Tristeza Pablo Neruda
a luz é boa. Nada se esconde frente ela, tudo esta patente, clarividente, tudo esta, distante dos nossos olhos, não há segredo diante deles, não há coisa alguma a não ser aquilo que as mentes deixam por debaixo dos panos.
enquanto que a luz da voz a alegria e a vida, a escuridão nos leva muitas das vezes às sombras dos passado, nos leva as recamaras que um dia tivemos que passar, não por quer gostaríamos, mais por que a vida levantou o seu calcanhar contra nós e nos pegou em nosso contrapé.
enquanto a luz nos da esperança, para um novo despertar, a escuridão nos lança na cama para nos extenuarmos, abatendo os nossos corpos com uma utopia viciante.
a luz é irmã da razão, ela traz ate você o que lhe cabe vê e escolhe, a escuridão é falsidade em pessoa: ela te induz, ela faz que a sua alma se encante comas estrelas, faz que a lua cegue o seu entendimento e como uma serpente, ela lhe persuadi, ate que estejas em seu emaranhado, pronto para se capturado, quando isso acontece, o que se ouve é....
Era uma vez,,,
O resto é historia.
H.S
O conselheiro Henrique Silva
Perante o Adeus Definitivo. Resta somente o silêncio... O mais profundo silêncio...
São nestes momentos que faltam palavras para dar um mínimo de conforto aos que ficaram. Faltam maneiras e formas para dar algum tipo de clareza para um dia como o de hoje, pois do espaço antes preenchido restou apenas um vazio. É difícil encontrar palavras para estas horas.
Gostaria de poder dizer algo para acabar com as tristezas, mas não é possível, pois a dor da perda é provavelmente a dor mais inexplicável que existe. É importante sabermos compreender os desígnios de Deus, que sempre nos cuida e certamente irá cuidar de todos neste momento, se entreguem a Ele e recebam Seu abraço.
Aceitem os pesares para este momento tão dificultoso. Sintam-se fortemente abraçados!
Sem a inspiração, escreve-se sobre o vazio…
Sem força e ânimo, escreve-se sobre a inércia.
Quando não há alguém para cuidar, escreve-se sobre o amor-próprio!
Quando as palavras não saem, transpomos as tempestades de nosso interior!
Há dias em que a alma grita! Então paralisamos os pensamentos, a fala e a escrita.
Benditos os seres que pouco sentem, que não amam, que não se apegam a planos.
Abençoados sejam os insensíveis, que só vivem, sem a mínima pretensão de felicidade!
Pensando bem… esses super-seres, será que existem?
Quanto a nós, míseros terrenos sensíveis, vivemos da espera do impossível, planejamos demasiadamente, ao ponto de nos pesar nos ombros!
As palavras “vazam” de nós, elas são as lágrimas da alma!
Se estamos felizes, nossos textos exalam dopamina!
Se tristes, abraçamos e compomos sobre o caos!
Quando amamos, redigimos os detalhes da pessoa amada!
Tem dias que tudo se mistura! Aí é fogo!
Dor, incertezas, insegurança, a falta de um amor que nos ame e acompanhe, os desejos, o futuro, a vida profissional, os familiares que amamos, o ócio, a baixa produtividade…
Queremos viver e resolver tudo ao mesmo tempo, e mal nos levantamos da cama!
Nesses dias… petrificamos a alma e estagnamos no transbordar, e todos esses sentimentos represam dentro de nós e isso assusta!
Aí, é o corpo que fala, implora por calma. Pede que abramos os olhos, para o simples, o corriqueiro, para a paz do apenas observar…
Que abracemos a natureza e olhemos nos olhos, os nossos próprios medos!
Como uma aldravia, a vida vai sendo escrita, palavra por palavra!
É quando respiramos que os excessos se dissolvem.
Ao final dessa fase, lentamente avançamos, mais uma vez.
Hoje eu olho e penso do que adiantou pensar nos outros, alimentar suas vontades, ser gentil com quem era terrivelmente mal, sempre sorrir mesmo querendo chorar e andar de mão dada com meu pior inimigo? Na época eu só queria um pouco de amor, um pouco de atenção e de carinho. Mas com o tempo eu aprendi, que a solidão as vezes é o melhor caminho pra quem acho que o amor vale seu sofrimento.
Na noite fria e iluminada construo os mais complexos pensamentos que se vão com a manhã, porém eles permanecem nos cantos mais escuros do meu coração que se cansou de bater, nos cantos mais sombrios da minha velha mente que se cansou de pensar, e nos pedaços quebrados dessa minha alma que cansou de viver, cansou de se cansar, cansou de tudo e desistiu...
Muitas pessoas se dizem amigas, mas não cumprem alguns requisitos mínimos da amizade. Ser amiga é respeitar, é ceder de vez em quando, é dar bronca quando achar que precisa, é estar presente, oferecer um ombro amigo e enxugar lágrimas, sejam elas de tristeza ou de alegria.
Ao poeta, três são os seus martírios:
Primeiro, perder aquilo que pensou antes que pudesse escrever.
Segundo, viver aquilo que com palavras não se pode descrever.
Terceiro, reler aquilo que deixou escrito e ver que o tempo tratou de reescrever.
Hoje é um daqueles dias em que me sinto pra baixo, mas quando estou caído é que consigo olhar melhor para o céu.
Tristes Dias.
Nestes tristes dias de vida, cada momento pode ser uma despedida.
The Vincit (Klaus).
Hoje tô meio assim:
Meio triste
Meio sozinha
Meio pensativa
Meio na minha
Meio reflexiva
Meio calada
Meio nostálgica
Meio nada
Estou tão meio tanto
Que juntando os pedacinhos
Dá um inteiro de depressão.
Minha dor
Eu criei um jardim todo
Eu cuidei dele, e nasceram flores
eu só queria que você pudesse ver
Enxergar a beleza que ele oferece
Mas você está cego demais
Suas tristezas, eu sinto em dobro
Suas angústias, eu carrego comigo
Eu queria poder te tornar feliz
Mas a minha felicidade você não quer
Eu me contento em ter você devagarzinho
eu não ligo se você for embora depois
Eu vou aproveitar enquanto posso
enquanto esse castelo de areia não desmorona
Se você estiver feliz, eu fico feliz
Só não me afaste de novo
Essa dor eu não posso carregar mais
Eu só queria poder te tocar
E eu sei que não posso te ver mais
eu não consigo te tocar como antes
minha tristeza me consome
minha alma dissolve
Mas eu sei que você precisa disso
você precisa que eu fique longe
e eu me afogo a cada dia
no mar distinto do meu coração
Eu to cansado
Cansado de gritar e não ser ouvido.
De implorar ajuda.
De ficar só.
Eu to cansado de me encher de vazio e pacientemente achar que vai melhorar.
Eu to cansado de manter a aparência que tá tudo bem. De ter que ouvir que por eu ter uma vida tão Boa, Não possa ter problemas. Dores e medos.
Eu to cansado de me sentir sozinho, de não poder contar com ninguém. Eu to cansado cara, esgotado há tanto tempo que já nem sei. Cada dia que eu saio, cada viagem que eu faço, só mostra o quanto é ruim ficar em casa. O quanto o silêncio do meu peito é grande. O quanto eu to afundando aos poucos e fico tentado mentir pra mim mesmo.
Eu to cansado...
Cansado de achar que um dia vão querer saber como eu me sinto. De que algum dia vão realmente perceber que eu to cansado.
Me permiti sentir meu amor
Aquele guardado no meu peito
Não me lembro bem de quando fiz isso nos últimos tempos.
O nome dessa dor no peito, se chama saudades!!! Como a vida é um sopro. Não dar a oportunidade de nos despedirmos de quem nós amamos, com o afago que gostaríamos. Mas, um dia se nos encontrarmos realmente, espero pode acalentar em seus braços, com o abraço mais puro e sincero que sempre tive. Te amarei para sempre, meu avô... Saudades eternas...
Essa sou eu, me desculpa por ser assim, me desculpa por ter feito toda essa bagunça na sua vida, desculpa se eu errei como namorada, não irei implorar pra me perdoar e nem pra ficar comigo, ficar longe de vc parece que voltei de um enterro, me sinto mal, me sinto vazia, triste, o coração dói e eu só sinto tanta falta de você... quando vc me bloqueou, foi assim que me senti, vc simplesmente quis ir embora, sem ao menos dizer nada, mas eu te entendo... Não vou questionar, só tenho que pedir desculpas por ter partido seu coração novamente...
A vida nos agita com seus encantos e desencantos, o que nos mantem equilibrados para seguirmos em frente são nossos sentidos atentos às situações e necessidades que nos cercam.
Moço(a)
Nem sempre as pessoas vão entender você, pois carregamos em nosso peito um turbilhão de emoções.
Vai ter dias que vai estar no chão, tristes e que às vezes nem sempre entenderá os motivos de sua tristeza, visto que esses sentimentos que por alguma razão reprimíamos em nós.
Vai ter dias que vai estar no chão, tristes e que às vezes nem sempre entenderá os motivos de sua tristeza, visto que esses sentimentos que por alguma razão reprimíamos em nós.
Por medo do que os outros vão pensar, por vergonha de expressar o que sentimos, ou até mesmo, porque muitos de nós não sabemos como se importarmos diante deles.
E é um grande desafio para muitos de nós, por não saber lidar, acabamos armazenando esses sentimentos em nós e estes acaba se acumulando.
É o que podemos compararmos como um lago que abastece uma represa, o correto é liberar essa água com frequência e na quantidade certa, do contrário esta represa se enche, e a estrutura acaba ficando comprometida, causando o rompimento e resultado desta ação pode ser catastrófico.
Assim só nossas emoções, como uma represa, devemos ir liberando nossas emoções tristes gradualmente, pois futuramente, pode nos causar danos muitos sérios.
