida por gerlaneoliveira

"Molho as pontas dos dedos e apago a vela.
Ouço um chiado bonito e findo.
Por que há tanto silêncio no escuro?
As ilusões estão impregnadas de sebo.
Simulacros de uma luz indiferente às dores dos cegos.
Pobre vela que necessita da escuridão para ser aquela que vela.
Escrevi este poema permeado de triste beleza para dizer que não são as palavras melancólicas na sintaxe que fazem um verso triste.
É a tristeza dessas velas que só se enxergam quando tudo em volta fenece.
Ora, é o belo que há nas tristezas que deixa a dor suportável e dá luz própria à cada vela que se apaga".
(Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

Um dia acordei sem saber o que aconteceu, estava né sentindo muito mal e sentindo falta de alguma coisa mas não sei o que, eu tentei e tentei mas não encontrei a resposta somente piorou, agora começa a doer e a solidão começa a surgir, ainda não sei o que é mas quero que termine.

Inserida por Viajantesincero

ela ainda tem poder sobre ele, ele ainda pertence a ela de coração e alma.

Inserida por Juhkawanyy

Hoje eu senti o desejo latente de morrer; queria arrancar a minha pele, aos gritos, cobrar a justiça por ter sido interrompida brutalmente enquanto lhe transmitia amor. Eu nunca tinha amado; tinha medo de amar e me transformar numa vilã frustrada, dolorida e triste.

Inserida por AdrianaVargas

Queria apenas um único desejo - que olhasse em meus olhos e me dissesse sem covardia, que foi um engano, e que jamais se lembrará de nossos planos juntos; nossos sonhos pisados por seus pés.

Inserida por AdrianaVargas

LAMENTO, CRIANÇA

Trancado neste sótão há um mês inteiro,
apenas algumas borboletas celebram o reflexo do sol por aqui.
Haja gritarias vindas da minha única janela,
a qual só cabe meus olhares, que não posso tirar fotos.
Disseram-me que uma tal de guerra começaria,
pelo menos eu tenho alguém que olha por mim neste lugar.
Acho que vou crescer carregando estas correntes,
com pão e água vindos todos os dias pelo buraquinho da porta.
Sinto-me um cachorro com dentes espumados,
louco para explodir todas coisas que surgem diante de mim.

Há muito tempo não ouço a voz dos homens.
Há muitos dias minha boca convive com a incerteza da alimentação.
Barulho de ferros e mapas jogados,
perfazem o cenário e tudo que vejo deste chão.
Há muito tempo quero sair daqui e brincar com meus carrinhos,
mas os soldados não queriam que eu saísse.
Me protegeram, mas estou mais preso que um assassino.
E o fim de tudo isso como será, ninguém me disse.
Há muito tempo eu choro com os ratos,
e nem a lua resolveu surgir pela madrugada.
Mas vou esperar o soldado voltar para me libertar daqui,
e dizer que toda esta batalha será sanada.

Um novo dia e mais um pão será oferecido a mim,
mas que estranho, a porta finalmente foi aberta.
Um soldado carregando um chocolate.
Minha esperança cresceu como uma criança pequena e esperta.
Perguntei a ele se tudo havia terminado,
finalmente os homens pararam com discussões e batalhas inúteis.
Até que enfim conseguiram vencer o respeito,
e viverem de maneira a fazer coisas realmente úteis.
O soldado abaixou a cabeça e começou a chorar.
Deu-me o chocolate, pediu perdão e desfalecido ficou.
Olhei para ele e percebi que a guerra realmente teve seu fim,
apenas deu tempo de ouvir algo que ele me falou:

Lamento, criança, ninguém voltará.
Lamento, criança, seu futuro, a humanidade a Deus dará.

Inserida por tafspoems

Momentos de tristezas não precisam ser de entregas, mas oportunidades para rever ações passadas e mudanças presentes.

Inserida por clovisrosa43

Lágrimas sempre são represadas, por isso jorram. Se não fossem, correriam permanentemente...

Inserida por Deptulski

Eu sei que muitas vezes você acordou pela manhã e, ao colocar as calças, percebeu que os seus sentimentos estavam no fundo do bolso como fiapos de pano; e também sei daqueles dias em que o peso que você descansa sobre o seu travesseiro é tão esmagador, que não te deixa dormir a noite. Você esqueceu-se de viver, de se preocupar; nem reclama mais da chuva nas férias na praia, nem do mormaço noturno de verão nas intermináveis madrugadas, de quem é tão íntima. Esmorecendo-se, você foi apenas suportando, como se estivesse programado a dirigir-se sobre os mesmos trilhos. Entretanto, vale-se ressaltar que, os mesmos caminhos não oferecem novas paisagens e se o trem da sua vida estiver sendo governado por outro maquinista, já passou da hora de você pular do vagão.

Inserida por KelvinValentim

“Vivemos atualmente muitas alegrias tristes reveladas em verdades mentirosas”

Inserida por arnaldotoni1976

"Não arranque seus sentimentos espere o outono e deixe o vento levar"

Inserida por ViniEadgar

Uma pessoa traída pode até perdoar, mas esquecer jamais!

Inserida por Acropolle

Há momentos que o vazio aperta por de mais, e dói muito
Aparentemente não sabe-se da onde é nem o motivo de tanta dor
Mente, corpo e espírito entra em conflito
Sabendo que tudo isso será efêmero
O melhor está sempre por vir

Inserida por nereualves

Gosto de acompanhar o sol tímido surgindo após a chuva forte, é como me sinto muitas vezes.

Inserida por marjilaagostini

Mas como será?
tão jovem a me conqusitar
chegou, mexeu e saiu
olhou e sorriu, mas não voltou
não hesitou em abandonar
agora aos cantos fica a chorar
24 horas querendo me ligar
sabendo que para ela estarei lá.
"O mundo é perigoso, um rapaz como este
jamais será para você"
palavras ditas por pessoas que a amam
Certas ou Erradas jamais saberão
pois sobre o mundo correto estão
sobre o rapaz não tenho a mesma opinião
como este rapaz poderá provar o quão bom pode ser?
se nem uma chance ele poderá receber
vai saber o que o futuro irá fazer
a incógnita do tempo poderá...Só o tempo lhe dirá.

Inserida por Geremiasjr1

E o meu telhado se mantem sustentado pelos alicerces de uma casa deserta de cores mas cheia de memórias, que escorrem pelas janelas que batem incessantemente me lembrando que ainda estou viva ainda que tudo tenha se esvaído.

Então, em meio à ausência, vou domesticando a dor, ensinando bons modos à angustia, buscando saídas de emergência pra me abrigar de mim mesma.

Inserida por PamelaDrum

Lentamente, suas cinzas escrevem em minha pele...

Debaixo de feridas expostas a libertinagem do que eu julgava ser um espectro, escorre pela Iris , doendo, enfraquecendo,jorrando, feito sangue que esvai, rebentando o que vê pela frente, sem clemência, lembrando o quanto o transbordo em ódio pela minha casa vazia, partida em pedaços espalhados, cujo o peso, o vento não consegue não leva embora, e não me faz voar pra longe de mim, onde tem tanto de você.

Inserida por PamelaDrum

Mas, entre dores e desejos deixou o gosto da sua vida escorrendo indecentemente, e eu continuo sentindo a loucura do meu mundo despencar. Nem parece que você se foi, quando fecho os olhos e vejo o teto desabar na fome que ainda alimenta minha necessidade de te pertencer pra me sentir viva.
E as pessoas não entendem como o seu nome permanece nos meus sonhos perdidos na minha solidão e farejam a compreensão dessa insanidade, tão definidas pelo meu instinto que entre as súplicas pelo total esquecimento se perdem nas lembranças que me viram do avesso.

Eu não me reinventei, e escondida em becos sem saídas, vivo em busca de uma passagem secreta onde eu não precise me dividir entre o que eu gostaria que fosse, e a realidade que dorme diante dos meus olhos esquecidos por você.

Inserida por PamelaDrum

E a sua presença se arrasta em mim modificada pelas feridas que assombram a minha pele debaixo de escombros e de um sopro de vida a espreita do teu mundo, porque você ficou esquecido em mim, á espera que um terremoto te vomite pra fora das minhas terras, como se fosses um elo partido da minha vida guardado dentro de uma caixa, desejando que o sangue que escorre das minhas gavetas seja estancado e pare de doer.

É assim que permaneço, caminhando às cegas pelas ruas escuras de um caminho sem fim, querendo ser resgatada do fantasma das minhas lembranças.

Lembranças que brotam em minhas sementes e gritam no silencio da minha dor, me rasgando as carnes e no temporal dos meus olhos não delimitam minha tristeza misturada em saudades, e eu continuo parindo suas sobras, amaldiçoando seu excesso que me transborda me certificando de que ainda estou viva entre o vazio dos ruídos do meu mundo e das suas palavras que não param de gritar dentro de mim.

E você se vê em partes, devoradas em sonhos sem equilíbrio da sua vida consumida pelas necessidades do mundo.

Partes que, entre as curvas da sua história perfeita, te mostram o quanto você está longe de si, querendo se encontrar na própria confusão, procurando não acreditar que seja real pra que tudo simplesmente pare e você retorne pro seu fim do mundo, de braços abertos, apenas no que restou de você...
... Um dia eu me reencontro, sem anjos ou demônios.

Inserida por PamelaDrum

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp