Tristeza e Beleza
Não consigo lembrar de seu rosto, de seu corpo. Só me lembro da água virando montanha de novo e de uma flor falando meu nome. A flor era você.
Adolescentes que vão se sonhando, se completando e se amando. E que aos poucos conhecem o mundo a partir de cartas, e com o tempo se tornam quatro: Ana e Pedro. Ana de Pedro. Pedro de Ana.
Mesmo não sendo professora de geografia, quero você inteiro, sem divisões, nem misturas. E quero que você me queira do mesmo jeito.
Sonhos ...
Durante o percurso muita coisa se transforma como o tempo. Você pode perseguir alguns durante anos e quando acreditar que os alcançou descobrir que não lhe pertencem porque ignorou todas as placas no caminho.
" A música toca minha alma como uma ventania, ao mesmo tempo que quando finda, deixa memórias feito tempestade."
Quando momentos de silêncio surgirem junto à pessoa amada, não fuja.
Mergulhe profundamente neles e sinta seu poder.
Pensamento viaja, sem fontreiras,
ultrapassando barreiras quase invisíveis;
estacionando numa paisagem rude que
ficou na lembrança do passado.
Lembra daquele tempo que pedia a benção da mãe pra dormir, pois, é hoje tudo é diferente, deitamos tão cansados que mal se dá boa noite ao companheiro.
Queria ter o poder de segurar o tempo com as mãos para conter o seu sorriso pra sempre naquela tarde de verão.
Sempre estamos a procura de algo que nos satisfaça, porém esquecemos de procurar primeiro dentro de nós.
Já andaste demais com os mesmos sapatos, já caíste muitas vezes no mesmo buraco. Já acreditaste inúmeras vezes na mesma mentira, já caminhaste por estes caminhos tortos, que sempre te levarão ao mesmo lugar. Já gastaste muito tempo com coisas que não valiam nem o pior de ti. Trocaste aquelas velhas sapatilhas pelo seu surrado par de tênis. Agora, menina, é hora de mudar. Parar de se machucar, que maravilhoso seria, não? Então troque de vida. Troque estes sapatos gastos, essas roupas rasgadas. Vá para outros lugares, conheça pessoas melhores, ame pessoas melhores. Ah, a quanto tempo não admiraste o mundo ao seu redor com este olhar ? […] Abra os braços, deixe entrar em sua alma e levar todos aqueles medos que andavam lado a lado contigo.
Somos masoquistas, muitas vezes nossa vida está calma, como um marasmo e de repente você agita as ondas transformando tudo num caos.
Paródia da oração: Pai nosso que estáis no céu...
Oração da Santa Jujuba
Santa Jujuba que estáis no céu!
Santificado seja vosso sabor!
Venha à nossa barriga!
Seja feita vossa digestão!
Assim na terra como no céu!
O doce nosso de cada dia nos dai hoje!
Perdoai-nos os nossos regimes!
Assim como perdoamos os altos preços das docerias!
E nos deixeis cair na tentação de todos os doces!
Mas livrai-nos da falta de açucar!
Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp