Tristeza Pablo Neruda

Cerca de 20431 frases e pensamentos: Tristeza Pablo Neruda

A poesia
É como um grito
Silencioso que ecoa,
Pelas paredes espessas
De um livro.
Implora por amor!
Clama por justiça!
Há espera ao menos
De um bom leitor,
Para se fazer livre.

Inserida por pablodanielli

Esconjuro
Juros, escondidos
Urros, de alivio!
Ou pessimismo?

Inserida por pablodanielli

Algumas mudanças não conseguimos ver e poucas vezes conseguimos percebe-las, são como leve brisas, que nos refrescam sem saber.
Não é apenas o fato da mudança que nos assusta, mas, é o não saber o que vai acontecer posteriormente que ela nos encontrar.
A duvida tão frequente quando nos deparamos em frente ha um espelho, nos questionando e as vezes de forma tão impessoal, o que virá depois?
Medo, raiva, acomodação e quem sabe fúria! Admitir-se perdido em meio a tantas escolhas é o maior gesto de bravura que se pode ter em um mundo decadentemente mecânico.
Encontrar uma razão que fuja a logica, em cada passo dado é mais que um pequeno desafio.
É descamar lentamente com uma navalha cega nosso ego, é cegar nossos desejos e privar nossa superficialidade, castigar lentamente o lado subversivo de nossos atos. Requer muito mais que uma amostra tola de força, requer algo que muitas vezes está ausente e perdido no mais intimo de nós, nossa parcela de humanidade.

Inserida por pablodanielli

"Um sorriso não é a certeza de felicidade. Da mesma forma que uma lagrima não significa que seja apenas tristeza, as emoções vão muito além de um olhar é necessário respira-las para entender seu real significado".

Inserida por pablodanielli

E você esperando a violência acontecer
O próximo tiro, o próximo grito!
Brincando de adivinhar,
Qual será o beco escuro
Que um politico vai se corromper.

Feridas que nunca cicatrizam
De uma sociedade corrompida,
Aonde impera o caos, corrupção!

Roleta russa com o cidadão
Dia sim, dia não, no circo da civilização,
Mais um corpo que cai ao chão.

As manchas de sangue, são Capas de jornais,
Garantia de ibope na televisão
A festa acontece no nosso quintal
Em quanto você se prepara pro jantar!

Fingindo que não tem mais medo
Rezando em silencio, chorando em segredo,
Para que sua família não vire vitima
Da sua omissão, falta de expressão!

Inserida por pablodanielli

Pode protestar, mas não pode atrapalhar o transito!
Pode lutar pelos seus direitos, só que não depois das seis!!!???
Estudante paga meia pra que brigar? Que corrupção??? Se a mídia não mostra é porque não aconteceu!!!hã???
Pessoas que justificam ser contra protestos só podem estar satisfeitas com as filas, nos hospitais, com as mortes no transito!
Como assim? Não é bem assim? protesto de teclado funciona! Só se for no mundinho apático de quem não quer se incomodar!
Pressão popular é o que atinge o governante, o medo de perder o salário e gratificação, isso quando não outros meios ilícitos é o que assusta!
Colocaram cinco mil hoje, que amanha sejam dez! depois quinze! que os protestos sejam pela falta de estrutura, pelo mau uso do dinheiro publico!
Que seja pelo livre arbítrio e o direito de ir e vir a cinco reais e ônibus lotados na volta do trabalho!!!! Sem ar condicionado!!!
(Só em terceiro mundo, no Brasil isso não existe! Será?????)
O governo diz que não, a mídia finge que não vê! E tem gente que ainda defende a parte podre da sociedade,
quando tudo que se busca é um pouco(??) mesmo que uma miséria de igualdade!

Se não atrapalhar a rotina dos apáticos é claro!

OBS: Não esquecer de pedir licença quando for passar!

Inserida por pablodanielli

Oh Mel, princesa da meiguice, dona dos meus pensamentos, tudo o que eu quero é tocar seus lábios, molhados como a chuva que cai sobre meu rosto e me trazem a sensação de uma leve brisa aconchegante. Venha comigo, tome as asas da alvorada e te levarei até os campos floridos, onde acharei uma flor única e rara para dar para aquela que tem em suas lindas mãos, a chave do meu coração.

Inserida por PablodePaulaBravin

O homem que necessita de elogios para acreditar em si mesmo perdeu totalmente a autoconfiança.

Inserida por PablodePaulaBravin

Tudo o que resta para um homem que perdeu a esperança é a morte. Pois, o que aproveitaríamos em um homem que deixou de acreditar que podemos fazer desse mundo, um lugar melhor?

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma pessoa sem Deus é semelhante a uma flor colhida no campo, ou seja, ela pode até preservar sua beleza por um tempo, no entanto, quando murchar não há quem a faça voltar ao seu estado original.

Inserida por PablodePaulaBravin

Os homens se comportam como se fossem viver por um milênio, e morrem como se tivessem vivido apenas um dia. Trocam amor, caridade e justiça por ódio, egocentrismo e omissão e, à beira da morte se perguntam: “Porque cheguei ao fim de minha vida e não encontrei a felicidade”?

Inserida por PablodePaulaBravin

A curiosidade é irmã gêmea univitelina da criatividade.

Inserida por PablodePaulaBravin

Personalidade consiste em tomar decisões sem ser influenciado por ninguém, ou seja, é seguir aquilo que você acredita, ouvindo sua intuição e razão, não se importando com aquilo que os outros pensam.

Inserida por PablodePaulaBravin

O homem comum leva anos para perdoar, já o sábio perdoa antes mesmo do erro ser cometido.

Inserida por PablodePaulaBravin

Alcançar o inalcançável! Eis o grande objetivo dos gênios que passaram e passarão por essa terra.

Inserida por PablodePaulaBravin

Posso afirmar categoricamente que o homem que não se alimenta de conhecimento constantemente, é facilmente dominado e idiotizado pelos demais.

Inserida por PablodePaulaBravin

Excelência consiste em viver todos os dias de nossas vidas como se fosse o último.

Inserida por PablodePaulaBravin

A maior ironia do universo é essa: Seres limitados (seres humanos) querem afirmar com certeza absoluta que um Ser Ilimitado (Deus) inexiste.

Inserida por PablodePaulaBravin

Desconheço os limites de minha mente, sendo assim, o que posso fazer é tentar desenvolvê-la um pouquinho todos os dias até que ela alcance o grau mais elevado.

Inserida por PablodePaulaBravin

A genialidade do homem não consiste em suas grandiosas invenções tecnológicas e tampouco no avanço da ciência, mas sim, em reconhecer Jesus Cristo como Deus e filho de Deus e segui-lo, em todas as direções de sua alma.

Inserida por PablodePaulaBravin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp