Tristeza Pablo Neruda

Cerca de 20338 frases e pensamentos: Tristeza Pablo Neruda

Hoje eu acordei.
Mas assim como em muitos⁠ dias antes desse, eu desejei não ter.

⁠A esperança nem sempre é uma boa amiga
É como esperar um ônibus que não vai passar
Esperar um dia que não vai vir
Um amor que não vai chegar
Ô, esperança, por que fizeste isso comigo
Sempre me mostrei seu amigo
Pra tudo tinha você
Ô, esperança, você possessiva me afastou de todos
E no final só sobrou eu e você

"⁠Ja rasguei a minha pele para ver se em algo ajudava,para ver se pelo ferimento saia a dor que meu coração carregava"

⁠"Nem todo mundo que considerei,teve a mesma consideração assim
No fundo eu só quero alguém que nao desista de mim"

⁠Duas ou mais laranjas podres não podem ser mais importantes do que todo um pé de laranja.

⁠No deserto encontro água só em pensar em você.

⁠”Um dia você vai olhar para o lado antes de dormir, vai pensar em mim e perceber que eu não era tão ruim assim, que na verdade minhas partes boas sempre foram maiores que as ruins, mas quando perceber isso vai ser tarde demais.”

Eu quero sim estar com você, mas...

Como você pode falar que eu não quero mais conversar com você? Você entra no chat com correrias, como se tivesse um bicho aqui, e volta horas depois... Sei que já te magoei e te fiz sofrer, com algumas atitudes, mas você mudou drasticamente comigo. Te digo que as dores não mudam as pessoas, as pessoas mudam porque querem. Não precisa me dar o resto do seu tempo, eu sei que você tem muita coisa pra fazer. Mas a mesma faculdade que você fazia uns meses atrás não é a mesma de hoje? A mesma mãe que pega no teu pé e tu não pode nem me responder, não é a mesma de uns meses atrás? Então me responde, o que mudou? Eu respondo que suas prioridades, porque as vivências são as mesmas. Não sei mais o que você quer de mim, ainda mais me tratando assim, fala que me ama, mas não me trata como tal. Só falar não muda nada. Não estou aqui reclamando, só que não posso estar 100% bem, para você o tempo todo. O que eu mais quero é a sua atenção, seu tempo, me sentir amada, especial, única na sua vida. Não estou querendo nada demais, isso é o básico. Eu não falo sobre meus problemas, não falo sobre o que estou passando constantemente, só para não ter incomodar mais. Estou querendo saber só de você, porque isso que importa, você é a única coisa que ainda me faz querer levantar da cama todos os dias. Então não sei onde está a parte que parece que eu que não quero estar aqui.

⁠O frescor de teu, carinho adoça. Meu eu, tirano! Então reivindico aqui! O poder de delicia-la feito um licor mentolado. Que vem de encontro a combustão insaciável de meu egoísmo! Em teu jeito meigo enxergo lágrimas cinzentas. Implorando por se incendiar! Na pele.

⁠Eu sei

Ei, você tem que parar de achar que o mundo te detesta. Não é culpa sua das coisas darem errado, elas são como são. Nem tudo é um mar de rosas e tá tudo bem. Sei que não faz por querer, somos seres humanos cobertos de falhas, e tem momentos que as nossas forças se esgotam.
Eu sei que está segurando o choro, com medo de tudo desmoronar. Eu sei que seu coração está apertado, com uma dor aguda tão forte que a qualquer momento parece que tudo vai explodir.
Eu sei que se cobra diariamente, esperando um dia se encontrar de verdade. Sei que vive se comparando com os outros, simplesmente para se sentir aceito.
Eu sei que está machucado, sei que tá doendo.
E sabe por que eu sei? Porque também me sinto assim. Ninguém está isento do sofrimento. Todos nós carregamos medos e culpas.
Existem dias de luta e dias de glória, mas só você pode decidir como reagir a eles.
E tá tudo bem se sentir confuso, você não precisa carregar o mundo nas costas.
Respeite o seu processo, isso tudo vai passar!

Pensar em você o dia inteiro,
será que é só ilusão?
Sua aparência me encanta,
me faz suar pelas mãos.

Ainda não sei se é só ilusão,
Não conheço sua personalidade,
mas quero que saiba quem eu sou de verdade.

Espero que você goste de mim,
mesmo tendo me bloqueado por algo simples.

Por favor, não se vá. Quero te conhecer melhor.
Quero ser seu amigo e não me sentir só.

Estou morrendo aos poucos
Mas tudo bem...
Tô conseguindo não chamar a atenção
De ninguém⁠

⁠Não precisa falar que vai chegar bem tarde só para não falar comigo. Já sei que estou no escanteio da sua vida, sou a sua rejeição diária. Não sei como eu ainda me humilho tanto por alguém como você.

⁠Amor, vai com Deus... e por favor, não volta!

⁠Usar a fraqueza de alguém contra a própria pessoa é uma maneira cruel de torturar sem deixar marcas físicas.

⁠Quando meu caos toma de conta, me deixando sem rumo e reprimindo minha força.
Quando destrói minha alma e me deixa perdido em meus pensamentos.
Quando desperta minha ira mais profunda e minha tristeza mais antiga.
Quando vem e fica, é só caos e mais nada.

⁠"Você finge não sentir e nem se importar com nada que te machuque, até que depois de um tempo, você nota que deixou de fingir..."

A carta suicida
⁠Se um dia eu morrer , não quero ninguém no meu caixão se lamentando e sendo falso , odeio gente falsa .
Saibam que eu lutei tentei, e tentei Muito , por mais que me mostrassem sentimentos eu nunca me senti amada e querida por ninguém, sempre busquei um escape para esse sofrimento, busquei vícios como a leitura para que, eu me esquecesse da dor profunda que sentia , porém não passou sempre ficava maior.
Quando mais nova pensei que se alguém me amasse, realmente me amasse.Se eu me sentisse amada poderia escapar desse vazio.
....Mais, ao envelhecer percebi que isso era pura ilusão.

Quanto mais eu vivo, mais penso na morte , é a minha conclusão.

Dias passam e continuo dormindo mau , vivendo como uma casca sem vida .
Todos os dias sofro e sofro muito .
Quando dizia para vocês " Se eu morrer primeiro não quero , ninguém fingindo se importar no meu caixão ".
Vocês pensavam que era blefe meu, loucura da minha cabeça, vocês só não sabiam da minha dor , cada dia vivendo , cada dia sofrendo.


Não fui uma boa filha , irmã, nem neta , amava muito vocês, não consegui demonstrar .
Vcês não viram minha incurável dor estamos quites sempre disse sobre minha morte ,vcs não ligaram , eu me cansei da vida faz muito tempo viver é muito difícil e doloroso !

⁠No momento da aflição você diz: Deus não me responde, Deus está em silêncio.
Então quero te lembrar :
"O professor passa a maior parte em silêncio quando o aluno está passando pela prova"

#meuspensamentos

⁠No fundo sabe que não passa de uma grande mentira. Vive enganando a si mesma, dizendo aquilo que seus ouvidos querem ouvir para se sentir melhor.
Tenta desesperadamente abafar o grito do seu coração, enquanto ele se contorce por dentro. Canta belas mentiras pra disfarçar a agonia causadas por suas próprias decisões.
Se vê jogando fora aquilo que mais quer, por puro capricho, enquanto se distrai com aquilo que no fundo sabe que não será para sempre.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp