Tristeza Pablo Neruda
A Vida Não é Só Engano, Mentira, Tristeza, Traição!
O Amor Não é Sofrer, Tudo Sofrer Que Vem Sendo Citado, é o Amar, Lutar, Escolher Estar Com Alguém Que Ama, e Sofrer Críticas, Mas Estar Ao Lado
É Ter Parentes Tóxicos e Preconceituosos e Sentir Dor Quando Ferem Sua Carne Ferindo Quem Você Ama!
O Amor Não é Você Ser Maltratado, Desprezado, Ignorado Por Alguém Que Deveria Ser Recíproco e Passar Uma Vida Mendigando Esmolando e Esperando Que Essa Pessoa Um Dia Venha Lhe Reconhecer Como Alguém e Do Nada Lhe Amar!
O Amor é Como a Morte, Ele Acontece Ou Não!
Se Ame e Não se Maltrate Ppr Algo Que Você Não Tem Poder de Mudar!
Mude Você a Direção de Seus Sentimentos e Olhar!
Relação é Troca, Cumplicidade e Não Um Eterno Aperto no Peito Regado de Incerteza e Insegurança!
A felicidade não fica parado esperando a tempestade passar, a felicidade está onde a tristeza expulsou a alegria confortando e secando as lágrimas a felicidade está onde você está.
A distância não leva a tristeza nem a solidão, a distância não é saudade nem distância quando você está próximo de você.
Não sei se é amarga, azeda, se causa tristeza, dor, angústia, espanto, problemas, dilema. Luto para não conhecer tua imensidão de conflitos. Sei que você faz bem à minha alma aflita por estar contigo, meiga mulher.
Não temo estar só,
a solidão é minha companheira de jornada.
A tristeza embala minhas palavras firmes,
e na minha loucura, abraço meu próprio eu,
transformando o mal em algo melhor.
É triste ver a tristeza em liberdade encurralada por não ver a derrotada imagem no espelho chorando a própria tristeza.
Quando foi que você aprendeu que está só não é tristeza nem solidão, que a tua felicidade não está presa em alguém, que a religião não salva nem leva a Deus, aprendi está em sintonia com o teu caráter moral é a herança de criador.
A ande com a tristeza não seja triste, vá com a solidão não seja solitário, peleja em guerra vivendo a paz, tudo é possível quando a mente determina o lado bom é onde eu estou.
Posso estar cansado quieto em silêncio com tristeza no semblantes, a dor chegou corroeu foi embora não tenha espaço a lamentações, não vou desistir o desafio recuar para avançar acumular forças estratégias é vencer a vitória.
Sem saber o rumo que tomar a tristeza insana agride razão a induzir sem rumo tomar, na vida todos passam por conflitos dilemas até acertar o rumo certo.
Lá no fundo sem entender a causa da tristeza o silêncio responde sem palavras aos ouvidos, o cair é natural do ser humano é fato visível, no entanto é Deus quem levanta o caído.
O poeta inspirado invoca as palavras pintado em papel, sua tristeza derrama em tinta por decisão, suas palavras alegram em emoções em sua própria personalidade.
